O Anthrax é uma banda de rock icônica de Nova York. Foi fundado em 1981 por dois músicos: o baixista Dan Lilker e o guitarrista rítmico Scott Ian. Toca speed metal, thrash metal e groove metal.
História
O logotipo do grupo mostra seu nome. Scott Ian sugeriu usar a palavra “antraz” neste papel. Ele viu isso em um livro de biologia e achou que parecia bastante intimidante. O guitarrista principal Daniel Alan Spitz foi o responsável pelo design gráfico do logotipo. As capas foram desenhadas pelo baterista Charlie Benante.
1983 – 1993, 2011 – presente
O primeiro logotipo do Anthrax contém o nome da banda em um estilo incomum. A geometria das alturas das letras foi inicialmente violada: suas arestas iam além dos limites da linha imaginária. Ao mesmo tempo, os caracteres impressos foram localizados tão próximos que o traço horizontal “T” literalmente ficou sobre o “N” e “H”. E no topo eles eram cobertos por uma longa linha que se estendia do topo do “R”. As partes salientes “A”, “N”, “T” e “H” formam triângulos na parte superior e inferior. A paleta é em preto e branco, o design é minimalista, exceto pelo formato não padronizado das letras.
A versão antiga do símbolo gráfico voltou às capas do grupo musical em 2011. Além disso, para a coleção Música de Adoração, foi utilizada uma versão inusitada com gradiente amarelo-laranja e sombras pretas, o que conferiu à palavra um efeito tridimensional.
1993 – 2011
Em 1993, um álbum apareceu com um logotipo atualizado. O segundo emblema da banda de rock também reflete seu nome. Mas é mais complicado, porque os designers fizeram as letras em cores e adicionaram um amplo contorno preto. As mudanças afetaram apenas duas letras. Primeiro, a linha que se estendia de “R” a “N” desapareceu. Em segundo lugar, o longo curso “X” tornou-se curto.
Fonte e cores do logotipo
O Anthrax não possui um símbolo gráfico – a banda sempre utilizou o logotipo com seu nome em inúmeras capas de álbuns, em documentos, em pôsteres e em outros materiais promocionais. Essa abordagem minimalista é típica de muitos na cena do rock, porque eles contam com criatividade, não design de logotipo.
O logotipo usa uma fonte personalizada com letras personalizadas. Algumas linhas são alongadas e vão além da linha condicional. Sem serifas. O esquema de cores é monocromático: o preto e o branco complementam-se perfeitamente. Além disso, essa paleta clássica fica bem em qualquer contexto visual, o que torna a marca registrada de um grupo musical universal.