NCT (Neo Culture Technology) é um grupo de boybands da Coreia do Sul, que inclui várias divisões (unidades). Cada um deles tem sua própria localização, tempo de ocorrência e composições próprias, que, de fato, não se sobrepõem. NCT U apareceu na primavera de 2016, NCT 127 – também então, mas no início do verão, NCT Dream – no final de agosto do mesmo ano, WayV – no inverno de 2019, e NCT Hollywood está programado para abrir no final de 2021. Seu fundador e inspirador é o famoso magnata da mídia coreana, produtor e músico Lee Soo-man. Este é o dono da S.M. Entertainment, que possui a equipe juvenil. Em geral, é composto por 23 pessoas com cerca de 20 anos.
Significado e história
Os primeiros trainees foram apresentados muito antes do ano de fundação do projeto – em 2013. Foi então que surgiu uma equipe de treinamento chamada SM Rookies. Primeiro, 5 caras passaram pelo casting. Eles foram repetidamente tocados e selecionados. Em seguida, o número de participantes em potencial aumentou para 16 – era quantos havia no inverno de 2016. O resto caiu em um grupo dos programas de variedades S.M. Entretenimento e recomendações pessoais.
O trabalho principal começou em 2016 com uma ideia inusitada do produtor. Ele apresentou seu conceito de “SMTOWN: New Culture Technology 2016” na exposição SM Coex Artium. De acordo com a ideia, Lee Soo-man queria fundar um grupo musical jovem de um novo formato. O número de participantes deve ser ilimitado, e as boy bands podem abrir a qualquer momento, dependendo do número de pessoas recrutadas. Ou seja, se o jovem não atingiu uma unidade, ele definitivamente irá para a segunda. E o nome foi retirado da apresentação e encurtado para três letras.
A principal sub-unit é NCT U. Começou sua carreira com dois singles: Without You e The 7th Sense. A segunda formação foi NCT 127, que estreou com o mini-álbum de mesmo nome. Outros performers estão unidos no grupo NCT Dream, que apresentou a composição Chewing Gum. O próximo projeto é WayV, que se anunciou com a coleção The Vision. Eles cantam em vários idiomas: coreano, japonês, chinês e inglês. Ao mesmo tempo, eles têm um proprietário, um gerente e um logotipo. A identidade reflete a essência chave das composições – unidade.
O logotipo, assim como o projeto, é inovador. Ele contém tendências opostas. Por exemplo, é elegante e incomum para a indústria da música, rigoroso e inovador. Sente o desejo de classicismo e ao mesmo tempo há manufaturabilidade, gráficos de pixel, quando algo grandiosamente grande é formado a partir de elementos em miniatura. Nesse caso, os símbolos de forma geométrica realmente parecem detalhes pixelados. Além disso, eles lembram fragmentos de videogames populares de primeira geração, onde os personagens principais progrediram pelos labirintos e receberam promoções.
Mas, na verdade, as letras são estilizadas como hieróglifos. Isso é evidenciado pela “construção” do sinal “t”, que não se parece com um caractere inglês. Seu lado direito é muito alongado e, de fato, não está na grafia original. A presença de um labirinto também é indicada por uma meia barra que cobre o espaço interior. O elemento extra da última letra a torna idêntica a “n”. Em geral, a abreviatura é composta por uma fonte minúscula, pois assim a semelhança entre os caracteres fica mais visível.
Fonte e cores do logotipo
O grupo NCT tem uma fonte o mais próxima possível de fontes como Hauptbahnhof e Severe. De um ela herdou a capacidade de fabricação e a uniformidade perfeita, do outro – uma chamada com roteiro oriental. Mas o esquema de cores é o mesmo. É um monocromático composto por um fundo preto e letras brancas. Há também opostos de espelho.