Ateez é um grupo musical masculino de oito membros. Ela foi formada pela KQ Entertainment em 2018, e em 2020 já era reconhecida como a líder da quarta geração e recebeu diversos prêmios de prestígio. A boy band estreou no outono de 2018, quando eles realizaram um programa estendido chamado Treasure EP.1: All to Zero, que se tornou o álbum auto-intitulado. Agora, a equipe é a representante oficial da cultura coreana em todo o mundo, então a mídia apelidou seus membros de ídolos de classe mundial. A partir de 2021, eles já gravaram seis pequenas compilações em coreano, um álbum completo e três compilações em japonês. Zero: Parte Febre. 1 foi o primeiro álbum da banda a ser disco de platina no Gaon Albums Chart. O grupo já vendeu mais de 1 milhão de cópias de seus CDs. O principal local de sua implantação é a cidade de Seul (Coreia do Sul).
Significado e história
A KQ Entertainment planeja formar outro grupo de jovens depois que um representante de uma empresa de multimídia examinou uma amostra de carta de Kim Hongjoong. O jovem admirava seu primeiro grupo chamado Block B e escreveu que quer se tornar seu trainee. Seu talento acabou sendo único, e a gerência organizou uma equipe musical especificamente para ele, tornando Kim o líder. Por meio ano, ele foi seu único representante, até que Yunho se juntou a ele. Um ano depois, apareceram Mingi (transferido da Maroo Entertainment), Wooyoung e Yeosang (da Big Hit Entertainment), Jongho (da TOP Media). Então Seonghwa e San foram convidados.
Antes do lançamento oficial, a boy band se chamava KQ Fellaz. Ateez, ele se tornou mais tarde, pouco antes da estreia. Para promover e apoiar rapidamente o grupo, o organizador primeiro postou um KQ Fellaz Performance Video I no YouTube, onde todos os oito membros dançaram ao som de Famous Dex’s Pick It Up. Na verdade, este foi o início de sua carreira musical e a primeira apresentação ao público.
Pouco tempo depois, o vídeo de pré-estréia do KQ Fellaz American Training estreou. Ele falava sobre como os jovens viajavam para Los Angeles, Califórnia, para ganhar experiência em dança. Então a equipe teve um nono candidato à participação – Lee Junyoung, mas ele não entrou na equipe principal. No final da viagem, os caras gravaram o single From.
O projeto foi então lançado com um conjunto de três teasers, sendo que o segundo revelou o futuro nome do grupo musical masculino. Tornou-se a base do logotipo. Seu programa Code Name Is Ateez foi ao ar na Mnet na segunda quinzena de julho. E em outubro, a banda lançou seu álbum de estreia e videoclipes para as músicas Treasure e Pirate King. Com a campanha de promoção certa, a popularidade veio imediatamente.
A marca de identificação pessoal consiste em um nome porque é informativo, promocional e memorável, o que é extremamente importante para o show business. Portanto, os fundadores imediatamente decidiram por uma versão compreensível para o público – a palavra “Ateez”. Está em letras maiúsculas e não contém serifas.
As pernas das letras são planas, lisas e elas próprias têm uma forma oblíqua, como se estivessem escritas em itálico. Mas, ao mesmo tempo, os personagens parecem normais – impressos, largos, sem design extravagante. Apenas a cor laranja é brilhante. No topo é uma banda larga. Também possui uma inclinação diagonal, demonstrando a integridade da equipe e sua indissociável orientação ideológica. Ou seja, a boy band em sua totalidade dá alegria aos ouvintes, impressões positivas, vívidas – e harmoniosamente, em um único impulso.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo usa a fonte Akira Expanded, que é ampla, suave e geométrica. Cada letra tem cantos externos e internos claros. A paleta corporativa é monótona. Consiste em uma combinação de laranja (letras, listra) e branco (fundo). Às vezes, preto e branco é usado.