O musical da Broadway, Hamilton, trovejou pela primeira vez no palco em 2015. Ao mesmo tempo, foi uma sensação real, porque em vez das melodias habituais, o público ouvia rap e R&B. O desempenho do hip-hop reviveu a popularidade do há muito esquecido Alexander Hamilton, que morreu há mais de dois séculos. Em 2015, muitos já não se lembravam da existência de tal político: queriam até retirar seu retrato da nota de dez dólares. Mas após a estréia estrondosa do musical, o criador do sistema financeiro nacional ficou famoso novamente.
Significado e história
O que é Hamilton?
Hamilton é o nome de um musical da Broadway apresentado de maneira extraordinária. Todos os políticos famosos do passado liam rap nele, tocavam rock and roll, R&B e hip-hop. O diretor de produção é Lin-Manuel Miranda.
O sucesso da produção de Hamilton deve-se inteiramente ao compositor e dramaturgo Lin-Manuel Miranda. Ele se inspirou tanto na biografia do fundador dos Estados Unidos, escrita por Ron Chernow, que compôs um rap baseado no livro de história e o leu na Casa Branca. Mais tarde, Miranda começou a trabalhar na redação do musical, colocou a letra na música e se ofereceu para interpretar o papel principal.
O comportamento inovador de Hamilton deixou o público em êxtase selvagem. Os estadistas americanos que faziam rap no Congresso podem parecer absurdos, mas encontraram seu público e se tornaram um sucesso teatral. Os pais fundadores foram interpretados por atores hispânicos e de pele escura, o estilo do século 18 com alma misturado com gírias de rua modernas, e as músicas clássicas da Broadway foram complementadas por elementos de rock and roll, funk, R&B e hip-hop.
A logomarca da Hamilton merece atenção especial, que foi apresentada em 2015 no primeiro pôster. Parece elegante e ao mesmo tempo minimalista: os designers representaram a metade inferior da estrela de cinco pontas, substituindo a viga superior por uma silhueta humana. Aparentemente, esse look personifica Alexander Hamilton na interpretação de Lin-Manuel Miranda.
Os artistas fizeram o desenho totalmente em preto, sem detalhes, mas insinuando a personalidade do famoso político com as roupas características da época. Os contornos mostram que o homem usa botas de cano alto, culotes e sobrecasaca. Dentro da estrela está o nome da performance teatral, complementado pela frase “AN AMERICAN MUSICAL”.
O logotipo foi desenhado pela Spotco, uma agência de branding, marketing e publicidade com sede em Nova York. Na verdade, eles criaram dezenas de outros designs que teriam ficado ótimos em um pôster de Hamilton, mas todas as opções foram descartadas por seus próprios motivos. Por exemplo, em vez de uma estrela com uma silhueta misteriosa, podem ser usadas imagens de uma pena, uma letra “H” estilizada, um ponto de exclamação vermelho ou uma bolha verde em forma de cabeça. No entanto, os desenvolvedores sentiram que não eram bons o suficiente para se tornarem símbolos completos de um musical da Broadway.
Fonte e cores do logotipo
A posição da silhueta mostra que a pessoa está de pé na estrela com uma perna estendida. Sua mão com o dedo indicador estendido é levantada. Esta imagem simboliza Alexander Hamilton atirando para o céu. Como ficou sabido pela nota de suicídio, o grande político não gostava de duelos – eles contradiziam os princípios morais e religiosos do fundador dos Estados Unidos. Portanto, ele deliberadamente atirou para o ar quando desafiado pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr, Jr. Como resultado, o próprio Hamilton foi baleado e culpado por todos os panfletos ofensivos que escreveu.
A agência de branding Spotco usou dois tipos de fontes para a inscrição. O primeiro é um serif clássico com diferentes espessuras de traço. A segunda é uma fonte sem serifa alongada verticalmente. Todas as letras são maiúsculas e totalmente brancas, portanto, se destacam em contraste com a estrela preta. A silhueta da pessoa é completamente escurecida, de modo que os espectadores precisam adivinhar por si mesmos quem está representado no logotipo. Este esquema de cores foi escolhido para deixar o emblema bonito no pôster dourado da Broadway.