Fairy Tail é um mangá shonen de vários volumes que contém 545 capítulos. Foi publicado na revista japonesa Weekly Shonen Magazine de 2006 a 2017. Em 2009, seu autor Hiro Mashima recebeu o prestigioso Prêmio Kodansha Manga. No mesmo ano, o anime de mesmo nome foi lançado pela Satelight e A-1 Pictures. Um pouco depois, foi feito um filme de animação baseado na trama original.
Significado e história
O que é Fairy Tail?
Fairy Tail é um mangá japonês publicado entre 2006 e 2017 pela revista Kodansha. Foi escrito e ilustrado por Hiro Mashima. Agora seus capítulos selecionados são coletados em 63 tankobons. O mangá também foi animado como uma franquia de mídia.
O emblema Fairy Tail apareceu em 2006, exatamente quando o capítulo de estreia foi publicado. Muito provavelmente, foi inventado pelo mangaka Hiro Mashima como o único criador da história. Ela adorna sessenta e três volumes de quadrinhos, e seu elemento gráfico, conhecido como fada, faz parte de um universo ficcional. Desde 2006, o logotipo nunca mudou, permanecendo tão colorido e fantasioso quanto na primeira capa.
Fonte e cores do logotipo
A marca registrada Fairy Tail consiste em dois componentes: as letras estilizadas FAIRYTAIL e a misteriosa figura laranja que é o símbolo da guilda mais popular do Reino de Fiore – Fairy Tail. Um desenho abstrato é freqüentemente confundido com uma flecha em chamas ou um dragão voador. Mas, na verdade, o artista retratou uma fada com uma cauda. Como explica o enredo, essas criaturas são muito secretas e ninguém sabe ao certo se têm cauda.
O mistério da origem do logotipo foi revelado pelo mestre Makarov Dreyar, personagem do shino-manga. Ele disse isso a Lucy Heartfilia depois que ela se juntou a Fairy Tail. O autor fictício do emblema é Mavis Vermillion, um dos fundadores da famosa guilda.
Tanto a inscrição FAIRYTAIL quanto o desenho simbolizam o desejo de aventura, segredos não resolvidos e enigmas mágicos. O desejo por todos os desconhecidos distingue os membros da guilda, unindo-os sob uma bandeira. Todo mundo que faz parte da Fairy Tail tem uma tatuagem correspondente. É ela quem está representada na marca registrada do mangá: uma figura alongada em forma de bolha com longos “tentáculos”. De acordo com Makarov Dreyar, esta é uma fada com cauda que pula ou dança.
O título dos quadrinhos japoneses é mais desenhado do que escrito: cada letra tem seu próprio desenho, no qual o artista trabalhou. Portanto, a inscrição não possui uma fonte no sentido usual. Se você olhar atentamente para a ilustração do autor, pode substituir que a letra “L” reflete o formato de uma perna de fada e o “T” parece uma âncora. Personagens incomuns se encaixam perfeitamente no tema da magia, transmitindo o clima geral da história.
Quanto às cores, o autor optou por tonalidades brilhantes e saturadas. A inscrição é vermelha, com contorno duplo branco e preto. A silhueta da fada é laranja, com cores desiguais: a artista usou um gradiente, misturando tons escuros e claros para dar volume. Isso faz com que o desenho pareça ser convexo, especialmente em contraste com as letras 2D planas no fundo.
O que significa o símbolo do rabo de fada?
Fairy Tail é uma marca de tatuagem para todos os membros da guilda. Isso significa que seus representantes estão em busca contínua de charadas e aventuras, pois as fadas são misteriosas, então ninguém sabe se elas têm rabo. Ou seja, é um envolvimento compartilhado com o segredo.
É a esposa de Lucy Zeref?
Sim, Lucy Heartfilia (a rainha das trevas) é casada com Zeref Vermillion (irmão de Mavis Vermillion), por isso ela também é conhecida como Lucy Heartfilia Vermillion. Ela e o marido têm 400 anos e se casaram aos 18.
Quem tem uma queda pelo rabo de fada de Natsu?
Lucy está apaixonada por Natsu e ele também por ela, como ele confessou no capítulo anterior. Mas eles contiveram seus sentimentos.
O Fairy Tail foi cancelado?
Sim, Fairy Tail está completo em todos os formatos: o mangá apareceu pela última vez na revista em 2017, e a última temporada foi lançada na televisão em 2019.