A DNC (Convenção Nacional Democrática) é um evento nacional que consiste em uma série de acordos presidenciais sobre a indicação de candidatos para cargos de liderança nos Estados Unidos. Foi fundado em 1832 e tem sido realizado regularmente desde então. Desde 1852, é governado pelo Comitê Nacional Democrata. Sua principal tarefa é nomear formalmente candidatos para dois cargos críticos – presidente e vice-presidente. O encontro também aprova a plataforma partidária e une o partido. Assim, completa o período de eleições primárias e dá início à fase de campanha para as eleições gerais.
Significado e história
Este evento é a base para a eleição do Presidente dos Estados Unidos e é realizado a cada quatro anos. É organizado de acordo com um cenário estrito, mas há exceções. Por exemplo, 2020 se tornou um desses anos em conexão com a pandemia de coronavírus. Todos os jogos substituíram as convenções usuais por apresentações curtas online.
O encontro aconteceu de 17 a 20 de agosto, não apenas no Wisconsin Center em Milwaukee, Wisconsin, mas em todo o país. A convenção foi mais curta do que o normal e realizada remotamente com um programa reduzido todos os dias. Durante as reuniões, os candidatos aos cargos de Presidente e Vice-Presidente dos Estados Unidos – Joe Biden e Kamala Harris (senador da Califórnia) foram formalmente selecionados e aprovados.
Na verdade, em 2020, o congresso era virtual. Uma lista de chamada foi conduzida a partir da sede do Wisconsin Center e um número limitado de trabalhos foi enviado. Os principais candidatos falaram remotamente do Waterfront Chase Center e de Wilmington, Delaware. Os símbolos da Convenção Nacional Democrata mudam com frequência: ela é atualizada no próximo final da presidência de 4 anos e quando as próximas eleições são necessárias.
2012
O logotipo do período consiste em um círculo improvisado. Sua parte superior é um arco azul claro, que denota o céu universal unificador, e a inferior são as silhuetas vermelhas de pessoas personificando o povo. Ao mesmo tempo, a metade inferior do círculo é mais larga do que a superior devido às especificidades das figuras humanas representadas acima da cintura. Apesar do esboço, percebe-se claramente que alguns dos presentes ouvem atentamente a fala dos palestrantes, outros olham atentamente para o ambiente e outros ainda levantam as mãos em solidariedade.
Existem várias inscrições sob o ícone, dispostas em três linhas e executadas em fonte grotesca. O topo é o Partido Democrata de 2012, o meio é a Convenção Nacional e o fundo é Charlotte, Carolina do Norte. As primeiras duas linhas são azuis, a terceira vermelha.
2016
Naquele ano, o emblema foi combinado: os designers juntaram o texto e as partes gráficas. Parece uma grande inscrição em letras maiúsculas sem serifa. As duas primeiras linhas superiores são ocupadas pelas palavras tradicionais “2016 Democrático”, o meio – “Convenção Nacional”. Abaixo, eles são interrompidos por uma linha fina, sob a qual está escrito em letras pequenas “Filadélfia, Pensilvânia | 25 a 28 de julho. Em vez de “0”, o ano “2016” é usado como um símbolo chave da luta americana pela independência – o Liberty Bell. As cores do logotipo são ricas – cobalto e vermelho escuro.
2020
O emblema deste período é composto: inclui mais elementos do que antes, porque tem quatro linhas e três ícones. O primeiro é um “D” azul escuro alinhado com uma estrela de cinco pontas na viga lateral. Sua parte central é pintada em azul claro e estilizada como uma seta que aponta para a direita. Os outros dois raios parecem triângulos brancos em miniatura. O segundo ícone é o número “2”, o terceiro é “0” com uma parte central na forma de um mapa dos EUA. Abaixo deles está a frase “Convenção Nacional Democrática”, onde cada palavra é destacada em uma linha separada. A quarta linha contém o nome da cidade de Milwaukee.
Fonte e cores do logotipo
Não há consistência de design nos logotipos DNC. A cada ano, uma versão única é usada, criada especificamente para um evento específico de um determinado ano. A única coisa que os une a todos é a seqüência: eles mudam a cada 4 anos quando o próximo presidente dos Estados Unidos é eleito.
A fonte varia, mas nos últimos anos, as fontes smooth sans serif prevaleceram. Aparentemente, isso se deve ao fato de que são mais legíveis e claramente visíveis, mesmo com um olhar superficial. A campanha eleitoral de 2020 usa uma variante que lembra o Bw Nista International Extra Bold com mudanças mínimas.
A paleta oficial também é diferente. Normalmente predominam o vermelho e o azul de vários tons, assim como o branco. Esse fato é explicado pela presença dessas cores na bandeira nacional dos Estados Unidos.