Harvard é a universidade mais antiga que existe desde 1636. Conhecida como a universidade mais influente e de elite do mundo. Incluído no prestigioso grupo Ivy League. Localizado em Cambridge, Massachusetts. Fundada pelas autoridades locais e nomeada em homenagem ao primeiro patrono, patrono, o filantropo John Harvard.
Significado e história
O que é Harvard?
É a mais antiga universidade americana, inaugurada em 1636 e batizada em homenagem ao padre John Harvard, o primeiro filantropo. Harvard é agora uma das principais instituições de ensino superior do mundo e faz parte do grupo Ivy League.
O famoso escudo de Harvard apareceu muito depois da universidade – em 1836. No dia 8 de setembro, dia da celebração dos 200 anos da instituição de ensino, foi apresentado pela primeira vez ao público. Então, em uma grande tenda, os alunos estenderam uma bandeira branca, que retratou este elemento do equipamento de cavaleiro.
No entanto, seu protótipo apareceu muito antes. Como mostra a história, Josiah Quincy estudou os arquivos da universidade como um estudante e acidentalmente descobriu um esboço que estava escondido por muitos anos. Um escudo foi pintado sobre ele, que mais tarde se tornou a base do brasão de armas.
O emblema recebeu a cor vermelha ainda mais tarde – em 1910, por sufrágio universal dos alunos. Então 1.800 pessoas falaram por ele. O ímpeto para essa ideia foi o ato do aluno de graduação Charles William Elliot. Em 1858, para distinguir a equipe universitária na tradicional regata, deu aos atletas braçadeiras vermelhas. Nas competições seguintes, o chefe da universidade fez o mesmo. Assim nasceu a clássica gravata magenta. Foi essa cor que formou a base do logotipo.
O símbolo da Universidade de Harvard é um escudo rígido vermelho escuro, rodeado por todos os lados por uma grande coroa de louros. No centro existem 3 livros abertos em branco. Cada um deles possui 4 travas-travas – 2 de cada lado. No total, são 12 delas – pelo número de escolas (direções) que compõem a universidade.
As páginas contêm VE, RI, TAS fragmentários. Este é o lema da universidade em latim, que na tradução significa “Verdade”. As duas primeiras sílabas estão localizadas nos dois livros da fileira superior, a última na terceira, localizada logo abaixo, na parte estreita do escudo.
Abaixo de uma coroa de folhas de louro está uma larga fita branca com a palavra Harvard. É feito em letras maiúsculas finas. A fonte é Garamond, como a inscrição anterior. A cor do louro e das capas dos livros é ouro escuro. Todos os componentes do logotipo são delineados com uma linha preta fina.
A imagem do escudo também é usada como emblema individual de cada um dos 12 campi de estudantes – as chamadas casas. Eles diferem apenas na cor e um conjunto de elementos centrais.
Fonte e cores do logotipo
Emblema de Harvard em fonte Garamond. Letras com serifa alongadas e finas parecem muito harmoniosas contra o fundo do escudo heráldico e da fita desenrolada. O “R” tem um pé elegantemente exposto, e o “V” é exatamente o mesmo que o símbolo latino da vitória.
Para o logotipo da famosa instituição de ensino, quase desde o início, foi escolhida uma combinação de vermelho (escudo), preto (inscrições, molduras, debrum) e dourado (coroa de louros, capas de livro). A cor, assim como a fonte, nunca mudou desde a aprovação dos símbolos da universidade.
O que significa o logotipo de Harvard?
O logotipo denota uma conexão com as raízes históricas da universidade, uma vez que o escudo do cavaleiro nele representado apareceu pela primeira vez no esboço em 1643-1644 e só foi descoberto muitos anos depois. É utilizado desde 1836, desde o 200º aniversário da universidade.
O que Ve Ri Tas significa Harvard?
Não é apenas uma sílaba, mas uma palavra latina de três partes 'VERITAS' que significa 'verdade'. Agora é o lema da universidade e um elemento de seu brasão oficial.
Posso usar o logotipo de Harvard?
O direito de usar o logotipo pertence ao seu proprietário - uma universidade privada. Isso é explicado nas regras de identidade. Outras pessoas, organizações e empresas podem usá-lo apenas em sua forma original, sem quaisquer acréscimos e ajustes.
Por que a cor de Harvard é carmesim?
Porque em 1858, na regata intercolegial, Charles William Elliot deu à equipe de Harvard braçadeiras vermelhas para distingui-los de seus rivais de longe. Essa cor foi oficialmente aprovada em uma reunião de estudantes em 1910.