Disney + é o principal serviço de streaming do estúdio de Hollywood com um nome semelhante. O site transmite conteúdo original de vários conglomerados de mídia e canais ao mesmo tempo, incluindo National Geographic, 20th Century Fox e Marvel Entertainment.
É também uma espécie de campo de testes para novos produtos da Walt Disney Studios: descobriu-se que a gigante do entretenimento não se importa em mudar de telas grandes para um novo formato. Além disso, cerca de 80% de seus projetos já são focados em streaming. Agora ele está lançando uma linha de montagem inteira para colocar até 100 desenhos animados por ano na Disney +. Alguns longas-metragens estrearão nos cinemas e no site do serviço de streaming de vídeo.
Significado e história
O serviço foi lançado no final de 2019 e imediatamente se tornou popular – em parte devido à pandemia do COVID-19, porque as pessoas passaram a assistir a filmes na Internet com mais frequência. Mas isso não é mais do que uma coincidência, já que a The Walt Disney Company planejou abrir um site de streaming Direct-to-Consumer imediatamente após o fim do contrato de distribuição com a Netflix. E acabou de expirar em 2019.
A plataforma de streaming agora está recrutando assinantes ativamente. Em um futuro próximo, a Disney planeja adquirir 260 milhões de visualizadores virtuais para contornar a rival Netflix e ficar em primeiro lugar em entretenimento doméstico. Não são apenas os lançamentos mais recentes da indústria cinematográfica que estão ajudando a atingir esse objetivo, mas também a cuidadosa marca Disney +. Os designers tentaram vincular o serviço de transmissão à empresa-mãe, tornando seus logotipos iguais. Portanto, eles têm dois elementos comuns ao mesmo tempo: a inscrição e o arco.
A palavra “Disney” é feita em um estilo típico de conto de fadas e é complementada com um sinal “+”. Um arco fino em uma linha curva conecta o primeiro “D” ao topo do positivo. A única coisa que falta é o castelo icônico, que adorna o símbolo gráfico do estúdio de Hollywood desde 1985 e cria uma atmosfera mágica antes de assistir a desenhos animados.
O famoso arco do original era o rastro de uma estrela cadente, o que foi confirmado por uma versão animada do emblema da The Walt Disney Company. Mas, no caso do Disney +, nada lembra a estrela: a faixa em arco é usada como elemento associado à matriz. A julgar pela forma e cor, isso é mais uma abstração do que evidência da fabulosidade do conteúdo.
O nome do serviço é feito no estilo clássico, o que é reconhecível nos antigos e novos logotipos da gigante do entretenimento de Hollywood. Todos juntos – a famosa inscrição, o símbolo em arco e até o sinal “+” curvo – tornam a marca reconhecível.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo Disney + traz a assinatura de Walt Disney – embora não na forma em que estava originalmente. Como você sabe, o cartunista tinha um enorme talento artístico, então não foi difícil para ele criar suas próprias letras para autógrafos. Ele experimentou muito com as letras por causa das proporções desejadas, especialmente entre os cartunistas, era moda ter várias assinaturas ao mesmo tempo.
Após a morte do criador e proprietário da empresa, os especialistas modificaram ligeiramente sua caligrafia para criar a marca nominativa perfeita. O novo design usa a palavra “Disney” em todos os logotipos, incluindo o símbolo gráfico do serviço de streaming. E a partir dela foi criada a fonte Waltograph, que surgiu em 2000 graças aos esforços de Justin Callaghan.
O nome da plataforma é pintado em apenas uma tonalidade chamada Azul Persa (# 113CCF). O arco parece completamente diferente: seu lado esquerdo é claro, porque os designers combinaram uma cor azul escura com um diamante azul (# BFF5FD). O gradiente percorre toda a linha – de ponta a ponta. O fundo em branco e branco enfatiza as letras.