Georgia Tech Logo

Georgia Tech Logo

Georgia Tech (Georgia Institute of Technology) é uma universidade de pesquisa e instituição de alta tecnologia com sede em Atlanta. A universidade também possui campi em outros países – na China, Irlanda e França. É composto por 31 faculdades, organizadas em 6 faculdades e faz parte do Sistema Universitário da Geórgia. A instituição de ensino foi fundada em 1885, por isso é considerada a mais antiga da região. Inicialmente era a Escola de Tecnologia para a formação de engenheiros mecânicos, mas em 1901 aumentou o número de disciplinas ministradas, incluindo química, engenharia civil e elétrica. Em 1948, a instituição de ensino recebeu o nome atual. Além disso, possui seu próprio departamento de esportes, que é membro da Atlantic Coast Conference e atua como parte da Divisão I da NCAA.

Significado e história

Georgia Tech Simbolo

O que é Georgia Tech?

Georgia Tech é uma universidade tecnológica do estado da Geórgia. Está localizado em Atlanta, onde foi inaugurado em 1885. Hoje, a universidade tem 6 faculdades e 31 departamentos, ensinando programas com ênfase em tecnologia e ciência. Tem uma popularidade muito alta no exterior: a Georgia Tech possui campi não apenas no país, mas também no exterior – na França, China e Irlanda.

O conceito do Georgia Institute of Technology remonta a 1865. Naquela época difícil (após a Guerra Civil), um grupo de pessoas de iniciativa representadas pelo político Nathaniel Edwin Harris e o industrial John Fletcher Hanson estavam firmemente convencidos da necessidade de treinar pessoal tecnicamente experiente para apoiar a revolução industrial na região. Além disso, em comparação com o norte dos Estados Unidos, o sul era habitado principalmente por agrários, de modo que não havia engenheiros mecânicos suficientes lá. Portanto, havia uma necessidade urgente de uma escola de tecnologia. No outono de 1885, Henry D. McDaniel, governador da Geórgia, assinou uma ordem executiva.

A instituição de ensino começou a funcionar em 1888. Ocupou dois edifícios. Numa delas (na Torre Tech) funcionavam os escritórios e administração, na outra – casa das máquinas, sala das caldeiras, forja e fundição. Aos poucos, sua estrutura foi se expandindo, à medida que aumentava o número de programas ministrados e disciplinas acadêmicas. Agora é um grande instituto com vários departamentos estrangeiros. É bem reconhecido pelos valores históricos refletidos no selo e no emblema.

O sinal redondo consiste em uma ânfora – como a personificação de um recipiente cheio de conhecimento. Ocupa um lugar central e tem a forma de um escudo de forma irregular com contornos arrojados. Como prova de que o recipiente está cheio, línguas de chamas são visíveis acima de seu pescoço – uma lâmpada acesa, um símbolo de sabedoria.

Georgia Institute of Technology Seal Logo

No meio há uma estrutura arquitetônica de três colunas sob uma alta cúpula. Ele é entrelaçado com fitas finas. A tela larga é esticada abaixo e traz o lema “Progresso e Serviço”. Todos esses elementos estão localizados contra o fundo de uma engrenagem dourada, que é circundada por uma faixa grossa com o nome e ano de fundação da instituição de ensino. A inscrição é circular. Cada palavra é separada por um ponto. Há uma linha de borda estreita ao longo da borda.

O emblema principal se parece externamente com uma coroa monárquica, mas não tem nada a ver com isso. Este é o Kessler Campanile, um edifício histórico que desempenhou um grande papel ideológico para a universidade. Foi construído para os Jogos Olímpicos de 1996. A estrutura tem uma designação esquemática e consiste em três altas torres triangulares. Abaixo deles está um retângulo horizontal feito com as mesmas linhas douradas finas. À esquerda da torre do sino está a inscrição Georgia Tech. Ao contrário do ícone, é grande, em negrito, arredondado, ocupando duas linhas.

Além do letreiro antigo, o instituto também possui um moderno – em forma de sigla em ouro. Inclui as duas primeiras cartas da Georgia Tech. O “G” é colocado acima do “T” e está conectado a ele por uma perna dianteira que se estende sobre a barra. Ambos os símbolos são grandes, largos, de cor dourada, com uma linha fina na borda e grandes serifas.

