Marvel é uma marca americana que abrange todo o universo de super-heróis e aventuras quentes. A empresa cinematográfica que ele representa se chama MCU (Marvel Cinematic Universe), que por sua vez pertence à Walt Disney Company.
Significado e história
A base primária para o mundo mágico foi a história em quadrinhos de mesmo nome, criada em 1939. Ele desenhou as imagens de super-heróis e as apresentou nas páginas de sua edição impressa – Marvel Comics. E nos anos 2000, uma companhia cinematográfica apareceu com o mesmo nome – Marvel Studios. Agora os quadrinhos e seus personagens ganharam vida no cinema. Além disso, houve uma transformação paralela dos logotipos do estúdio e da empresa resultante da fusão.
Logos de filmes
A marca de quadrinhos do filme da Marvel Studios passou por algumas pequenas mudanças. Ela apareceu principalmente nos créditos de filmes.
2000 – 2012
Após o lançamento do estúdio, ele não contava com logotipo próprio, então os desenvolvedores escolheram a versão existente dos quadrinhos, que estreou nas últimas partes dos X-Men.
2012 – 2014
Esta versão do logotipo apareceu pela primeira vez no filme de 2012 Os Vingadores. Foi então usado nos filmes Superman da Sony e na série de televisão MCU. É uma inscrição com letras brancas alongadas sobre fundo vermelho escuro.
2018 – presente
Este logotipo agora é apresentado em filmes da Columbia Pictures. Foi introduzido pela primeira vez no Venom em 2018. O logotipo existente acabou de adicionar a inscrição superior “Em associação com”.
Logotipos de estúdio de cinema
Ao mesmo tempo, o emblema da Marvel Cinematic Universe, uma empresa que unia todas as direções, estava mudando. Anos de ajuste de contas decorrem desde 2008.
2008 – 2011
Este período está associado ao lançamento do projeto Marvel Cinematic Universe. Em seguida, a palavra “Studios” apareceu no logotipo. Esta variante apareceu no primeiro filme do recém-formado estúdio Homem de Ferro e foi usada pela última vez no quinto filme do Capitão América. A inscrição é feita a branco e contornada por duas finas linhas paralelas.
2013 – 2016
Em 2013, os designers tiraram os Studios do logotipo principal e o colocaram na parte inferior.
2016 – presente
Na versão atual, a frase “Marvel Studios” é organizada sequencialmente, em uma linha. As palavras são separadas por cor e tipo de fundo. Esta versão estreou no filme Doctor Strange.
Emblema
Como marca pessoal, o MCU usa o mesmo logotipo que a revista teve desde o início. As modificações referem-se apenas a pequenos detalhes de especificação. A marca de base contém a inscrição “Marvel” original em um retângulo vermelho.
Fonte e cores
A fonte está próxima a Benton Sans Extra Comp Black. Seus autores são Cyrus Highsmith e Tobias Frere-Jones. O logotipo da Marvel sempre foi destaque em vermelho, que serve como um pano de fundo benéfico para as letras brancas.