A Boston University é uma universidade privada americana de pesquisa e educação. Atualmente não é sectário, mas é historicamente afiliado à Igreja Metodista Unida. A instituição de ensino forma especialistas de vários níveis: bacharéis, mestres e doutores em direito, negócios, medicina. Entre seus ex-alunos estão oito ganhadores do Prêmio Nobel e 23 ganhadores do Prêmio Pulitzer. A BU possui três campi com 17 escolas e faculdades. Também possui um departamento atlético de Terriers que compete na Divisão I da NCAA. A universidade está sediada em Boston, Massachusetts, para onde se mudou em 1867. A época da sua criação é 1839.
Significado e história
A universidade foi formada pelo movimento metodista em Newbury, Vermont, de onde se mudou para Boston. No início era uma escola teológica formada por um grupo de padres e paroquianos da Old Bromfield Street Church em Boston. Ela foi então transferida para Concord, onde permaneceu por cerca de vinte anos. Então a universidade mudou sua localização e status legal várias vezes, sendo um instituto metodista ou um seminário teológico.
Em 1869, a instituição educacional tornou-se oficialmente a Universidade de Boston, que foi facilitada por três curadores, após os quais três dormitórios de um dos campi são agora nomeados. Estes são Isaac Rich, Lee Claflin e Jacob Sleeper. Eles também são considerados os fundadores da BU. Devido à diferença nas datas de aparecimento da universidade, os selos de algumas faculdades indicam o ano de 1839 e o outro – 1869. Tanto no primeiro como no segundo caso estão corretos.
Apesar da orientação eclesiástica, esta instituição de ensino sempre esteve aberta a todos, independentemente de raça, sexo e religião. A única exceção era a escola teológica, onde as mulheres não eram aceitas. É a primeira universidade nos EUA a conceder um doutorado a um aluno. Tornou-se também um inovador no campo da jurisprudência, já que sua graduação foi a primeira do país a ser admitida na Ordem dos Advogados. Esta universidade também formou a primeira psiquiatra negra, que deu uma enorme contribuição ao estudo da doença de Alzheimer.
Ao contrário do selo, o emblema de toda a universidade é simples na forma e conciso no conteúdo. Este é um retângulo vermelho com uma borda dupla e o nome da universidade no meio. A inscrição é desagrupada em duas linhas: “Boston” é digitado na parte superior, “University” é digitado na parte inferior. Ambas as partes têm o mesmo comprimento, embora tenham um número diferente de caracteres. Para obter um tamanho uniforme, os designers tiveram que aumentar as letras em uma palavra e diminuir na outra. Mas seu tipo de letra é idêntico: uma serif maiúscula clássica. A espessura das linhas nos signos varia: em algum lugar elas são estreitas, em algum lugar são largas. Isso adiciona expressividade às letras.
Foca
O selo da Universidade de Boston apareceu em 1869. Parece um rondel clássico, composto por um centro com elementos-chave, uma faixa com o nome e vários anéis divisores. No meio há uma vista da cidade do lado de mar aberto (o Rio Charles ou o Oceano Atlântico). Ao longe, edifícios pontiagudos muito próximos uns dos outros, veleiros e um barco são delineados. O desenho é feito em círculo com borda em forma de espinho e colocado no centro da cruz da igreja metodista com espessamentos característicos nas extremidades.
Segue-se um anel decorativo com um ornamento, bem como um amplo espaço com as palavras latinas “Universitas Bostoniensis” e indicando o ano de fundação da universidade em algarismos romanos. As letras têm serifas minúsculas, quase imperceptíveis, porque em alguns lugares parecem extensões. Uma borda em negrito sólida completa tudo.
Boston University Terriers Logo
Boston University Terriers é uma associação de equipes pertencentes à Boston University, uma das universidades mais antigas dos Estados Unidos, fundada em 1839. Um dos quatro membros da NCAA que não patrocinam beisebol e vôlei. Suas principais disciplinas são hóquei no gelo, remo, basquete e outras. No total, 24 equipes estão envolvidas no programa – 10 masculinas e 14 femininas. O mais bem sucedido entre eles é o hóquei. Os atletas são baseados em Boston, Massachusetts e competem na primeira divisão da National Collegiate Athletic Association. Representando a Conferência Patriot League, EARC e Hockey East. Gerencia o departamento de Drew Marrochello.
