Linkin Park é um grupo musical americano de classe mundial. Ela apareceu em 1996 e ainda está envolvida em shows e atividades musicais. Seu trabalho é inerente a uma grande camada de gênero, que inclui rock e metal de várias direções: viola, nu, rap, pop, eletro.
Significado e história
Até 2000, os roqueiros eram conhecidos com um nome diferente. O nome Linkin Park veio depois e trouxe mais sucesso do que o primeiro. Tudo começou com uma fita de quatro faixas, gravada por três colegas de escola.
1997 – 1999
O primeiro emblema está associado ao nome Xero. Representa uma inscrição no antigo estilo grego: com letras curvas que mais lembram símbolos. O “X” e o “R” estão cortados pela metade, o “O” é mostrado como um sinal de grau e o “E” parece um número três invertido.
1999 – 2000
Por um curto período, o grupo recebeu o nome de Hybrid Theory e o emblema em forma de personagem japonês.
2000 – 2002
Em 2000, a banda de rock lançou um álbum marcante, no qual uma versão inicial do logotipo moderno apareceu pela primeira vez. Foi assistido por “L” e “P” em negrito sans serif. Eles estavam intimamente conectados para formar o símbolo original. As letras do Linkin Park consistiam em letras maiúsculas e estavam entre colchetes em ambos os lados, dos quais apenas os detalhes dos cantos eram visíveis.
2002 – 2003
O álbum de remixes Reanimation recebeu quase a mesma arte do anterior. A diferença estava nos colchetes laterais reforçados, um título mais claramente visível e uma linha horizontal fina ao longo de todas as letras.
2003 – 2007
Em 2003, o trabalho dos roqueiros americanos foi reconstituído por outro álbum – Meteora, que repete os motivos do logo do passado.
2007 – 2010
Este período é o mais importante da história do emblema, porque foi então que apareceu o protótipo do simbolismo moderno. A capa mostra o crachá pessoal da banda – “L” e “P” formando um círculo. Existe também o nome Linkin Park, executado em letras maiúsculas grandes com pontas pontiagudas em “N”, “A”, “R”. Este design é usado no terceiro álbum – Minutes to Midnight.
2010 – 2017
Em 2010, uma identidade corporativa diferente apareceu na capa do Thousand Suns – uma inscrição alongada e rígida com um nome claramente marcado. Ela também participou do álbum de 2014 The Hunting Party. Até 2019, também era utilizado no site oficial do grupo.
2017 – presente
One More Light adorna o logotipo de um novo formato: o nome completo do grupo musical com um arranjo livre de finas letras sans serif. Essa versão é leve, arejada, transparente, que está associada ao nome do álbum.
Fonte e cores do logotipo
Ao contrário da parte do texto, o componente gráfico do logotipo quase sempre parecia o mesmo. Os roqueiros escolheram um monograma feito de bonés do Linkin Park. “L” e “P” estão conectados na forma de triângulos e ziguezagues com cantos agudos, e suas pernas alongadas formam um anel aberto.
As fontes dos nomes dos álbuns de música geralmente ecoam o conteúdo, então as letras às vezes são duras e rígidas, às vezes translúcidas e arejadas. Símbolos simples – suave, sem serifa – são preferidos.
A paleta de emblemas é monocromática, com predomínio do preto e branco. Segundo os próprios músicos, é entre essas duas cores que se concentra um espectro luminoso. Além disso, o preto reflete sua conexão com o underground.