A marca Eminem é baseada no nome artístico do mega-popular rapper e compositor Marshall Mathers dos EUA. Ao mesmo tempo, ele foi um dos poucos artistas de rap e hip-hop de pele branca e usou as primeiras letras de seu nome M&M como seu apelido, que se lê como Eminem.
Significado e história
Marshal nasceu em 1972, cresceu sem pai. Desde criança foi alvo de constantes perseguições dos pares, pois por falta de dinheiro vivia com a mãe nos bairros mais pobres, onde viviam principalmente negros.
Depois de se mudar para o Kansas para morar com seu tio, o cara se interessou por música e lançou seu primeiro álbum em 1996. Em 2000, tornou-se uma estrela de classe mundial, embora em vida continuasse a ser acompanhado por grandes dificuldades. Mas o jovem superou tudo e agora é uma estrela de primeira grandeza, não só na cultura rap, como em toda a arte musical moderna.
A marca Eminem foi registrada oficialmente em 2004, mas desde o lançamento do primeiro álbum, o cantor usa seu logotipo em álbuns e pôsteres.
1996
O álbum de estreia de Eminem Infinite apresentou um logotipo na forma de um nome escrito em Bookman Old Style Bold. Apresenta letras serifadas firmes e grossas e é preto em um fundo branco.
1997 – 1999
A fonte do logotipo foi completamente substituída. Foi escolhida uma fonte plana e sem serifa. O esquema de cores da inscrição, dependendo das capas dos álbuns, era branco ou preto. Dito isso, o novo logotipo parecia legível e atraente.
2000 – 2012
Em 2000, um novo álbum “Marshal Mathers” foi apresentado ao público. A logomarca mudou de visual, foi escolhida a fonte Helvetica Neue Bold Extended, as letras ficaram mais agressivas, com cantos vivos. A segunda letra “E” mudou sua posição para a oposta e desde então se tornou um chip reconhecível do rapper.
Por um tempo, o tradicional visual preto e branco foi complementado com vermelho no fundo desta carta de cabeça para baixo, que adicionou energia e paixão ao emblema.
2013 – presente
O logotipo foi refinado e atingiu o ideal de acordo com os especialistas. A fonte, o tamanho e o esquema de cores permaneceram os mesmos, mas algumas letras perderam suas listras verticais e passaram a compartilhá-las com os painéis laterais de suas vizinhas. Isso cria um efeito visual impressionante e literalmente faz você manter os olhos no logotipo. Ao mesmo tempo, a versão final da breve assinatura do logotipo foi aprovada – a letra “Ǝ” enrolada de trás para frente.
O logotipo Eminem é um exemplo vívido e inspirador de que se você quiser, pode alcançar a perfeição, independentemente de quaisquer obstáculos.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo mais recente é o mais original. Mantendo a letra “E” na posição reversa, os designers optaram por uma redução ainda maior. Em termos de técnica de escrita, tornaram o emblema mais leve, mas em termos de percepção visual, adicionaram complexidade. A variante atual é uma combinação de caracteres adjacentes, que consistem em elementos verticais e se fundem. As letras “M” e “N” são simplificadas a ponto de ficarem sem um dos lados: as pernas são substituídas pelo “I” localizado entre elas. Neste caso, os sinais estão a uma distância mínima uns dos outros.
O texto é o único detalhe do logotipo, já que não há mais nada nele. A fonte base Helvetica Neue tem interpretação individual, de forma que a palavra parece ter sido desenhada através de um estêncil. Pela primeira vez, tal inscrição apareceu na capa do álbum “The Marshall Mathers LP 2” e já passou por várias edições criativas.
A cor do emblema é monocromática e consiste em uma paleta contrastante. Esta é uma combinação clássica de preto (letras) e branco (fundo). Essa escala é fatal, que transmite com precisão a atmosfera da criatividade do artista.