HMRC (nome completo HM Revenue and Customs) é um departamento não orçamentário do governo do Reino Unido responsável pelas receitas fiscais, o acúmulo de certos tipos de apoio governamental, a provisão de códigos nacionais de seguro, a regulamentação do salário mínimo, etc. A agência de aplicação da lei também inclui equipes de segurança que investigam violações fiscais graves. A estrutura é dotada de poderes muito amplos. Sua sede está localizada na cidade de Londres. A organização foi fundada em 2005.
Significado e história
O que é HMRC?
HMRC é a sigla para Her Majesty’s Revenue and Customs. Surgiu no Reino Unido em 2005 como resultado da fusão de duas organizações governamentais – Her Majesty’s Customs and Excise e Inland Revenue.
O HMRC é o resultado da fusão de dois serviços, Inland Revenue e HM Customs & Excise. O anúncio foi feito um ano antes da aprovação oficial do novo departamento – em 2004, para o qual foram destinados recursos especialmente para o orçamento. A própria rainha anunciou o evento planejado em seu discurso solene. Paralelamente, foi criada a RCPO – procuradoria fiscal e aduaneira, responsável pela gestão de todos os processos de perfil.
A mudança para funcionários no prédio da Parliament Street em Whitehall começou em novembro de 2004, o que de fato sinalizou uma grande reestruturação no departamento. Ao mesmo tempo, foi iniciada a escolha de um emblema apropriado, que unisse as duas estruturas e atendesse ao alto status do funcionalismo público. Portanto, na primavera de 2005, o logotipo HMRC também foi introduzido. Durante todo o tempo de trabalho do departamento, ela teve dois logotipos – inicial e atual, que são quase indistinguíveis um do outro.
2005 – 2013
A Coroa de São Edward é um patrimônio histórico nacional e um grande símbolo de um Estado. É uma verdadeira joia, pois o protótipo do atributo heráldico foi feito de ouro retirado da coroa do rei anglo-saxão Eduardo, o Confessor, que estava no poder no século IX. E o próprio atributo do poder monárquico apareceu mais tarde (em 1661) e foi destinado à entronização de Carlos II.
Portanto, a coroa está incluída na coleção das chamadas joias da coroa do Reino Unido – insígnias imperiais pertencentes exclusivamente ao estado, e não pessoalmente ao monarca. A forma da coroa desenhada à mão coincide com a real. Possui quatro cruzes e lírios, que se alternam. Mas como a imagem é bidimensional, alguns deles não são visíveis. Existem apenas dois lírios no logotipo, uma cruz sólida e duas metades localizadas nas bordas.
Acima deles estão dois semiarcos (na verdade, são quatro), coroados com outra cruz. Além disso, o atributo do poder imperial tem inúmeras bolas – são símbolos de pedras preciosas com as quais a coroa é incrustada. O maior está localizado no topo. Existem 444 joias no total. É circundado por uma linha sólida de cor esmeralda. O texto é colorido da mesma maneira.
O nome do departamento está à direita. As palavras são desagrupadas e ocupam duas linhas. Diz “HM Revenue” na parte superior e “& Customs” na parte inferior. Para isso, foram escolhidas letras maiúsculas e minúsculas, inclusive, sans serifs, feitas em um estilo estrito.
2013 – presente
O emblema moderno é um pequeno repensar da abertura, para não dizer, sua cópia exata com alterações mínimas. Os designers removeram a ousadia da fonte, então agora as letras parecem mais finas do que antes. Eles colocaram a coroa em um círculo acima do nome do serviço público e traçaram uma linha vertical à esquerda deles. É pintado de verde esmeralda, enquanto todos os outros elementos são pretos.
Fonte e cores do logotipo
Como todos os ingleses, o logotipo se distingue pela simplicidade primorosa. Não há um único detalhe supérfluo nisso. A coroa é a personificação do estado, da importância, da alta responsabilidade e do poder total, já que este departamento está autorizado a intervir em todos os assuntos ao menor suspeito. O título é um atributo-chave que contém informações básicas sobre o departamento. A tarja vertical é o símbolo de uma fronteira que não pode ser ultrapassada, já que todo mundo que não está do lado do HMRC é automaticamente contra o estado.
O uso de fontes no governo do Reino Unido é altamente regulamentado. O logotipo da HM Revenue and Customs usa o GDS Transport. Como último recurso, podem ser fontes Helvetica ou Arial.
A paleta do logotipo é restrita, mas não monocromática, pois contém mais de duas cores: branco para o fundo, preto para o texto e ícones e esmeralda para a linha.
Posso usar o logotipo HMRC?
Ninguém pode usar o logotipo HMRC - nem para promover produtos, nem para seus anúncios, nem para postar no site. Esse direito está disponível apenas para a função pública especializada, ou seja, para o próprio órgão responsável pela regulação tributária.
Posso usar o logotipo do Gov UK?
Não, você não pode usar o logotipo do Gov UK sem permissão. Todas as solicitações para isso devem primeiro ser direcionadas ao centro de serviço para revisão pela equipe de desenvolvimento.
É o HMRC ou o HMRC?
Essa organização é chamada de HMRC, que é uma abreviatura de sua forma expandida - Her Majesty's Revenue and Customs.
Quando o HMRC foi formado?
O HMRC foi estabelecido no Reino Unido na primavera de 2005.