Miami Dolphins é um time de futebol profissional. Nos anos 70, ingressou na Divisão Leste da AFC. O Miami Dolphins também é membro da NFL e é o clube regional mais antigo da ala sul. Está localizado em Miami, Florida State. A equipe foi criada em 1965.
A história oficial do Miami Dolphins começou quando recebeu uma franquia da AFL por uma extensão ao custo de aprox. 8,1 milhões em USD. O ator Danny Thomas e o advogado Joseph Robbie receberam. Em primeiro lugar, eles planejavam deixá-lo na Filadélfia, mas Joe Floss, gerente da liga, recomendou se mudar para Miami. Tinha uma população maior, mas não tinha equipe. No entanto, Thomas não concordou e vendeu a ação para seu parceiro. Assim, de 1966 a 1990, Robbie foi o único gerente do clube.
A situação havia mudado nos anos 90, quando Wayne Huizenga comprou a parte das ações. Este último administrava a equipe de 1993 a 2008. No mesmo ano em fevereiro, Stephen M. Ross comprou 50% da franquia e áreas adjacentes. O acordo lhe custou 550 milhões de dólares e permitiu que ele se tornasse um parceiro geral. Em 20 de janeiro de 2009, ele comprou mais 45% de ações. O preço total foi de cerca de um bilhão de dólares. Desde então, Ross possui 95% e é o gerente completo do Miami Dolphins.
A equipe recebeu o nome de uma só vez, no ano de fundação dos resultados do concurso. Dezenove mil oitocentos e quarenta e três participantes propuseram mais de 1000 nomes. Seiscentos e sessenta e duas pessoas enviaram o nome vencedor. Joseph Robbie o aprovou porque o golfinho simboliza a localização do clube e a criatura marinha mais inteligente e rápida. Além disso, ele explicou que os golfinhos eram muito corajosos e podiam até forçar um ataque mortal a um tubarão.
Significado e História
O que é o Miami Dolphins?
The Miami Dolphins é a única franquia da AFC East que nunca fez parte da AFL. É também o time profissional mais antigo da Flórida, formado em 1965 e jogando sua primeira partida em 1966. Ele ganhou dois Super Bowls e campeonatos de 13 divisões desde seu início até 2008.
Os logotipos da equipe Miami Dolphins refletem seu nome, que foi endossado por Joseph Robbie. O dono da franquia acreditava que ela estava associada à sua localização, simbolizando coragem, velocidade e inteligência. Nesse sentido, o golfinho é a imagem central de todos os emblemas. É apresentado em várias versões e retratado contra o fundo de um sol estilizado.
Nos primeiros 46 anos desde sua estreia, o logotipo continha a letra “M”, encontrada no capacete de futebol. Um redesenho global em 2013 mudou tudo. As cores também não eram constantes: aderindo à mesma paleta, os artistas experimentavam tonalidades diferentes.
1966 – 1973
O logotipo inicial do Miami Dolphins consistia em um círculo laranja silenciado e um golfinho que fica em sua cauda. Este último usava um capacete esportivo com a letra “M”, que simbolizava o nome abreviado da equipe. O corpo do golfinho foi pintado em partículas brancas alaranjadas, como se tivesse pulado da água e brilha com os lados molhados. O sol era pintado em entrelaçados raios finos e largos.
1974 – 1989
Em 1974, a silhueta dos golfinhos no logotipo dos Miami Dolphins foi movida para cima e para a direita. Sobrepunha o contorno do sol e sua cabeça estava atrás do círculo. O logotipo estava coberto com um grande capacete de futebol pintado em branco e azul com a letra “M” no meio. O tom de laranja também foi alterado e ficou mais pulverulento. As partículas coralinas foram removidas do corpo do golfinho e as brancas foram deixadas apenas. Os raios solares foram deixados como antes.
1989 – 1996
Naquela época, o esquema de cores do logotipo do Miami Dolphins foi renovado e ficou mais saturado. As linhas do capacete foram ampliadas. O corpo do golfinho tornou-se mais longo e mais estreito, e os vermes, vice-versa, tornaram-se mais longos e mais poderosos. Permitiu equilibrar essa imagem visualmente. Manchas brancas no lado do golfinho; a forma e o tamanho dos raios solares foram deixados como antes.
