Significado e história
O que é o CERN?
CERN é um acrônimo para Conseil européen pour la recherche nucléaire. Este é o nome da organização proprietária do centro de pesquisas que estuda física de altas energias. Sua sede fica na Europa.
A empresa de ciências usa um logotipo simples e conciso. Consiste na inscrição “CERN” no fundo de dois anéis. A combinação de letras é um acrônimo para Provisional Council Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire. Este órgão foi responsável pela formação do laboratório de pesquisa. Em seguida, foi dissolvido e a abreviatura CERN entrou em uso.
As formas geométricas ao redor das letras representam a cadeia do acelerador e a trajetória das partículas. Mas os fraudadores modernos vêem os padrões esquemáticos como símbolos da Ordem dos Illuminati. E alguns até pensam que o número assustador da besta “666” está criptografado nos anéis e nas linhas.
Fonte e cores do logotipo
O nome da empresa é escrito na fonte Optima. Suas características distintivas são: espessura de linha irregular, ângulos retos e sem serifas. Também existem logotipos com a palavra “CERN” na Helvetica Neue. A terceira opção válida é Arial.
A paleta do logotipo oficial inclui CERN BLUE. No Pantone Matching System, tem o código 286C. Azul é usado para fundo ou letras e formas geométricas. Ao mesmo tempo, é complementado pela segunda cor principal – o branco.
Qual é o significado por trás do logotipo do CERN?
O logotipo da organização contém seu nome de forma abreviada. É retratado contra o fundo de dois anéis entrelaçados com linhas salientes. Esta é uma ilustração esquemática da cadeia de aceleradores de partículas com a qual a empresa opera.
Por que o CERN foi encerrado?
A organização CERN não fechou - ela continua trabalhando e conduzindo pesquisas em laboratório. Os cientistas acabaram de interromper o Grande Colisor de Hádrons para modernizá-lo e reiniciá-lo em 2021.
O que é o CERN em termos gerais?
Esta empresa está envolvida na pesquisa científica. Seu objetivo é criar novas tecnologias para a indústria e ajudar a humanidade a dar um passo em direção ao futuro. Todo mundo conhece o CERN do Grande Colisor de Hádrons. Ele cria buracos negros necessários para explorar mundos ocultos.