Significado e história
Os designers de logotipo decidiram torná-lo uma ferramenta de marketing, então eles colocaram o nome do grupo no centro. A frase “Limp Bizkit” foi cunhada pelo vocalista William Frederick “Fred” Durst. Antes disso, os músicos discutiram por muito tempo qual versão escolher. Eles queriam escolher algo brilhante, associado aos artistas de heavy metal dos anos 1990. Por exemplo, Bitch Piglet, Split Dickslit ou Gimp Disco. No final, alguém disse que devido a longas discussões, seu cérebro ficou como um “biscoito flácido”.
Uma ideia inesperada foi captada por Fred Durst. O frontman mudou a grafia da segunda palavra para “bizkit” e fez de “Limp Bizkit” o nome da banda. E então essa frase adornou o emblema e nunca mais desapareceu dele.
1999 – 2003
Em 1999, um grupo americano usou um logotipo agressivo com letras infernais. A fonte gótica é originalmente estilizada. Os símbolos são complementados por serifas nítidas, pontas e curvas elegantes. A base “z” é tão longa que chega até o “t”. Muitas letras se fundem ou se sobrepõem. Não há espaço entre elas, então ambas as palavras parecem um grande monograma.
A paleta do sinal gráfico lembra o elemento fogo. O gradiente irregular de vermelho, amarelo e laranja evoca chamas dançantes. As sombras são dispostas de forma que o centro fique claro e as bordas, ao contrário, mais escuras.
2003 – 2011
Em 2003, os designers mudaram completamente o estilo. Eles projetaram o emblema do zero, escrevendo a frase “Limp Bizkit” em negrito tipo Plakette-Heavy. Todas as letras são minúsculas e compactadas verticalmente. À esquerda, os desenvolvedores adicionaram um desenho original: um fantasma branco estendendo a mão com a palma aberta em um gesto convidativo.
A silhueta fantasma é retratada contra um fundo retangular de duas cores. O lado esquerdo da forma geométrica é azul com cantos arredondados. O certo é preto, como o nome da banda.
Fonte e cores do logotipo
O formato moderno da logomarca atende às últimas tendências musicais, que ecoam a visão de mundo dos integrantes da banda. Por isso, foram saindo gradativamente do formato do monograma gótico, optando por um estilo claro e geométrico. Ele se encaixa perfeitamente no formato de seu quarto álbum, Results May Vary.
As letras do logotipo são uniformes, lisas, alongadas, sem espinhos e elementos pontiagudos. O ícone fantasma localizado à esquerda do texto adiciona simpatia a eles. É um retângulo com cantos irregulares: à esquerda são arredondados, mas não à direita. O fantasma estende a mão para frente, convidando-o a se juntar a ele. O torso do fantasma está na parte escura do retângulo (azul ou preta), a mão está na vermelha.
As letras compactadas em ambos os lados são escritas perto da fonte Plakette-Heavy. Eles são os mesmos estritamente verticais, mas com pernas largas, o que os torna inabaláveis, confiantes, estáveis. O design também sugere o mesmo: a frase “limpbizkit” é arquivada em um formato contínuo.
A paleta do logotipo inclui várias cores: vermelho (letras, o fragmento direito do ícone), branco (um fantasma que divide o retângulo em duas partes), azul ou preto (o lado esquerdo de um sinal de duas partes).