Demon Slayer – mangá japonês no estilo de fantasia sombria com elementos de ação, ação e busca. Foi publicado pela Shueisha na revista em quadrinhos Weekly Shonen Jump. Seu autor e ilustrador é Koyoharu Gotouge. O primeiro episódio foi lançado no inverno de 2016, o último na primavera de 2020. Um total de 23 tankobons são escritos. A adaptação e licenciamento em inglês para os Estados Unidos foi feito pela Viz Media. Uma versão traduzida apareceu na América do Norte em 2017. Ao mesmo tempo, foi publicado na plataforma Manga Plus. Gradualmente, o mangá se tornou uma franquia, pois ganhou imensa popularidade. No inverno de 2021, contava com mais de 150 milhões de cópias. Foi assim que surgiu a ideia de uma série de televisão de anime. Foi criado pela Ufotable, incluiu 26 episódios e foi ao ar no Japão em 2019 (de abril a setembro). Em 2020, foi lançado o filme sequência, reconhecido como a maior bilheteria entre todos os animes japoneses. Sua continuação está prevista para o final de 2021.
Significado e história
A trama é baseada nas aventuras de um adolescente chamado Tanjiro Kamado. Seus pais foram destruídos e sua irmã se transformou em um demônio. E agora eles estão juntos procurando uma ferramenta que ajude a garota a se tornar um homem novamente. No decorrer da busca, o irmão se encontra na sociedade secreta Demon Slayer Corps, lutando contra demônios – ex-pessoas que trocaram sua essência humana por uma demoníaca em prol do poder total.
Personagens negativos se alimentam de pessoas e são evasivos, pois são dotados de superpoderes. Estes incluem superpoder, regeneração e magia. Eles morrem apenas de uma arma especial – uma espada feita de aço solar misturado com veneno de flores de glicínias ou exposto a raios ultravioleta. Demon Slayers são pessoas comuns que, para resistir ao mal, praticam exercícios especiais de respiração, dotando-os de maior capacidade de resistência e força sobre-humana.
Após a morte repentina de seu pai, Tanjiro Kamado se torna o único arrimo da família. Certa vez, ao voltar do trabalho, descobre que um demônio atacou a casa e matou todos os seus parentes. Apenas sua irmã Nezuko Kamado sobreviveu, mas a garota se transforma em um demônio. Então a adolescente decide salvá-la e começa a procurar uma forma de evitar a reencarnação. Ele conhece Giyū Tomioka, que o leva para o Demon Slayer Corps, onde ele aprimora suas habilidades de luta e se torna um lutador de demônios.
Agora é uma franquia de mídia bem conhecida que existe na forma de mangá, light novels, séries animadas, filmes de televisão, sequência impressa, videogame e episódios compilados para distribuição nos cinemas. O nome, assim como o logotipo, foi preservado.
A marca de identidade visual tem o formato de um círculo inacabado, lembrando a letra “C” escrita ao contrário. Simboliza vários conceitos ao mesmo tempo: o primeiro é uma trajetória circular de varredura na batalha, o segundo é um anel protetor das forças das trevas, o terceiro é uma bola mágica e o quarto é chama. A linha é irregular: estreita nas extremidades e larga no meio.
As duas cores do anel (vermelho e preto) correm em paralelo. Às vezes, eles são misturados entre si na forma de pequenas inclusões, mas não são completamente absorvidos, permanecendo pequenos traços estranhos. No início, as listras são fragmentadas, como se fossem aplicadas com um pincel. Além disso, eles adquirem uma forma distinta de chamas ao longo da borda. As saliências são afiadas, espinhosas.
O nome da franquia está localizado em duas linhas no centro. Demon Slayer também é intimidante, com uma borda irregular e pontiaguda. A perna direita “A” tem formato de onda – como se fosse um tremor pelo corpo de horror e medo. O texto está todo em caixa alta, com o primeiro e o último caracteres destacados em cada palavra, de modo que são muito maiores que o restante dos caracteres. Abaixo está o segundo fragmento do título do primeiro mangá – “Kimetsu no Yaiba”. As letras são finas, retas, cortadas.
Fonte e cores do logotipo
O emblema Demon Slayer usa uma versão limpa da fonte Blood Crow Condensed. É uma fonte de design para uso estreito, pois é caracterizada por angularidade, pontas e serifas irregulares.
A paleta oficial é fatal. Consiste na clássica combinação de preto e vermelho, que transmite uma atmosfera de medo, estresse psicológico e perigo. A cor de fundo é branca.