A história da Universidade de Boston está ligada ao nome Rhett Butler, que se tornou o motivo do mascote oficial – Rhett, o Boston Terrier. Ele recebeu o nome do ator porque “ninguém ama Scarlet mais do que Rhett” (baseado no filme E o Vento Levou). Enquanto “escarlate” não é apenas um nome, mas também uma cor escarlate – Scarlet, que é sua paleta oficial.
O logotipo da equipe é baseado na imagem de um terrier. No emblema da década de 1980, ele é desenhado cercado pelo nome completo do departamento de esportes, que é cercado por uma fina linha preta. O cão tem um sorriso formidável, orelhas alertamente levantadas e uma coleira pontiaguda. Tudo isso são indícios de que as equipes de Boston são decididas, raivosas e sempre prontas para atacar.
1980 – 1989
Ao longo dos anos, o logotipo das equipes da Universidade de Boston apresentou um terrier pequeno, mas muito bravo. É um cachorro chamado Rhett, o mascote dos Boston University Terriers. Seu apelido está associado ao nome do ator Rhett Butler, que estrelou o filme E o Vento Levou. O emblema redondo mostra um cachorro localizado bem no centro. Em torno dele, em um fundo branco, há uma inscrição – o nome da equipe e da instituição de ensino. Todos os elementos são tomados em um anel e cercados por uma faixa cinza. Rhett tem um rosto intimidador, dentes afiados, orelhas em pé e uma coleira vermelha com grandes pontas. Uma marca branca na forma de uma seta larga é visível na cabeça.
1990 – 1998
Em 1990, a administração começou a redesenhar o logotipo. Portanto, como resultado, uma variante apareceu na forma de um rondel clássico – com um meio acentuado e uma faixa larga ao redor de todo o círculo. Na parte central está um terrier rosnando com dentes afiados bem cerrados, como se estivesse pronto para atacar seus rivais a qualquer momento. O nariz preto é claramente visível no focinho branco e uma pata do cão repousa sobre a borda. Os olhos do animal parecem ameaçadores e expectantes, as sobrancelhas são franzidas e as orelhas são direcionadas para cima. Na borda vermelha está o nome da universidade.
1999 – 2004
Os desenvolvedores mudaram a forma do emblema, escolhendo não um círculo, mas um retângulo. No meio dela está Rhett com exatamente o mesmo sorriso de antes. As mudanças afetaram principalmente a aparência. O terrier agora está espreitando das placas de Boston e University Terriers. Mas as duas primeiras palavras são tão espelhadas que são enganosas. A princípio parece que a mesma coisa está escrita na parte superior e inferior, já que os elementos são idênticos em design, mas, olhando mais de perto, você entende: não é assim. Devido ao aumento dos símbolos extremos e à diminuição dos centrais, as inscrições têm a forma de um arco, e o cão parece estar olhando para fora delas.
2005–presente
Gradualmente, os desenvolvedores chegaram à conclusão de que era necessário substituir o plano de fundo e usar a abreviação. Portanto, agora o terrier está no fundo dos sinais “BU”. E o nome expandido, criptografado em um monograma, está localizado na parte inferior, sob a pata de Rhett.
Em todas as variantes, há um mascote da universidade – um cão terrier. Em dois logotipos estava em um fundo retangular, nos outros dois estava em um fundo redondo. As cores da gola também mudaram, evoluindo do cinza para o escarlate. As letras têm bordas marrons.
Fonte e cores do logotipo
Como a Boston University tem um nome abreviado BU, um logotipo correspondente também foi projetado. A abreviatura da universidade é feita na mesma fonte do emblema acadêmico e é colocada em um retângulo em miniatura. Ele também tem uma borda dupla vermelha e branca e serifas finas nas letras. Enquanto no emblema esportivo eles são largos e grandes.
Embora a fonte oficial da universidade seja chamada Whitney, a identidade usa a fonte Scala. Foi introduzido no final da década de 1990 e é baseado na tipografia humanista da era renascentista. Com isso, os designers enfatizaram as raízes ocidentais na origem da universidade, bem como a influência católica romana sobre ela. A paleta do emblema da Universidade de Boston consiste em um vermelho escarlate e branco neutro.