Significado e história
O logotipo da empresa parece minimalista, ao contrário de um relógio de luxo. É composto por dois elementos: um sinal gráfico semelhante à letra “H” e a palavra “Hublot”. Há rumores de que Carlo Crocco tirou essa ideia de Breil. O rótulo da marca italiana também traz um desenho abstrato e um nome em negrito.
No entanto, a marca suíça conseguiu se destacar com uma abordagem incomum de design. Seu emblema sempre teve um design gráfico atraente – mesmo em 1980, quando apresentou pela primeira vez um relógio de ouro com pulseira de borracha. Nos anos seguintes, praticamente não mudou, porque a Hublot só fazia experiências com detalhes.
Uma versão tridimensional do logotipo foi usada por um curto período. Os desenvolvedores adicionaram sombras suaves para tornar a inscrição cativante. Em seguida, a empresa recebeu um rótulo complementado com a palavra “Geneve”. Esta é uma referência à empresa-mãe MDM Genebra.
Fonte e cores do logotipo
O emblema representa o sinal original – uma letra “H” estilizada, que é cruzada diagonalmente por uma longa linha ondulada. Próximo (geralmente à direita ou abaixo) está o nome da marca. Todos os caracteres da palavra “Hublot” são maiúsculos. A fonte se parece com Gotham Medium da família San-Serif. É caracterizada por formas retangulares e ausência de serifas.
O esquema de cores é simples, todos os rótulos são monocromáticos. Existem apenas duas versões de design gráfico: letras pretas em um fundo branco ou letras brancas em preto. Isso é feito propositalmente para não desviar a atenção do relógio de pulso de luxo.