Significado e história
O emblema do grupo mostra seu nome, que existe desde 2006 e sobreviveu em 2008 após a mudança de local. Foi inventado pelo próprio Ben Bruce quando ele morava na capital dos Emirados Árabes Unidos. Ele usou um nome humano comum porque seguiu o conceito de gente de gente.
As palavras “Asking” e “Alexandria” compartilham a letra “A”. Leva duas linhas ao mesmo tempo e parece original devido aos traços alongados. A fonte da inscrição é individual: todos os caracteres são largos, irregulares, sem serifa. Para aprimorar sua identidade visual, o logotipo parece uma foto de filme antigo. Granulação, ruído e listras que distorcem a imagem criam um efeito retro.
Este emblema é encontrado nas capas de álbuns lançados entre 2009 e 2013. As compilações Black (2016) e Asking Alexandria (2017) apresentam um sinal gráfico completamente diferente. No caso deles, o nome do grupo está escrito em letras minúsculas do mesmo tamanho. A fonte é clássica com serifas. Os caracteres são separados por grandes espaços.
Além disso, há outro logotipo: duas letras “A” conectadas em forma de “M”. Esta versão nunca foi usada em álbuns de estúdio.
Fonte e cores do logotipo
Para o logotipo, os músicos aprovaram uma fonte que lembra Helvetica. Eles o escolheram por suas linhas retas e pela confiança que ele inspira. Letras largas parecem uma parede indestrutível onde você pode se esconder das circunstâncias negativas do mundo exterior. Ambas as palavras têm um “A” comum, o que aumenta o emblema de firmeza, integridade e unidade de idéias.
O esquema de cores foi escolhido o mais simples possível – monocromático. Dependendo do ambiente e do local, ele pode ser colorido em uma das três combinações: cinza no carvão, preto no branco e, como um negativo no filme fotográfico, branco no preto.