A decisão de comprar um carro para muitos é um passo importante na vida, especialmente para aqueles que querem fazer mais do que apenas se tornar o dono de apenas um veículo. Se certos requisitos se aplicarem ao futuro carro – posse das características apropriadas, a presença de uma série de características de design, é imperativo atender às suas próprias idéias sobre design e conforto, bem como a capacidade de confirmar seu próprio status. Nesse caso, você precisa saber mais sobre os fabricantes de automóveis modernos, familiarizar-se com as características de cada marca, seus prós e contras, história e linhas de modelos. Ao mesmo tempo, nunca é demais saber a opinião de profissionais e usuários, bem como determinar o status da marca no mercado mundial. Para uma solução de banho turco, é importante comparar todas as informações recebidas entre si, caso não haja um desejo já formado de se tornar o dono de um produto de uma determinada marca.
Quais carros que começam com a letra M?
A indústria automotiva global é representada por um grande número de marcas e marcas, cujo nome começa com a letra “M”. É impossível responder a esta pergunta de forma breve e completa. Estes são os famosos “japoneses” Mitsubishi e Mazda, e a “alemã” Mercedes, e a elite Maybach, o “soviético” MAZ. Também há muitos daqueles que terminaram sua existência no início ou em meados do século passado, e aqueles que estão interessados podem não saber absolutamente nada sobre eles. Para isso, é recomendável que você se familiarize com a lista de marcas aqui apresentada.
Ao longo do século e meio que se passou desde o lançamento do primeiro carro automotor, que se tornou o protótipo do primeiro carro, muitas informações sobre muitos fabricantes e seus desenvolvimentos foram perdidas. Isso se observa até hoje, devido à instabilidade da economia mundial, quando processos complexos se processam associados ao surgimento e fechamento de muitas marcas automotivas, cujas ideias e desenvolvimentos foram inovadores e podem se tornar decisivos no desenvolvimento da indústria automotiva. E muitas vezes é simplesmente difícil rastrear a história do desenvolvimento de muitas empresas que mudaram de mãos, fundiram, fundiram, venderam e venderam / compraram licenças, nomes, marcas registradas. Essas informações são especialmente importantes para a possibilidade de previsão e são do interesse de comerciantes, cientistas, motoristas profissionais e amadores, colecionadores.
1. Magna
Entre as montadoras austríacas, a maior marca contratada do mundo é Magna Steyr AG, uma subsidiária da Magna International do Canadá. Foi fundada em 2001 em Graz, Áustria, após a secessão de Steyr-Daimler-Puch. A empresa dedica-se à concepção, desenvolvimento e montagem de modelos por encomenda de várias marcas automóveis em todo o mundo, sem ser uma marca comercial. Paralelamente, a empresa produz componentes automotivos. Um dos mais novos rumos da marca é a participação no desenvolvimento do 4MATIC.
2. Mallett
A Mallet Performance Cars foi fundada em 1997 por Chuck e Lance Mallett, ex-pilotos em Charlotte, Carolina do Norte. A empresa foi criada para produzir peças de reposição e a série mais rápida de corvetas C5. Após a conclusão, os C6 Corvettes, Cadillac V-Series, V8 Solstice e Sky SUVs foram desenvolvidos e lançados. GM chamou a atenção para ela. A principal tarefa que a empresa se propôs foi a implementação de melhorias para que o carro se mova mais rápido, seja obediente no manuseio e tenha a menor distância de frenagem.
3. March
A March Engineering foi fundada em 1969 por Max Mosley, Alan Reese, Graham Coaker e Robin Heard em Newtownards, Reino Unido. No mesmo ano, a marca criou seu primeiro carro para competir na Fórmula 3. Em 1970, o março de 701 corre na Fórmula 1 e vence o Grande Prêmio da Espanha. Em 1978, a marca passa a desenvolver carros para a Fórmula 2. É assinado contrato com a BMW para a fabricação de equipamentos de corrida. Nos anos oitenta, a marca produzia protótipos baseados no BMW M1C. O March FW07 e suas réplicas estão ganhando popularidade. A marca foi encerrada em 1992.
4. Marcos Ltd
Marca britânica de carros esportivos Marcos Engineering Ltd. foi fundada em 1959 por Jam Marsh e Frank Costin em Kenilworth, Inglaterra. Seu nome vem das primeiras letras dos nomes de seus fundadores. A instalação está localizada em Luton, Bedfordshire, Inglaterra. Em 1963 ele se mudou para a fábrica de Bradford-on-Avon, Wiltshire. Um ano depois, é lançado o Marcos 1800 GT. O sucesso foi acompanhado pela construção de uma nova fábrica perto de Westbury. Em 1971 o nome foi alterado para Marcos Ltda. Em 1981, o cupê Marcos V6 foi lançado. Dificuldades financeiras levaram ao fechamento da marca em 2007.
