A história do “Colorado Avalanche” começou em 1972 no Canadá canadense, onde nasceu o clube “Quebec Nordiques”. O “Nordiques” existia até 1995. Era o clube mais incomum da NHL porque todos os anúncios em sua arena eram exclusivamente em francês. Montreal, de língua francesa, é uma cidade bastante tolerante com o inglês, mas o mesmo não se pode dizer de uma cidade do país, Quebec. “Nordiques” era um clube agressivamente francófono.
Por mais estranho que pareça, os fundadores da liga levaram muito tempo para ter a idéia de integrar o clube de Quebec à WHA. No começo, eles sonhavam com o sol californiano e chegaram a um acordo sobre o time em São Francisco. Eles até criaram um apelido, no entanto, seu sonho não se tornou realidade. Aconteceu que o povo californiano ficou sem dinheiro antes do início da primeira temporada. O clube teve que encontrar a nova casa para criar o Quebec.
Naturalmente, a equipe mais francesa de todas as equipes francesas deve ser nomeada corretamente. Depois de pensar um pouco, os fãs nomearam seu novo clube favorito como “Nordiques”. Esse apelido é mais do que lógico, porque Quebec era a cidade mais ao norte da NHL e da WHA. Exceto Edmonton e Calgary. Também Vancouver e Winnipeg. Mas era do norte. Muito do norte.
Um emblema do clube também foi desenhado – a carcaça de elefante, que na verdade era uma letra estilizada “N” que parecia um “iglu” – moradia esquimó.
Também não foi difícil escolher as cores: elas eram as mesmas da bandeira francesa. Azul e vermelho foram as cores primárias no primeiro uniforme de “Nordiques”. Um ano depois, os ombros dos suéteres exibiram um logotipo – “fleur de Lys” – em francês, que depois se tornou famoso. Como se sabe, um lírio é considerado um símbolo da realeza na França, e as pessoas de Quebec consideram essa flor como um símbolo de independência e conexão com a França.
Foi a década de 1990. O dólar canadense estava caindo, a competição com “Montreal” não foi cumprida, a arena estava obsoleta, os jogadores de hóquei não se entusiasmaram com a cidade onde ninguém fala inglês. Como resultado, depois que o governo do Quebec se recusou a fornecer assistência financeira ao clube, o “Nordiques” foi vendido ao grupo de investidores de Denver. Isso aconteceu logo após a derrota em um playoff em 1995. Em 1º de junho de 1995, a equipe foi transferida para Denver e renomeada como “Avalanche do Colorado”.
Novos proprietários decidiram dar à equipe um novo apelido em Denver. Havia rumores de que seria “Rocky Mountain Extreme”. Esses apelidos também foram considerados: ursos, pumas, renegados, foras da lei. No entanto, todos eles receberam muito feedback negativo. De qualquer forma, o novo apelido era extravagante – “Colorado Avalanche”, que é compreensível, pois as avalanches nas Montanhas Rochosas são bastante comuns.
O logotipo do Colorado Avalanche era adequado e havia uma pegada nos pés.
As cores do clube eram bordô, azul, cinza e preto, com o design em zigue-zague no uniforme no estilo “montanha”.
O clube recém-vestido correu instantaneamente para a elite da NHL. Alguém tem que esperar em vão por décadas, mas o pessoal de Denver nevou sob essa felicidade como sob a avalanche: o clube com jovens superstars veio com um Patrick Roy naquele momento. Eles venceram a Stanley Cup no primeiro ano em um novo local e fizeram um desfile no Quebec com um prêmio feito de papel alumínio.
Significado e História
O que é Colorado Avalanche?
Colorado Avalanche é um clube profissional de hóquei no gelo afiliado à NHL. Ele é membro da Conferência Ocidental e representa a Divisão Central. A equipe foi formada em 1972 e pela primeira vez foi chamada de Quebec Nordiques. Na temporada 1994-1995, ela foi transferida para o grupo COMSAT, que a mudou para Denver, onde a franquia ainda está localizada.
A evolução do logotipo da equipe Colorado Avalanche começou quando eles eram Quebec Nordiques. É esse nome que aparece nas duas primeiras versões. O nome moderno também se reflete no emblema, mas em um formato completamente diferente. Quando os Nordiques partiram para Denver na temporada de 1995, naturalmente, seu logotipo também mudou. Um homem chamado Michael Beindorff apareceu com a parte “A” do logotipo. É daí que surgiu a ideia de “Colorado Avalanche”. No total, existem quatro sinais de identificação visual em sua história.
