É uma questão bastante interessante saber por que, em 1974, a National Hockey League decidiu estabelecer um time em Kansas City. Infelizmente, ninguém jamais responderá a essa pergunta, já que os motivos da NHL não são fáceis de entender. Apesar do nome, Kansas City está situada em Missouri, na margem direita do rio Missouri. No entanto, os subúrbios a oeste da cidade estão localizados em Kansas, cuja terceira maior cidade tem o mesmo nome – Kansas City (Kansas). No Kansas, o hóquei era quase desconhecido, enquanto no Missouri, todo o “amor pelo disco” foi transferido para o leste em direção a St. Louis, a cidade natal do time de hóquei no gelo St. Louis Blues. No entanto, em 1974, a NHL foi tentada por uma moderna Kemper Arena construída para receber as equipes profissionais de basquete e hóquei da cidade. Assim, em 1974, colocou uma equipe de expansão em Kansas City, chamada de Kansas City Scouts.
Inicialmente, a nova equipe deveria levar o nome de Kansas City Mohawks. Significava Mohawks, uma tribo indígena nativa que serviu a James Fenimore Cooper como o protótipo de seus “moicanos” fictícios. Mas o povo Mohawk é a tribo mais oriental da Confederação Iroquois e reside principalmente em Nova York. No entanto, o nome foi selecionado com uma certa intenção. Suas duas primeiras letras (MO) são a abreviatura oficial do estado de Missouri, e o radical (Hawks) lembra Jayhawkers. Esses guerrilheiros do Kansas servem no exército da União durante a Guerra Civil. Assim, o nome da tribo indígena era para simbolizar a conexão entre os dois estados. Infelizmente, essa ideia foi abandonada devido ao time de hóquei no gelo Chicago Black Hawks (na época, seu nome foi escrito separadamente), que não quis concordar com seu nome nem a usurpação de temas indígenas por ninguém. A longa discussão terminou com um acordo: a equipe de Kansas City foi forçada a abandonar os Mohawks, mas foi autorizada a escolher outro nome “índio”. Os proprietários então realizaram um concurso para nomear a nova equipe. Desta vez, a escolha dos escoteiros foi feita para homenagear o Escoteiro Índio Sioux, cujo monumento está localizado no Parque Penn Valley. Os índios que serviram ao governo federal eram oficiais de inteligência e rastreadores insubstituíveis no Exército dos EUA do século 19. A estátua icônica de um índio a cavalo foi destaque no logotipo da equipe.
As cores dos escoteiros eram azul, vermelho e amarelo, mas isso permaneceu um segredo para a maioria dos residentes da cidade, já que quase ninguém visitava os jogos anfitriões do time.
Uma desaceleração econômica no meio-oeste teve um grande efeito negativo sobre os escoteiros de Kansas City. Depois de apenas duas temporadas, a equipe estava enterrada em dívidas de US $ 1 milhão. O clube não poderia ficar mais em Kansas City. Como os Escoteiros de Kansas City não queriam repetir o destino da tribo nativa de Chingachgook, ela foi transferida para Denver. Em 1976, a NHL estava planejando outra expansão – em Seattle e Denver, mas depois de avaliar a situação econômica, os CEOs da Liga não se apressaram em expandir. No entanto, em 1976, os escoteiros queimaram na Grande Planície e mudaram-se para as montanhas do Colorado.
Em Denver, a equipe ganhou um novo nome – Colorado Rockies. O clube foi nomeado após as Montanhas Rochosas. As Montanhas Rochosas nem mesmo tiveram que mudar o esquema de cores, já que azul, amarelo e vermelho são as cores oficiais da bandeira do Colorado. Além disso, a bandeira do estado do Colorado desenhada no formato de uma montanha se tornou o novo logotipo do clube Colorado Rockies.
Em Denver, a situação da equipe não melhorou significativamente. Suas seis temporadas aqui são notáveis por duas coisas. Primeiro, o Rockies foi o último clube da NHL, que tinha dois pares de calças. Em segundo lugar, o extravagante Don Cherry foi nomeado para o cargo de treinador principal. Os fãs gostaram do time e visitaram os jogos anfitriões (embora o estilo de Don tenha chegado aos playoffs da Stanley Cup apenas na temporada 1977-1978). Mas isso não salvou as Montanhas Rochosas de se venderem e se mudarem para Nova Jersey. Na verdade, Denver era uma cidade provinciana naquela época e a situação financeira do clube era péssima. A solução era óbvia.
