Significado e história
A logomarca corporativa apareceu simultaneamente à da empresa – em 1989, e foi registrada em 2010. Ao longo da sua existência, mudou apenas uma vez, sendo um exemplo de desenho lacónico com um mínimo de elementos. A ênfase principal é colocada no título.
1989 – 2006
É um logotipo simples e elegante. Recebeu o nome dos fundadores da empresa – Gary Burrell e Min Kao (Gar + Min). Consiste em letras maiúsculas ligeiramente chanfradas. Todas as linhas são engrossadas. Na frente da palavra, há um sinal gráfico em miniatura – um globo feito de listras translúcidas. A paleta de base é preta no branco.
2006 – presente
Em 2006, o logotipo se tornou mais minimalista. As letras ficam mais finas e lisas, o que lhe confere transparência – a chamada transparência, tendência que prevaleceu em todas as áreas.
Um logotipo moderno consiste em duas partes: verbal e gráfica. O título está em letras maiúsculas, em uma fonte simples sem serifa. Ao contrário da versão inicial, os símbolos são finos, com ênfase na leveza.
Há também um sinal geométrico – um triângulo, que, conforme concebido pelos desenvolvedores, tem como foco a inovação, a dinâmica, a confiabilidade e o profissionalismo. A cor primária é preta, a cor secundária é azul claro para fazer o gráfico se destacar o mais claramente possível.
Fonte e cores do logotipo
Para o logotipo da marca Garmin, os desenvolvedores usaram uma fonte cortada personalizada com letras estendidas. Existem semelhanças com vários tipos de fontes ao mesmo tempo. Em particular, com Praktika do grupo Bold Extended e FM Bolyar. Em algumas linhas e formas, é próximo a Media Gothic da Studio Media, Frutiger Bold (tipógrafo Adrian Frutiger) e Rleud Extended da Stawix. A paleta do logotipo é menos complexa e consiste em apenas duas cores – preto e azul.