Significado e história
No início, o jornal tinha um nome diferente: desde 1904, era conhecido como Electric Traction Weekly. Em 1932, foi rebatizado como Electric Traction and Bus Journal. Três anos depois, em 1935, tornou-se Transporte de Massa.
Em 1961, o periódico teve suas raízes modernas – Metropolitan Transportation, e em 1965 passou a se chamar Metropolitan. E finalmente, em 1975, o jornal ganhou o nome atual, abreviado para Metro. Todo esse tempo, a marca evoluiu junto com ela.
O logotipo do jornal tablóide é textual. Consiste em um título escrito em letras minúsculas arredondadas. A fonte é simples e restrita, sem serifas ou caracteres alterados.
O único elemento gráfico é um globo, que é usado no lugar do último “O”. Dependendo do assunto do jornal, essa carta pode ser disfarçada de outra coisa – por exemplo, uma bola de futebol, como na seção de crônica esportiva. O globo é alinhado com meridianos e paralelos característicos de igual espessura.
A estilização tradicional é usada em todas as esferas corporativas – em um jornal, revista, canal de TV, etc. A única diferença está na forma. Assim, uma placa de revista e jornal é um retângulo branco com cantos arredondados e texto preto, nas demais divisões é utilizada uma marca em moldura circular.
Fonte e cores do logotipo
A paleta de cores Metro é uma combinação clássica de branco-preto e branco-verde. Além disso, as letras podem ser claras ou escuras, colocadas sobre um fundo verde ou preto.