1973 – 1985
Os nórdicos começaram em 1973 com seu famoso logotipo vermelho iglu. Metade do iglu foi substituída por um taco de hóquei e um disco de hóquei. O contorno desta imagem era azul. Havia uma marca nominativa “Nordiques” no topo em azul e “Quebec” em azul no fundo.
1985 – 1995
Algumas mudanças insignificantes no logotipo do Colorado Avalanche foram feitas 12 anos depois. A marca da palavra e o círculo vermelho foram removidos. O taco de hóquei como entrada do iglu permaneceu. As cores ficaram mais profundas, o que deu volume à imagem.
1995 – 1999
Na mudança para o Colorado, eles mudaram o emblema e apelido para “Colorado Avalanche”. Como afirmado anteriormente, Michael Beindorff desenvolveu um conceito da letra Borgonha “А”, em forma de montanha. Uma onda azul parecendo uma avalanche envolve-se repetidamente, liderada por um disco preto no final, na forma da letra “C”.
1999 – Presente
A equipe está atualmente usando a versão que surgiu em 1995. Está emoldurado na forma de um pico de montanha (letra “A”), de onde voa uma enorme avalanche azul e branca, formada por um disco de hóquei. Parte do logotipo é Michael Beindorff, que teve sua ideia.
O emblema ecoa diretamente o nome do clube e transmite sua essência: os atletas seguem em frente em uma poderosa corrente, e é impossível abandoná-la porque ela varre tudo em seu caminho. Este é o princípio do jogo em equipe.
A versão moderna é baseada em seu antecessor. A diferença entre eles está na cor: no primeiro caso, “A” é vermelho, no segundo – bordô. A letra é colocada no fundo de uma oval diagonal. Em vez de uma barra transversal, há uma avalanche.
Fonte e cores do logotipo
Os logotipos do Colorado Avalanche são divididos em dois grupos básicos: on e o clube (1973-1995), e o A e deslizamento de terra (1995 até o presente). Um quarto da letra é cortado no primeiro caso: um taco de hóquei é usado em seu lugar. No segundo, o destaque está no pico da montanha, de onde o disco rola rapidamente em direção ao sopé da montanha, deixando um rastro em forma de avalanche.
Na versão de estreia, a inscrição é feita em uma fonte finamente cortada. As letras são arredondadas ligeiramente e estão em maiúsculas. Agora, o texto representa apenas um caractere – “A.” É feito em uma fonte individual desenhada à mão, onde um disco de hóquei é usado em vez de serifas e fragmentos de uma avalanche. Eles também substituem a barra transversal.
O esquema de cores do emblema do Colorado Avalanche inclui Process Black, Gray PMS 428, Silver PMS 877, Burgundy PMS 202 e Blue PMS 647. Além disso, há branco, que realça bem o contraste.
Qual é o logotipo do Colorado Avalanche?
O logotipo do Colorado Avalanche é uma avalanche descendo do pico de uma montanha improvisada em forma de A. O fenômeno dos elementos naturais é representado alegoricamente na forma de linhas semicirculares de cor branco-azulada. Eles envolvem a carta e terminam na arruela na parte inferior. Assim, os designers combinaram o nome do clube e seu logotipo.
O Colorado Avalanche tem um novo logotipo?
O Colorado Avalanche recebeu um novo emblema em 1995. Foi radicalmente mudado: em vez de um iglu vermelho brilhante (a morada dos esquimós), um pico de montanha apareceu na forma da letra A. As últimas mudanças de identidade ocorreram em 1999.
O que significa o logotipo Nordiques?
O logotipo do Quebec Nordiques representa iglu, a tradicional casa de inverno dos esquimós. Uma parte dele foi cortada e substituída por um taco de hóquei azul. A faixa que percorre todo o perímetro do elemento principal tem a mesma tonalidade.
Quais são as cores do Colorado Avalanche?
As cores básicas do time de hóquei Colorado Avalanche são azul, prata (cinza), preto, marrom e branco. Eles compõem sua paleta oficial.