A Marinha dos Estados Unidos é uma divisão das forças armadas nacionais dedicada à guerra pela água. Ele possui a frota mais poderosa do mundo, incluindo mais de dez porta-aviões, muitos submarinos, contratorpedeiros, cruzadores, transporte anfíbio e vários milhares de aeronaves. A sede da organização militar está localizada no prédio do Pentágono. O dito latino “Sempre Fortis”, que se traduz como “Sempre Corajoso”, foi escolhido como lema não oficial.
Significado e história
As origens da USN remontam a 1775, quando delegados de 13 colônias britânicas decidiram adquirir dois navios para atacar os navios mercantes britânicos. Assim surgiu a Marinha Continental, que foi desfeita em 1785. Depois disso, os Estados Unidos ficaram muito tempo sem marinha, a não ser a Guarda Costeira. Este estado de coisas levou à impunidade dos piratas, de modo que o governo foi forçado a emitir um decreto sobre a construção de novas fragatas. Eles desempenharam um papel decisivo em novas batalhas e participaram da luta contra o comércio de escravos.
Na década de 1880. a modernização dos navios USN começou. A frota aprimorada foi útil durante as duas guerras mundiais, após as quais as autoridades dos Estados Unidos decidiram fortalecer as armas às custas dos grupos de batalha de porta-aviões. O progresso tecnológico ainda não está desacelerando: mesmo agora, no século 21, o país continua a desenvolver uma flotilha para garantir a ordem mundial.
Atualmente, a Marinha dos Estados Unidos possui muitas bases em diferentes continentes. Ao mesmo tempo, a própria unidade está sob a jurisdição de outra organização – o Departamento da Marinha dos Estados Unidos. O legado histórico do DoN está refletido no selo e na bandeira, que foram aprovados por decreto presidencial no final dos anos 1950. Cerca de 20 anos depois, os designers desenvolveram o logotipo moderno da USN com base neles. Foi criado para fins informais e não mudou desde o início dos anos 1970.
O logotipo da Marinha dos Estados Unidos é uma impressão colorida e redonda e representa a longa história da luta do povo americano pela independência. O simbolismo é o mesmo que para outros tipos de tropas. Em primeiro lugar, eles estão unidos pela imagem da águia-careca, considerada a ave nacional dos Estados Unidos desde 1700. Também pode ser visto em moedas e bandeiras militares. A águia está associada a autoridade, poder, poder e força.
O segundo elemento comum é a âncora. No emblema da USN, está ligeiramente enrolado em corda e nas patas (isto é, sob a proteção) de uma águia-careca. Uma ave de rapina o segura no ar, abrindo bem as asas. Esta âncora está presente em quase todas as bandeiras e selos militares. Significa navegação, provação e unidade da equipe.
Um escudo com topo azul está representado no peito da águia. Um motivo semelhante é encontrado no emblema oficial do estado – Grande Selo dos Estados Unidos. A parte principal do escudo é dividida em treze listras vermelhas e brancas. Eles são iguais aos da bandeira americana, só que não estão localizados horizontalmente, mas verticalmente. Cada linha representa uma das treze colônias originais que estiveram na origem da Marinha dos Estados Unidos.
Onze listras pretas de vários tamanhos são representadas acima da cabeça da águia. Eles criam o efeito de movimento: parece que o pássaro bate as asas, acelerando as correntes de ar. Nesse caso, todos os elementos acima estão dentro do círculo branco. É emoldurado por uma corrente cinza de 44 elos. Está associado a uma âncora e significa força na unidade.
A próxima parte do logotipo é um anel azul. Ele contém o nome completo da organização naval: “UNITED STATES MARVY”. Os designers a tornaram dourada, converteram todas as letras em maiúsculas e usaram uma fonte com serifas longas e pontiagudas. O anel é circundado por um cordão circular – o mesmo do selo do Departamento da Marinha dos Estados Unidos.
Fonte e cores do logotipo
Muitas unidades militares usam simbologia comum associada à herança da América. Cada elemento, incluindo a águia careca, âncora, escudo com listras vermelhas e brancas, corrente e corda, tem seu próprio significado específico, que está enraizado no passado histórico dos Estados Unidos. O logotipo moderno da USN não é exceção à regra. Ele contém componentes tradicionais que apoiam a integridade da marca visual.
A tipografia é uma parte importante da identidade da Marinha dos Estados Unidos. Embora as fontes oficiais da divisão sejam o negrito stencil sans Liberator e a fina Roboto Slab sans serif, o logotipo apresenta uma fonte muito diferente. Os designers que desenvolveram a simbologia no início dos anos 1970 optaram por uma fonte clássica com serifas pontiagudas e linhas contrastantes.
O esquema de cores do logotipo é muito diversificado. Os desenvolvedores usaram marrom (# 6B300D) para a águia, vermelho (# AD2624) para o brasão listrado, branco (#FFFFFF) para as sete linhas verticais, plumagem e círculo, cinza (# 9EA2A2) para a corrente, preto ( # 000000) para os contornos e listras. Sobre a cabeça da ave, azul escuro (# 003882) para o anel e a parte superior do escudo, ouro (# F7B512) para a âncora, letras e corda.