IRS é a abreviatura da principal agência de controle de impostos dos EUA no país. Seu nome completo é Internal Revenue Service. A principal tarefa deste órgão é administrar a legislação tributária e cobrar impostos. Além disso, as responsabilidades dessa estrutura incluem a assistência fiscal à população, a detecção e prevenção de fraudes no campo da declaração de impostos, o acompanhamento do trabalho dos programas preferenciais e o cumprimento da legislação sobre saúde acessível. A sede da organização está localizada em Washington DC.
Significado e história
O IRS foi estabelecido em 1862 para calcular o primeiro imposto de renda do governo a ser pago pela guerra civil nos Estados Unidos. O serviço foi criado no âmbito da Comissão da Receita Federal do governo federal. Essa medida permitiu compensar mais de um quinto dos custos militares. Quando a agência expirou (10 anos depois), uma agência tributária foi aberta em sua base. E em 1953 seu status foi aumentado e renomeado como Internal Revenue Service.
O logotipo oficial desta organização passou por todas as etapas de evolução. Hoje ele existe em duas versões, que ainda estão em uso hoje. Suas características básicas são o rigor e o cumprimento da letra da lei. Além disso, este é um emblema estruturalmente complexo. É composto por três imagens alegóricas que são veiculadas em linhas claras, até mesmo segmentos e atributos clássicos de poder.
Embora o nome original do serviço tenha desaparecido e após a aprovação das emendas constitucionais na área tributária, tenha sido renomeado, seu logotipo permaneceu. Ele personifica um momento difícil, uma decisão justa, uma superação legislativa das dificuldades. Tudo isso é expresso em símbolos tradicionais: escamas de Themis, águia careca, ramo de louro.
Eles são dispostos de tal forma que criam um emblema sem bordas, sem palavras ou bordas. A asa do pássaro tem uma estrutura multicomponente: três traços curtos na parte larga, dois longos formando penas e uma linha sem fim que representa a silhueta de uma águia. Existe um ramo de louro separadamente. Ocupa todo o lado esquerdo, onde a cabeça do pássaro está voltada. As escalas estão localizadas entre eles.
Além disso, o logotipo é hexagonal e não contém texto algum, porque os elementos gráficos falam por ele. Afinal, o principal mascote dos Estados Unidos, a águia careca, está representado no logotipo corporativo. Um grande pássaro olha para a esquerda com um olhar orgulhoso. Possui um bico afiado em forma de gancho e uma asa levantada, a parte externa da qual substitui a borda direita do logotipo. Um ramo de louro é usado como borda à esquerda. A linha do pescoço e da asa forma a letra inglesa “V”. A zona central inferior é ocupada por uma balança com duas taças. A linha que vem deles é ao mesmo tempo o pescoço do pássaro e o cabo da balança.
Fonte e cores do logotipo
Na versão original do emblema, o texto estava ausente porque a ideia central foi expressa com o auxílio de imagens desenhadas à mão. A cor do logotipo é monocromática e consiste em uma combinação de preto (imagem) e branco (fundo).