Os personagens principais da versão americana da série The Office trabalham para Dunder Mifflin. Este é o lugar onde a ação principal da sitcom ocorre. Esta é uma organização fictícia que fabrica e vende artigos de papelaria e papel. Segundo a história, foi fundada em 1949, embora inicialmente se especializasse em parênteses. A partir de vários episódios de comédia mockumentary, ficou conhecido que seu centro de negócios está sediado em Nova York, e filiais estão abertas nas cidades do nordeste dos Estados Unidos. Na realidade, o escritório envolvido nas filmagens estava localizado no prédio da empresa cinematográfica Endemol Shine North America. Mas os locais frequentemente mudavam. De acordo com os telespectadores, a Dunder Mifflin também pode estar localizada nas instalações da Pennsylvania Paper & Supply Company.
Significado e história
Dunder Mifflin não é exatamente uma empresa fictícia. Pelo menos seu logotipo existe na realidade e é usado para lembranças, que incluem camisetas, papel de escritório e papelaria. A sinalização da marca também pode ser encontrada no cruzamento da Penn Avenue e Vine Street e dois locais em Scranton (três se você contar o elevador no The Marketplace at Steamtown). Além disso, a empresa possui dois sites, um como intranet e outro público.
Em episódios da sitcom americana Dunder, Mifflin tenta competir com os maiores players do mercado: Office Depot e Staples. Os funcionários da organização enfatizam repetidamente que sua principal vantagem é um serviço de suporte de alta qualidade e foco no cliente. Mas o logotipo estraga a impressão. Tem um design desatualizado e parece muito corporativo.
Esta é uma marca visual que contém o nome completo da empresa: “DUNDER MIFFLIN PAPER COMPANY, INC”. As duas primeiras palavras são escritas em grandes letras em negrito e estão localizadas uma abaixo da outra. No final da segunda linha está a abreviatura “INC”, invertida verticalmente para ler de cima para baixo. E abaixo dela, logo após “MIFFLIN”, há uma vírgula. A frase “PAPER COMPANY” ocupa a linha inferior. Reduziu a fonte e aumentou o espaçamento entre as letras, de modo que a terceira linha tenha o mesmo comprimento que a segunda.
Na série The Office, o logotipo da Dunder Mifflin aparece no quadro muito raramente. Mas os fãs da sitcom estão familiarizados com ela, porque ela é encontrada no mundo real em vitrines, banners e mercadorias. A marca possui apenas um sinal de texto conciso que não contém elementos incomuns. Faltam símbolos memoráveis e cores brilhantes, talvez porque a Dunder Mifflin esteja tentando se posicionar como uma séria fabricante de artigos de papelaria e, portanto, adere a um estilo de escritório rigoroso. É isso que torna reconhecível o emblema de uma empresa fictícia.
Fonte e cores do logotipo
Os especialistas descobriram que duas fontes diferentes são usadas para o nome da empresa. Todos concordam unanimemente que as palavras “DUNDER MIFFLIN” e “INC” são escritas em negrito grotesco da família Impact. Essa fonte apareceu pela primeira vez em 1965 e foi baseada em pôsteres antigos. Distingue-se pelo espaçamento entre letras estreito e traços maciços.
Quanto à segunda fonte, tudo não está tão claro aqui. Alguns acreditam que a neo-grotesca Helvetica (ou equivalente), desenvolvida em 1957, foi escolhida pela frase “PAPER COMPANY”.
As cores da versão principal do logotipo são muito simples. A maior parte do texto é branca, exceto pela palavra cinza claro “INC”. O fundo parece um grande retângulo preto.