Em 1982, o Colorado Rockies foi vendido para John J. McMullen, que anunciou a mudança da equipe para New Jersey. Naquela época, um novo complexo esportivo foi construído em East Rutherford, o bairro não muito longe de Nova York. O clube correu para lá, mais uma vez mudando sua camisa e nome. Agora o time se chamava Devils.
A equipe recebeu o nome não em homenagem a Satanás, mas em homenagem à lenda do Diabo de Jersey, uma criatura desconhecida que supostamente habita as florestas do sul do estado. Os proprietários do clube realizaram o concurso do nome do time. Vários nomes, incluindo Coastals, Meadowlarks, Blades, Jaguars, etc., estavam na votação final, mas no final, a escolha recaiu sobre Devils.
A lenda do Diabo de Jersey tem mais de 250 anos. Em 1735, a Sra. Leeds, esposa de um fazendeiro do sul de Nova Jersey, descobriu que estava grávida pela décima terceira vez. Ela estava brava com isso, pois já tinha doze filhos. Frustrada, a Sra. Leeds amaldiçoou seu marido e o filho por nascer, dizendo que a criança seria o Diabo.
O desejo da pobre mulher foi realizado: ela deu à luz uma besta desagradável que imediatamente devorou toda a família e pulou para a floresta. A lenda sobre o Diabo faz parte do folclore local. Ao longo dos anos, a parte sul do estado foi abalada por rumores fantásticos sobre descendentes infernais circulando pela vizinhança. Colonos em pânico ficavam em casa à noite; as crianças não iam à escola. Supostamente milhares de pessoas viram esta criatura, mas ninguém conseguiu pegá-la. O Zoológico da Filadélfia ofereceu uma recompensa de um milhão de dólares pela captura do monstro. Poucos dias depois, alguém trouxe uma criatura estranha, que revelou ser um canguru com asas coladas.
Fascinado por essa lenda, os ex-escoteiros e as Montanhas Rochosas se autodenominaram New Jersey Devils. A equipe joga em North Jersey (perto de Nova York), e o Devil morava no sul (perto da Filadélfia) e não incomodava os jogadores de hóquei. Enfim, o clube representa todo o estado.
As letras do logotipo da equipe “N” e “J” (representando o nome do estado), renderizadas com chifres de diabo na parte superior do “J” e uma cauda pontiaguda na parte inferior.
As cores da equipe eram vermelho e verde. Vestindo camisetas vermelhas e verdes, os Devils começaram a temporada 1983-1984. A equipe não obteve muito sucesso.
O New Jersey Devils tem um apelido muito curioso, mas humilhante e abusivo – Mickey Mouse. Embora não seja comum, os fãs, surpresos com a derrota de seus favoritos, podem chamá-los de Mickey Mouse. O apelido dado teve origem em 1983. Depois de uma derrota de 13-4 para os Edmonton Oilers, em uma entrevista após o jogo, o lendário atacante dos Oilers, Wayne Gretzky, criticou os Devils e disse que eles estavam “colocando uma operação do Mickey Mouse no gelo”.
O New Jersey Devils se tornou uma das equipes da NHL de maior sucesso sob a gestão de Lou Lamoriello, que ascendeu ao cargo atual no final dos anos 1980. O time chegou à final nos playoffs da Stanley Cup em 1988, mas perdeu o Boston Bruins.
O mascote do New Jersey Devils é N.J. Devil.
Significado e História
O que é New Jersey Devils?
Esta é uma equipe americana de hóquei da NHL. Ela representa a Divisão Metropolitana e é membro da Conferência Leste. Sua localização é Newark, New Jersey. A franquia foi formada em 1974 no Missouri e era originalmente chamada de Kansas City Scouts. Ela foi então transferida para Denver, onde se tornou as Montanhas Rochosas do Colorado. O clube recebeu seu nome atual em 1982, após se mudar para East Rutherford. Seu estádio é o Prudential Center.
A carreira esportiva deste clube é muito diversificada: começou com o nome de Kansas City Scouts, passou o estágio de Colorado Rockies e, eventualmente, tornou-se New Jersey Devils. Uma reformulação da marca acompanhou cada etapa com uma mudança no design do logotipo. As duas primeiras versões estão relacionadas aos nomes anteriores; portanto, eles representam os batedores de Penn Valley Park e das Montanhas Rochosas. O protótipo da versão moderna apareceu muito mais tarde – antes de se mudar do Colorado para Nova Jersey.