Logotipo da Georgia Tech Yellow Jackets

Georgia Tech Yellow Jackets Logo Historia

O braço de esportes da Georgia Tech consiste em oito equipes masculinas e sete femininas que competem em 17 esportes. Eles são membros da Atlantic Coast Conference, da Division I NCAA e da Football Bowl Subdivision. De acordo com a pesquisa, quatro times do time do colégio foram eleitos campeões nacionais nos anos 17, 28, 52 e 90 do século passado. Em 2007, os tenistas obtiveram uma vitória retumbante sobre a equipe da UCLA.

1964 – 1968

Georgia Tech Yellow Jackets Logo 1964-1968

O emblema de estreia do clube desportivo Yellow Jackets consiste em dois componentes: um grande “T” com serifas retangulares e uma vespa voadora. Nas partes superior e inferior da carta estão as palavras “Geórgia” e “Tecnologia”. São tampas amarelas com cantos cortados em “G”, “R” e “O”. O inseto é pintado em preto e branco.

1969 – 1977

Georgia Tech Yellow Jackets Logo 1969-1977

Após o redesenho, a vespa ficou colorida: pernas amarelas, dorso e abdômen, cabeça e frente pretas, asas verdes. A inscrição superior “GA. Tech “. É curvo e com sombras no lado direito, o que o torna tridimensional. Na barriga do inseto está a palavra “Tech” em um tipo fino preto sem serifa.

1978 – 1990

Georgia Tech Yellow Jackets Logo 1978-1990

Para modernizar o logotipo das equipes universitárias, os designers mudaram seu estilo. Agora está distante do realismo, porque os artistas optaram por uma técnica de desenho animado. Uma vespa antropomórfica aparece no topo das palavras “Georgia Tech”, que se estendem por duas linhas. Cada letra tem sombras, então a inscrição é percebida como tridimensional. A vespa é retratada lutando – com grandes olhos protuberantes e dentes cerrados. Ela calça tênis, o que atesta a orientação esportiva do emblema.

1991 – presente

Georgia Tech Yellow Jackets Logo 1991-presente

No logotipo atual, a vespa não fica de pé, mas voa. Para enfatizar a natureza formidável de um mascote esportivo, os desenvolvedores destacaram a picada, puxaram os músculos e adicionaram dinâmica aos braços devido ao escopo. Eles abreviaram o nome longo da instituição de ensino para uma abreviatura de duas letras – “GT”. Os símbolos são colocados diagonalmente, com grandes serifas, pintadas em ouro e circundados por uma borda preta.

Fonte e cores do logotipo

Georgia Tech Emblema

O selo da universidade, o emblema acadêmico e o logotipo esportivo do Georgia Institute of Technology são fundamentalmente diferentes um do outro. Não há elementos comuns a eles, o que enfatiza a versatilidade da instituição de ensino e uma rica história na qual a gestão quis refletir todos os aspectos mais importantes. Portanto, um sinal gráfico representa um escudo com uma ânfora e colunas, o segundo – uma torre icônica, e o terceiro – uma vespa.

As principais fontes universitárias são Arial, Heebo e Tunsgten. A paleta de cores é dominada por ouro e branco, que foram mencionados pela primeira vez na Constituição de Atlanta de 1891. Azul marinho (# 003057) é considerado secundário. Além disso, a identidade usa três tons de ouro: Tech Gold (# B3A369), Buzz Gold (# EAAA00) e Gold Metallic.

Qual é o símbolo da Georgia Tech?

À direita do nome da universidade há um elemento pontiagudo que se assemelha a uma alta coroa de três elementos. Mas, na realidade, este é o Kessler Campanile - uma estrutura arquitetônica em espiral que se tornou a marca registrada da universidade em 1996, sendo construída para os Jogos Olímpicos.

Qual é a fonte do logotipo da Georgia Tech?

As inscrições em diferentes marcas de identidade da Georgia Tech são feitas em vários tipos de fontes. Em particular, são Heebo (fone de ouvido para o emblema do departamento de esportes), Arial e Tunsgten. São consideradas fontes universitárias básicas.