Significado e história
Durante a existência da empresa, ela teve vários logotipos. O mais recente é minimalista. Todos eles são baseados em uma abreviatura derivada do nome estendido da empresa – Micro-Star International. A primeira versão apareceu no ano de sua abertura.
1986 – 2009
O emblema de estreia consiste em uma estrela de quatro pontas usada em bússolas. Ele resume a diversidade geográfica do fabricante, enfatizando que se dirige a consumidores de todas as partes do mundo. Outro significado: lutar para se tornar uma estrela na indústria de computadores. O nome da empresa fica no topo do signo.
Em 1997, a corporação teve sua primeira fábrica (em Jung-He), então a seguinte versão da marca foi lançada. Em forma e estrutura, permanece o mesmo. As mudanças afetaram a cor: o logotipo passou de preto e branco para azul. Esta sombra, tal como concebida pela gerência, simboliza tecnologia inovadora, vitalidade e modernidade.
O emblema de 2004 foi de transição e combinou a palavra e o símbolo da estrela.
2009 – presente
Não há nada de supérfluo na marca desta época – apenas uma versão curta do nome. “Msi” está em letras minúsculas em itálico com um ponto chanfrado acima do “i”.
2011 – 2019
O ano de 2011 trouxe mudanças significativas para a empresa taiwanesa, que se refletiram no design da logomarca. Agora, além da abreviatura MSI de Micro-Star International, ele também usa um escudo com o símbolo nacional – um dragão. Tem uma cauda nitidamente pontiaguda com uma extremidade dupla, asas estilizadas, uma pata com garras, uma cernelha desgrenhada, uma boca com dentes afiados.
Além disso, a figura do animal mítico consiste em quatro fragmentos distintos: cauda, tronco, patas e cabeça com cernelha. O dragão branco se contorcendo está uniformemente localizado no escudo vermelho e ocupa toda a parte central. Na parte inferior, há uma grande inscrição “MSI”, executada em letras minúsculas em itálico.
2019 – presente
Nesta versão, os designers preservaram totalmente a quantidade de elementos, seu tamanho e estilo. As mudanças foram mínimas: os desenvolvedores moveram o escudo com o dragão para a esquerda e adicionaram brilho a ele. Como resultado, em vez de vermelho e vinho, apareceu escarlate.
2020 – presente
A atualização do logotipo corporativo foi influenciada pela pandemia de coronavírus e restrições relacionadas – auto-isolamento, trabalho remoto. Para fazer os usuários se sentirem no escritório, a Micro-Star International lançou uma nova geração de notebooks profissionais no final do ano. Além disso, ela os marcou com um emblema conceitual correspondente ao espírito da modernidade.
A insígnia atual da MSI tem o estilo do numeral romano III, já que a linha inclui três modelos. Para o experimento, os designers escolheram a letra “M”, que se presta à transformação de forma mais conveniente. O resto dos personagens coincidem visualmente com a grafia usual, embora também pareçam progressivos. “S” consiste em três segmentos pontiagudos, semelhantes a um retângulo estreito.
Fonte e cores do logotipo
Metade de sua existência, o logotipo incluía um sinal gráfico no formato de uma estrela de quatro pontas. Situa-se à esquerda da palavra, ou seja, fica no início, lembrando claramente os símbolos geográficos da bússola. Mas com o desenvolvimento da indústria de jogos, esse simbolismo foi abandonado.
Até 2009, os desenvolvedores usaram uma fonte serif expressiva, e depois – uma suave. Tanto o primeiro como o segundo tornaram o emblema reconhecível, uma vez que as especificidades da obra não causaram uma tendência para monogramas requintados. Na esfera da informática, tudo deve ser rigoroso, claro, compreensível, que é o que o logotipo reflete. Portanto, as cores corporativas da empresa são preto, vermelho, azul e branco.