Deadpool é um dos principais protagonistas dos quadrinhos da Marvel, apelidado de Merc with a Mouth por sua tagarelice. O personagem apareceu pela primeira vez na edição de 1991 de The New Mutants # 98, do artista Rob Liefeld e do escritor Fabian Nicieza.
Significado e história
Deadpool não teve seu próprio logotipo por um longo tempo porque era para ser uma versão paródia de DC Deathstroke. Os autores negligenciaram os detalhes, de modo que o anti-herói foi inicialmente privado do sinal distintivo na fivela do cinto. Nesta forma, ele foi visto pela primeira vez pelos leitores de The New Mutants # 98.
Deadpool era impessoal em várias outras histórias até que Mark Brooks assumiu. Tendo iniciado o trabalho, o novo artista estudou detalhadamente o personagem e decidiu desenhá-lo de memória. Ele restaurou completamente a imagem, mas não conseguia se lembrar de como era o cinto. Como resultado, Brooks cometeu o erro de retratar a fivela de logotipo errada que não existia antes.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo Deadpool tem a forma de um anel dividido em dois. Assemelha-se a um sinal de proibição girado vários graus. Os dois semicírculos, que são formados por uma faixa vertical, contêm triângulos brancos.
Por outro lado, o emblema retrata um rosto mascarado de Deadpool, conforme retratado nos quadrinhos. As proporções são ligeiramente distorcidas em favor do design artístico original. Por outro lado, a placa de proibição aponta para o caráter intolerável do protagonista, seu papel negativo na trama das histórias da Marvel.
Uma característica do logotipo Deadpool é a ausência de qualquer inscrição. O lugar central é ocupado por um objeto gráfico, por isso o artista se preocupou com suas cores. A combinação icônica de vermelho, preto e branco repete exatamente a paleta do traje do anti-herói.