1997 – 2012
Em 1997, o clube recebeu um logotipo completamente novo. O golfinho ficou mais equilibrado e ampliado. As manchas foram removidas, e apenas foram deixados movimentos leves nos flukes e ao redor dos olhos. Uma linha branca larga horizontal foi adicionada na barriga. O estilo artístico também foi alterado: os designers substituíram os contornos esquemáticos por pinceladas precisas e seguras, para que a silhueta do animal se tornasse mais realista.
O capacete tornou-se mais matizado e realista. Um ilhó foi adicionado e as linhas ficaram mais finas. Os pequenos raios solares foram removidos e as largas saliências agudas que se alteraram uniformemente ao longo do círculo foram deixadas apenas. As cores no logotipo do Miami Dolphins ficaram mais saturadas. Além disso, o esquema de cores azul foi estendido quando foi adicionada uma sombra à água-marinha.
2013 – 2017
Em 2013, o design do logotipo do Miami Dolphins foi atualizado. O golfinho mudou de posição: não pulou fora da água, mas nadou na onda. Foi invertida e pintada com uma ligeira inclinação: a cauda era horizontal e a cabeça apontada para cima. A expressão dura do golfinho tornou-se acolhedora e neutra. Os flukes tornaram-se aerodinâmicos e suaves.
A forma do animal tornou-se menos volumosa e mais delicada. Linhas brancas, azuis e azul-marinho foram desenhadas nas laterais. Eles também foram atraídos pelas veias e perto do olho. O golfinho cobriu o sol no meio. Os raios triangulares do mesmo tipo foram substituídos pelos de três tipos; cada um deles tinha comprimentos diferentes. Os tons foram silenciados, então o círculo do sol ficou amarelo.
2018 – presente
A versão atual do logotipo é baseada na anterior. Os designers fizeram o círculo do sol em um laranja escuro e removeram parte da barbatana caudal para fazê-la parecer curva. O golfinho não tem o capacete que costumava ter. Os designers acharam o logotipo bastante reconhecível sem a letra “M”, indicando o nome da cidade de Miami. O resto dos elementos eram os mesmos de antes, preservando a forma, localização e tamanho iniciais.
O golfinho atual é mais elegante do que as versões dos anos anteriores. Além disso, a forma alongada do corpo confere-lhe dinamismo, o que faltava nos outros emblemas. Ele parece forte, rápido e ágil; isto é, ele incorpora as qualidades básicas de um time de futebol. Simbolizava velocidade, resposta rápida, impulso de realização, inteligência e capacidade de superar quaisquer dificuldades.
Fonte e cores do logotipo
O fundo é um disco solar branco rodeado por um anel laranja com triângulos afiados – raios de diferentes tamanhos. Ele serve como plano de fundo da figura principal – um golfinho azul claro, que está localizado exatamente no centro. Em termos de composição, o logotipo tem a mesma aparência de 50 anos atrás. Apenas os detalhes do design foram alterados. Se o golfinho “ficava” na cauda nas primeiras versões, agora ele sobe rapidamente. As linhas são mais claras e alongadas.
O emblema contém apenas a parte gráfica sem nenhuma inscrição, por isso os artistas prestaram especial atenção ao esquema de cores. Mantendo a paleta original, eles mudaram de tom várias vezes. A versão atual usa vermelho coral para os raios, azul para o golfinho, branco para o disco solar e detalhes de decoração.
O Miami Dolphins voltou ao antigo logotipo?
Não, os Miami Dolphins não voltaram ao logotipo original do golfinho usando um capacete, adornado com um M laranja. Eles ainda usam a versão sem capacete.
Que tipo de golfinho é o logotipo do golfinho de Miami?
O logotipo do Miami Football Club apresenta um golfinho turquesa. É, antes, uma imagem coletiva, e não um representante de nenhuma espécie biológica específica.
O mascote do Miami Dolphins é um golfinho de verdade?
O mascote do Miami Dolphins é um personagem antropomórfico chamado T.D. - um homem vestido de golfinho. O golfinho vivo esteve com a equipe por dois anos: de 1966 a 1968. Ele exibia manhas após cada bola acertada acertando a baliza adversária. O clube de futebol teve que gastar dinheiro com sua manutenção, além disso, o animal estava estressado, por isso foi liberado da condição de mascote.
Por que o Miami Dolphins está atrasado?
Durante uma das partidas em 2020, o Miami Dolphins e seus rivais Buffalo Bills foram forçados a adiar devido às difíceis condições climáticas. A tempestade obrigou os jogadores das duas equipes a passar mais 30 minutos no vestiário.