BTS é uma abreviação do nome da mega-popular boy band coreana anteriormente conhecida como “Bulletproof Boy Scouts” e desde 2017, após renomear, passou a ser chamada de “Beyond the Scene”. O BTS é incrivelmente popular entre os jovens; em 2018, eles receberam o título de “Homem do Ano” da Time, à frente da banda cult americana Planet Earth e dos mergulhadores que resgataram crianças de uma caverna inundada em Taiwan.
Significado e História
O que é BTS?
Eles são um grupo vocal da Coreia do Sul voltado para meninas adolescentes. É composto por sete membros, liderados por Kim Nam-joon. O nome completo de BTS é Bangtan Boys. E em 2017, outra versão da descriptografia da abreviatura apareceu: Beyond the Scene.
O “Bulletproof Boy Scouts” foi criado em 13/06/2013 pela Big Hit Entertainment como um análogo ao grupo feminino “Girls ‘Generation”, que na época estava no auge da popularidade na Ásia e já havia conquistado a Europa e os EUA.
Através da seleção aberta, 7 jovens rapazes bonitos que sabem dançar e cantar foram recrutados para o grupo masculino. Inicialmente, o BTS queria chamar “Big Kidz” ou “Young Nation”, mas depois de criar uma equipe, os produtores subitamente propuseram o nome “Boy Scouts Bulletproof”, o que chocou os participantes.
Inicialmente, eles eram contra esse nome, mas quando os caras explicaram o chip principal de sua boy band, a idéia foi aceita. Mas o ponto é que os caras se concentraram no tema do exército, então eles apareceram em sua primeira apresentação em coletes à prova de balas, que se tornaram sua marca registrada, refletida no primeiro logotipo.
Membros do BST: RM (líder do grupo), Chia, Shugi, J-Hope, Jimina, Wi e Jongkook.
Em 2018, após renomear, o grupo recebeu o título de “Artista do Ano” no prestigiado Mnet Asian Music Awards pelo álbum de estúdio Wings. Na parada de álbuns americana, o Billboard 200 BTS alcançou um resultado único para artistas da Ásia, ocupando o 7º lugar. Os dois singles “MIC Drop” e “DNA” foram os primeiros (e até agora os únicos) na Coréia a se tornarem RIAA Gold Certified.
O logotipo do BTS mudou apenas uma vez, mas ambas as opções são muito simbólicas e memoráveis. O principal valor da marca e sua criatividade são as associações do passado, presente e futuro.
2013 – 2017
O primeiro logotipo do grupo era uma imagem reconhecível de coletes à prova de balas com numerosos bolsos, cercados por raios e dois zíperes nas laterais. No centro – o nome é a abreviação BTS. Conforme concebido pelos criadores, essa proteção confiável contra pressão e preconceito é muito necessária para os jovens na sociedade moderna. Com o tempo, novos objetivos foram adicionados ao conceito: não pare por aí, siga o sonho.
2017
Este ano, representantes da gravadora Big Hit Entertainment decidiram atualizar o nome, valores e logotipo do grupo de acordo com as novas realidades do mundo global. O nome “Bastidores dos bastidores” sugere que os jovens, não importa o que, se apegam ao que foi alcançado, estão se desenvolvendo e avançando. À luz do novo conceito, o equipamento de proteção foi substituído por uma imagem estilizada de uma porta entreaberta pela qual os jovens correm para o futuro. O nome BTS mudou para baixo.
Ao mesmo tempo, o logotipo do grupo oficial de fãs do BTS, A.R.M.Y, foi redesenhado. Um novo logotipo foi criado muito parecido com o emblema do BTS – também na forma de portas que estavam abertas apenas para o outro lado.
Como disse o dono da gravadora, esses dois logotipos modernos são o design conjunto dos membros da banda, da equipe de design e dos fãs mais ativos. A principal tarefa que lhes foi proposta foi mostrar que a marca e sua equipe representativa estão orientadas para o futuro. Ao mesmo tempo, ambos os logotipos – de artistas e fãs, mostram sua unidade; portanto, em todos os produtos oficiais da BST (álbuns, folhetos, pôsteres, itens de fãs), ambas as opções são apresentadas.
Fonte e cores do logotipo
A marca registrada da banda consiste na palavra “BTS” (parte inferior) e dois retângulos espaçados verticalmente (parte superior). As formas geométricas são trapezoidais e espelhadas. Os lados esquerdo e direito do emblema são totalmente simétricos, porque segundo a ideia dos designers, são folhas de portas abertas para o futuro.
Entre 2013 e 2017, o nome do grupo foi marcado com linhas largas e tracejadas. Após a atualização do logotipo, o estilo das letras mudou:
- as letras ficaram sólidas
- “T” tem fatias triangulares em ambos os lados do traço horizontal
- “S” possui dobras retangulares nas extremidades.
Faltam serifas e outros elementos decorativos.
A cor principal do emblema é cinza escuro, a cor secundária é o branco. O primeiro é usado para trapézios e a inscrição “BTS”, e o segundo atua como um fundo neutro.
Qual é o significado do logotipo BTS?
Os trapézios no logotipo da BTS simbolizam portas abertas. Essas são supostamente as portas atrás das quais os fãs encontram seus artistas favoritos. O sinal simboliza a unidade de músicos e grupos de fãs.
Qual é o logotipo real do BTS?
O logotipo BTS real consiste em dois trapézios pretos opostos um ao outro. As formas parecem imagens espelhadas umas das outras. O nome do grupo está escrito na parte inferior, para o qual os designers usaram o tipo negrito sem serifa.
Por que o BTS mudou seu logotipo?
O logotipo da BTS mudou porque os proprietários deste projeto musical decidiram mudar sua abordagem de marketing. O novo conceito envolveu a criação de uma imagem de grupo progressista e sempre aberto aos fãs.
O que significa BTS kPOP?
BTS significa abreviações diferentes: Bangtan Boys, Bulletproof Boy Scouts, Bangtan Sonyeondan e, mais recentemente, Beyond the Scene.