1974 – 1976
Kansas City se tornou a cidade natal do time profissional de hóquei chamado Kansas City Scouts. Seu primeiro logotipo representava uma imagem gráfica do monumento escoteiro. É um índio Sioux montado em um cavalo. O logotipo continha amarelo com letras azuis “K.C.” com um círculo vermelho ao redor da estátua.
1976 – 1982
A mudança do Kansas para o Colorado levou a mudanças no nome das Montanhas Rochosas do Colorado e a uma mudança no logotipo. Ele representava a bandeira do estado do Colorado desenhada na forma de uma montanha. Além disso, havia um semicírculo vermelho no meio, semelhante à letra “C” e um ponto amarelo, semelhante a um disco dentro da letra.
1982 – 1986
Conforme mencionado acima, em 1982, o clube foi comprado pelo novo proprietário, cuja esposa desenhou um novo logotipo. Como o novo nome da equipe era Devils, o logotipo tinha que ser apropriado. Ele combina a letra “N” com a cauda do diabo na parte inferior e a letra “J” com chifres do diabo na parte superior. O monograma era vermelho com contorno verde.
1986 – 1992
As alterações subsequentes do logotipo foram mínimas. Cada vez que os gráficos e a qualidade das cores melhoravam, o desenho permanecia o mesmo de 1983 a 1986.
1992 – 1999
Não houve outras modificações, exceto a cor do contorno foi alterada para preto, de modo que os elementos do logotipo pareciam mais expressivos. A equipe usou esse logotipo por seis anos.
1999 – presente
Sua esposa John McMullen propôs a ideia e o esboço do novo Emblem e, em seguida, finalizou por um estúdio profissional de design gráfico e publicidade. A versão atual apresenta um monograma contendo dois símbolos da palavra “New Jersey”. Eles representam o resto do nome do clube – “Demônios”, pois têm a forma de um demônio com chifres e cauda. Os chifres são formados pela serifa superior da letra “J” e a cauda pontiaguda é formada pela perna direita alongada “N.” Uma expressiva figura vermelha está posicionada contra um fundo branco dentro de um anel preto aberto.
Fonte e cores do logotipo
O time de hóquei New Jersey Devils tem seis variações de logotipo. Os dois primeiros são independentes e não estão relacionados com o resto. Eles refletem os títulos da franquia. A estreia retrata a estátua do escoteiro em Penn Valley Park; a segunda mostra os picos das Montanhas Rochosas do Colorado. Então veio a era do “imp” vermelho criado a partir do entrelaçamento de letras maiúsculas: a perna direita “N” está conectada ao “J.” Ambas as letras são estilizadas como o corpo, chifres e cauda do “diabo”.
Agora falta a parte do texto do logotipo. Nas primeiras versões, eram usados caracteres únicos, feitos com uma fonte cortada da categoria Sans Serif.
A paleta oficial da franquia quase sempre permaneceu a mesma e continha branco, vermelho, preto, que em 1993 substituiu com sucesso o verde. As primeiras versões do logotipo também apresentavam azul.
Por que os New Jersey Devils são chamados de Devils?
O nome do time de hóquei no gelo vem da lenda local do Diabo de Jersey, uma criatura mítica que dizem ter vivido em Pine Barrens, no sul do estado. Mais de 10 mil pessoas votaram neste apelido. Foi aprovado no verão de 1982.
Qual é o logotipo do diabo?
O logotipo do Devils club é totalmente consistente com o nome e representa um demônio estilizado, representado na forma de duas letras combinadas - N e J. Seus elementos transmitem harmoniosamente a cauda e os chifres de Satanás, localizados contra o fundo do anel. O centro do círculo é branco, as marcas são vermelhas e o contorno é preto.
Quem é o mascote do NJ Devil?
O mascote dos jogadores de hóquei do time New Jersey Devils é um demônio de mesmo nome apelidado de NJ Devil. Esta imagem é retirada de uma lenda local sobre as misteriosas criaturas que vivem no estado - em Pine Barrens. Eles têm cascos fendidos, cauda, cabeça de cabra e asas. Eles andam sobre duas pernas, como um canguru.
Os New Jersey Devils estão se mudando?
Não, Devils não vai se mover tão cedo. Boatos já circulam há muito tempo. O fato é que eles são alimentados pela própria franquia. A cidade proposta para onde o clube pode ser realocado já foi mencionada. Esta é Kansas City - o lugar onde a história da equipe começou. Além disso, há um estádio Sprint Center com 18.972 lugares lá.