Autobots são seres fictícios de formas de vida inteligentes auto-configuradas de um planeta chamado Cybertron. Eles representam uma sub-raça robótica modular que combina evolução biológica e engenharia tecnológica. Sua composição é um metal vivo com código genético e células auto-reprodutoras. Essa estrutura permite que eles assumam qualquer forma, e é por isso que eles formam o universo Transformers. Seu líder é Optimus Prime. Os brinquedos apareceram pela primeira vez em 1984. Agora é uma franquia composta não apenas de brinquedos, mas também de quadrinhos, livros, filmes, desenhos animados e novelas gráficas.
Significado e história
A estrutura celular permite que os Autobots se transformem em objetos mecânicos, carros e outros veículos, incluindo caminhões, aviões, etc. Eles também se tornam armas, dispositivos de comunicação, animais e outras formas de vida orgânica. Todos os robôs humanóides são divididos em dois grupos opostos: Autobots e Decepticons. Os personagens geralmente são combinados em equipes de forças especiais.
A primeira linha de brinquedos foi lançada pela Hasbro. Incluiu dez Transformers, que foram transformados em carros. Eles eram os Autobots. Seus oponentes, os Decepticons, se transformaram em dispositivos de comunicação, aeronaves e armas. O design da maioria deles é retirado dos projetos da Takara. O personagem principal é o Optimus Prime. Ele comanda todos os outros e confronta Megatron – o líder dos Decepticons.
O nome Autobots significa “Organismos Robóticos Autônomos”. Essa explicação apareceu pela primeira vez no filme de ação de Michael Bay e também foi mencionada na série animada CGI. Essa opção permaneceu inalterada em outros produtos de mídia, e o sinal foi usado em todos os episódios da série animada. De acordo com informações oficiais, o emblema Autobots é modelado após o último Guardian Transformer preparado por Primus caso ele não seja mais capaz de comandar um exército. O mesmo símbolo foi usado para designar Quintesson. Existem dois tipos de logotipos.
1984 – presente
O emblema apresenta uma cabeça de Autobot em forma de máscara. É composto de fragmentos separados – formas geométricas que parecem polígonos. O nariz é formado a partir de um retângulo vertical com uma extremidade bifurcada ao nível da testa. A área nasolabial consiste em um “H” distinto, e sob sua barra transversal há um trapézio que forma o queixo. Na testa há um triângulo com um lado convexo e um recorte no meio. Em vez de olhos – cavidades oculares brancas vazias com linhas divergentes em todas as direções.
1993 – 1995
Por um curto período, um logotipo estava em uso, composto pela imagem do Ancient Robot, que se comunicava em Matrix com Rodimus Prime. O estilo do sinal é semelhante ao anterior: formas geométricas díspares combinadas em uma única máscara. Eles são separados por listras brancas da mesma largura. Dois setes são claramente visíveis no canto superior direito e esquerdo (no nível das orelhas). O nariz tem a forma de um pentágono invertido. Além disso, há muitos trapézios e dois losangos de configuração irregular.
Fonte e cores do logotipo
O design dos logotipos da Autobots é totalmente consistente com os personagens e o estilo da série animada. Ambas as estruturas geométricas parecem rostos humanóides, mas os próprios personagens não são. Os desenvolvedores enfatizaram isso com elementos angulares que, seguindo o enredo do desenho animado, podem ser transformados em qualquer veículo.
O emblema não contém texto, pois consiste apenas em caracteres gráficos. As legendas estão apenas nos créditos. A paleta de cores do logotipo é monótona: inclui uma combinação de bordô (a cabeça de um robô vivo) e branco (o fundo). Uma combinação de preto e branco também é usada.