Blink 182 é uma banda de punk rock dos Estados Unidos que se tornou um ícone no desenvolvimento de vários gêneros musicais. Ela é considerada um fator chave no surgimento do pop punk e do punk rock. Em termos de número de membros, trata-se de um trio, cujo membro regular é Hoppus. O resto dos membros mudou periodicamente. O grupo musical surgiu na cidade californiana de Poway e é famoso por seu humor ousado. O ano de sua fundação é 1992. De acordo com o The New York Times, nenhum grupo foi tão influente quanto o Blink nos anos 1990. Além disso, houve uma divisão nele várias vezes, e ele cessou suas atividades, mas depois de um período estourou novamente nas paradas e nos palcos, vendendo mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo.
Significado e história
O que é o Blink 182?
Blink 182 é um grupo musical que apareceu em 1992 em San Diego, Califórnia. Ela executa canções de punk rock. Grande sucesso veio a ela em 1999, após a gravação do álbum Enema of the State.
O trio inicialmente se apresentou com vários nomes, incluindo Duck Tape e Figura 8. A confusão continuou até que DeLonge propôs uma opção Blink. Uma das composições de estreia (Flyswatter) foi gravada na primavera de 1993 no quarto de um dos membros da banda. Consistia em canções originais e covers de punk. Seu primeiro álbum de estúdio apareceu em 1995. Era o Gato de Cheshire. Depois dele, os músicos assinaram contrato com a MCA Records para distribuição da segunda coletânea (Dude Ranch), lançada dois anos depois.
Em 1999 e 2001, o trio apresentou seus próximos álbuns – Enema of the State e Take Off Your Pants and Jacket. Eles foram um sucesso estrondoso ao serem transmitidos na MTV e no rádio. Em 2005, os músicos tiveram uma “pausa” por tempo indeterminado, que terminou em 2009. Alguns anos depois, eles encantaram os fãs com sua sexta coleção, Neighbourhoods. Veio então o ano de 2015, uma virada nas atividades do grupo de rock, pois o vocalista mudou. Em 2016, o próximo trio gravou seu sétimo álbum, Califórnia. O último trabalho apareceu em 2019. Foi a compilação Nine. Embora os punk rockers tenham oito álbuns, eles têm apenas quatro logotipos.
1998 – 2003
O emblema consiste em duas partes, formadas por semi-ovais de diferentes tamanhos. Eles têm a forma de um microfone colocado verticalmente. Na parte estreita (caneta improvisada) está escrita a palavra “piscar”. Ele é executado em letras minúsculas com itálico. A fonte é semelhante a Strokes Rough. O lado direito é maior do que o esquerdo. É branco sem preenchimento azul. Possui apenas um bisel largo que envolve o número “182”, pintado de vermelho e complementado por traços laterais. Seu aspecto ainda está envolto em mistério, pois ninguém sabe o que significa e de onde veio.
De acordo com a primeira versão, ela foi escolhida ao acaso e não faz nenhum sentido. De acordo com a segunda opinião, o número é composto por dois dígitos (18 e 2), correspondentes à contagem “r” e “b” do alfabeto inglês. E esses, por sua vez, são a decodificação do nome do bairro Rancho Bernardo, onde o grupo apareceu pela primeira vez. A terceira hipótese é que 182 é a codificação de rádio militar dos EUA para “assassinato”.
2003 – 2011
O logotipo desse período é menos complexo e mais descuidado. Cada letra é escrita em uma linha dupla ou mesmo tripla. Essencialmente, os caracteres maiúsculos são circulados em letras minúsculas, o que significa que eles são empilhados uns sobre os outros, como se o designer não soubesse qual caixa ele queria escolher. Além disso, “bli” está em um fragmento, e o resto das letras (“n” e “k”) – em letras separadas. À direita, como sempre, está o misterioso número “182”. O fundo é um retângulo irregular – com saliências, depressões e pontas arredondadas.
2016 – 2019
O emblema contém letras sans serif nítidas e limpas. São letras maiúsculas, pintadas de preto e localizadas sobre um fundo branco. À direita da palavra “BLINK” está o número “182”, escrito com um hífen.
2019 – presente
O álbum mais recente da banda apresenta um logotipo de arco-íris com bordas borradas entre listras coloridas. Acima deles está o nome da banda com símbolos aplicados caoticamente com bordas rasgadas. Em vez de um ponto acima do “i”, é usada uma cruz e letras e números são conectados por fios finos reunidos na parte inferior em um feixe.
O sinal mais reconhecível do Blink 182 é um rosto sorridente e redondo com cruzes no lugar dos olhos e uma inscrição desleixada na parte inferior. Foi sugerido por Travis. Todas as linhas do logotipo parecem pinceladas feitas com tinta preta na parede – como grafite de rua. Gotas de sujeira pingam do círculo e do arco que substitui a boca. O nome do trio tem o mesmo estilo do ícone superior: pinceladas curtas, desleixadas e à mão livre. As bordas das letras e números são irregulares e parecem traços inacabados.
Fonte e cores do logotipo
A banda de rock-punk usou vários tipos de fontes em seus logotipos e títulos de álbuns. Isso inclui Times Bold (no logotipo mais antigo), Futura Book, Trade Gothic, Helvetica Bold Oblique, Resurrection.
Basicamente, o esquema de cores inclui preto, azul, branco e vermelho. Mais tarde, eles foram acompanhados por um espectro de cores do arco-íris, que servem de fundo para o título da capa da última coleção de músicas.
O que significa o logotipo do Blink-182?
O logotipo do Blink-182 é um smiley monocromático feito com traços casuais de branco em um fundo preto. Em vez de olhos, ele tem as letras x, e o sorriso em seu rosto improvisado é desproporcionalmente esticado. Existem cinco setas largas à esquerda.
Qual é o nome do Blink-182 Bunny?
Seu nome é Bunny. De acordo com Mark Hoppus, o visual foi desenhado e pintado por Scott Raynor, ex-baterista do Blink-182. Ele foi inspirado pelo personagem de orelhas compridas do livro Alice no País das Maravilhas e o descreveu em uma circular original.
Por que Raynor saiu piscando?
Raynor deixou o Blink em 1998 devido a problemas com álcool. Depois de ficar bêbado, ele brigou com outros membros do grupo musical. Eles, por sua vez, não suportaram esse comportamento e o substituíram pelo baterista Travis Barker.
Travis saiu piscando?
Sim, o baterista Travis deixou o Blink em 2014 durante sua turnê australiana. O motivo é o medo de viajar e viajar de avião. Ele estava muito arrependido de seu ato, mas não conseguiu superar a fobia.