Masters é uma abreviação para o tradicional torneio Masters de golfe. Também é chamado de The Masters ou US Masters. Normalmente, uma competição esportiva é realizada na primeira década de abril na cidade de Augusta, na Geórgia, no National Golf Club. Mas em 2020, devido à pandemia de coronavírus, foi adiado pela primeira vez. Logo na véspera do torneio, a direção anunciou que seria realizado em novembro, e pouco depois acrescentou que a partida seria online e sem espectadores. Os fundadores do grande evento são Bobby Jones (campeão de golfe) e Clifford Roberts (banqueiro). O ano de sua aparição é 1934.
Significado e história
O Masters teve o menor campo de todos os 4 grandes campeonatos. Oficialmente, é um evento esportivo realizado por inventário (convites). No entanto, existe um conjunto de critérios de qualificação, segundo os quais são selecionados os participantes que entram no campo de golfe principal. Os jogadores são distribuídos de acordo com a categoria recebida.
O jogo mais recente é o 84º. Foi realizado em três rodadas com uma competição final. As partidas eram frequentemente interrompidas por várias horas devido a tempestades e chuva. Além disso, as partidas da NFL foram transmitidas em canais de televisão em paralelo, o que se refletiu no nível de interesse pelo Masters. Em 2020, a demanda caiu para o nível de 1957, como evidenciado pelas classificações de visualizações de acordo com o serviço Nielsen. Apenas 5,59 milhões de telespectadores dos EUA desfrutaram da rodada final.
E não foi só o COVID-19 o culpado por esta situação, que não permitiu que os adeptos do golfe viessem ver o espetáculo com os próprios olhos. Devido à necessidade de transmitir as competições ao vivo, a equipe de televisão teve que monitorar rigorosamente o horário diurno e escolher o horário diurno para transmissão, inclusive para eventos noturnos. E como a NFL também se concentrou nas horas mais convenientes para transmissão, o horário de dois importantes eventos esportivos coincidiu involuntariamente. Masters foi exibido na CBS Sports, abrindo o show com um logotipo elegante e tematicamente claro que apareceu em 1934.
O sinal de identificação visual mostra um mapa esquemático dos Estados Unidos. Tem uma forma comprimida e parece compacto, e é complementado por um corte volumétrico ao longo das bordas, mostrando que esta é uma camada de terra que tem um parâmetro como profundidade. Este aspecto é muito importante para o golfe, pois um de seus principais atributos é o recesso onde os atletas devem conduzir a bola.
O território dos Estados Unidos no emblema do Masters não é completamente sólido: tem um slot simbólico – um buraco, indicado por uma bandeira em um poste longo. O tecido é tradicionalmente pintado de vermelho para que as células nas seções sejam claramente visíveis de longe. O mesmo propósito é servido por um mastro alto, representado por uma linha fina e suave. De um lado está imerso no buraco e do outro é interrompido pela inscrição “Torneio de Mestres”.
O texto é dividido em duas linhas e é cursivo claro com letras elegantemente curvas. O chapéu de dois “T” em miniatura parece incrivelmente original, que é muito menor que o primeiro personagem. O “A”, “S”, “R” e o “M” maiúsculo na palavra “Masters” também possuem curvas. O logotipo sem inscrição geralmente está localizado em frente à entrada do clube e é formado por plantas ornamentais.
Fonte e cores do logotipo
Para o ícone de identidade pessoal do Masters Tournament, os desenvolvedores escolheram a fonte New Baskerville. Graças a alguma ondulação das letras, enfatiza bem as curvas e fintas inesperadas no golfe.
O esquema de cores do emblema é classicamente uma combinação de amarelo neon e verde suculento. Eles fizeram todos os elementos do logotipo: amarelo – o território dos Estados Unidos, verde – a equipe, letras, contornos. Além deles, o vermelho rico é usado. Pintaram a bandeira.