Business Insider é uma empresa de mídia que será simplesmente conhecida como Insider a partir de 2021. Ela é proprietária de um site de mesmo nome, que publica as últimas notícias do mundo das finanças, tecnologia, negócios, ciência e cultura digital. Os principais temas são ideias, start-ups e pessoas que mudam a ideia das coisas comuns. O conteúdo é projetado para aqueles que estão interessados em jornalismo econômico e pensam globalmente o suficiente para se tornar um líder.
Significado e história
Mídia online O Business Insider foi lançado em 2007 por três pessoas: Kevin Ryan, Dwight Merriman e Henry Blodget. Dois executivos de publicidade se uniram a um influente analista de negócios com o único propósito de criar um blog que publicasse notícias de negócios. Eles conseguiram e, com o tempo, sua startup se tornou uma marca respeitável com vários títulos internacionais.
Em 2017, a empresa de mídia recebeu um novo nome – Insider Inc. A mudança de nome permitiu que ela fosse além do negócio e expandisse seu alcance para outros tópicos. E em 2021, a marca Business Insider foi integrada à marca da controladora. Vale a pena notar que a organização mudou seu nome com bastante frequência e, a cada vez, precisava de um novo logotipo.
2007 – 2009
O Silicon Valley Insider foi um dos blogs que contribuiu para a criação do Business Insider. Ele usou um logotipo com seu próprio nome dividido em três linhas. A fonte simples sem serifa e a forma padrão das letras indicavam a seriedade do projeto. A inscrição foi apresentada na cor turquesa escura.
2009 – 2011
O símbolo visual de 2009 continha a inscrição “THE BUSINESS INSIDER” com cada palavra em sua própria linha. A cor não mudou, o que não pode ser dito sobre a fonte. Os designers fizeram todas as letras maiúsculas, mas aumentaram ligeiramente os primeiros “T”, “B” e “I”. Nas extremidades de cada signo havia serifas finas e uniformes.
2011 – 2017
Após o rebranding, o artigo desapareceu tanto do nome do portal quanto do logotipo. Não houve outras alterações.
2017 – 2021
Em 2017, a inscrição ficou mais moderna: os desenvolvedores a tornaram preta, removeram as serifas e uniformizaram todos os traços de espessura. Nessa forma, a marca nominativa existiu até 2021, quando a marca foi totalmente integrada à sua controladora, a Insider Inc.
2021 – presente
O logotipo do Business Insider é uma marca de palavra em um tipo de letra sem serifa. O nome do portal de notícias é dividido em duas linhas, centralizadas. Ambas as partes são iguais em altura. Todas as letras estão em maiúsculas e consistem em linhas da mesma espessura. A maioria dos cantos são retos, mas algumas das bordas ‘S’, ‘N’ e ‘R’ são pontiagudas, dando às letras uma dinâmica visual. No entanto, a angularidade é equilibrada por glifos arredondados que criam um contraste atraente.
À primeira vista, a fonte se distingue pela simetria harmoniosa. E, no entanto, há um desequilíbrio: é perceptível que a metade superior do “B” é ligeiramente mais estreita que a inferior, e o traço horizontal médio do “E” é encurtado. A cor do logotipo é tradicionalmente preta. Nesta versão, ele é usado em um fundo claro.
O Business Insider não tinha um único monograma ou gráfico de figura abstrata. O portal de mídia sempre usou seu nome, escrito em fonte estrita, para identificação. Além disso, se o design mudou, não é significativo: os desenvolvedores sempre mantiveram o arranjo linha por linha das palavras. Isso refletiu a estabilidade do site de notícias, sua atitude séria em relação ao conteúdo publicado e aos leitores. O logotipo incorporou a abordagem de negócios da marca para cobrir eventos no mundo das finanças e negócios.
Fonte e cores do logotipo
As antigas marcas de palavras do Business Insider usadas antes de 2017 foram criadas usando o Trajan Pro Bold. Este elegante e forte tipo de letra com serifa foi desenhado por dois funcionários da Adobe Systems Incorporated, Carol Twombly e Robert Slimbach. A marca mais tarde mudou para um sistema de tipografia diferente. Começou a ser representado por um grotesco de baixo contraste, vagamente semelhante ao Brother 1816 Medium da TipoType. Ao mesmo tempo, o “R” maiúsculo parecia uma letra semelhante do Cera Medium da TypeMates. O esquema de cores também evoluiu, passando do turquesa profundo ao preto.