5. Marmon
A montadora americana Marmon Motor Company foi fundada por Howard Carpenter Marmon em 1851 em Indianápolis, Indiana, Estados Unidos. A empresa sob esta marca produziu o carro até 1933, quando foi fundido com outra empresa e renomeado. Inicialmente, foram produzidos equipamentos para moagem de farinha. Os primeiros carros experimentais foram lançados em 1902. Entre os modelos mais famosos da marca estão o Marmon 34B 2 lugares speedster de 1923, Marmon Series 8-69 sedan de 4 portas de 1929, Marmon Series 16 sedan de 4 portas de 1933. O sucessor foi o Marmon-Herrington.
6. Marussia Motors
A marca de carros russa Marussia Motors foi fundada pelo famoso showman e piloto de carros de corrida Nikolay Fomenko com Anton Kolesnikov e o empresário Efim Ostrovsky em 2007. A empresa estava localizada em Moscou, Rússia. Antes de sua extinção em 2014, a empresa produzia 44 protótipos de carros esportivos e dominava a produção em série de 4 modelos de automóveis. A popularidade da empresa foi trazida pelos modelos Marussia B1 e B2, o conceito de crossover Marussia F2 e a máquina hidráulica Marussia E-Car. Também foi desenvolvido o projeto “Cortege”, que incluía 4 modelos – um SUV, duas versões de um sedã premium e uma minivan.
7. Maserati
Marca italiana de automóveis Maserati S.p.A., fundada em 1914 por Alfieri Maserati em Bolonha, Itália. Hoje está sediada em Modena, Itália. A empresa ganhou fama graças à elegância, estilo, alto desempenho e qualidade do carro. Com lançamento de equipamentos esportivos, classe executiva e luxo, a marca tornou-se símbolo de sucesso e solvência. Hoje é propriedade da Fiat Chrysler Automobiles. Os modelos icônicos são o Maserati 200SI 1959, o Birdcage, o desportivo Maserati 250F, o cupê Maserati 5000GT 1959, o Shamal 1989, o Levante, um crossover de quatro lugares, e o Quattroporte, um sedã esportivo de quatro portas.
8. Mastretta Cars
A moderna montadora mexicana e estúdio de design Mastretta Cars foi fundada em 1987 pelo designer Daniel Mastretta. A matriz da marca está localizada na Cidade do México. Na década de 90, a empresa produziu várias linhas de veículos completos sob as marcas Tecnoidea e Unediseño-Mastretta MXA baseados no Volkswagen Sedan (VW Tipo 1) em 1995, bem como chassis de microônibus. Mas o primeiro veículo comercial produzido em massa foi o modelo MXT, lançado em 2010.
9. Matech Concepts
A marca automotiva suíça Matech Concepts, que projeta e fabrica carros de corrida, foi fundada por Martin Bartek e está localizada em Genebra, na Suíça. Por meio de um acordo com a Ford Racing, a empresa desenvolveu o modelo Ford GT. Ao mesmo tempo, a empresa estava envolvida na distribuição de componentes para o Ford Mustang FR500. A marca também foi representada pela equipe de corrida Matech GT Racing, que se tornou a campeã FIA GT3 de 2008. A empresa cessou a sua atividade em 2011.
10. Matra
A fabricante francesa Matra foi fundada em 1964 pela família Floriat em Paris, França. A produção teve uma ampla gama, incluindo equipamentos de telecomunicações para aviação e espaço, sistemas de armas, veículos leves off-road ferroviários, bicicletas e carros. A produção de carros esportivos e de corrida foi estabelecida em 1965 com a aquisição da empresa Rene Bonnet. Seus carros de corrida monolugares ganharam a Fórmula 1. 7 linhas de modelos foram produzidas – Matra Djet 1962, Bagheera, Murena 1980, Talbot Matra Rancho 1978. Em 1996, a marca ingressou no Grupo Lagardère.
11. Maybach
Um famoso fabricante de automóveis alemão chamado Maybach em homenagem ao fundador de Wilhelm Maybach existe desde 1909. O fundador projetou motores para o Zeppelin. Em 1909, a Luftfahrzeug-Motorenbau GmbH e uma subsidiária da Luftschiffbau Zeppelin GmbH foram fundadas em Bissingene, juntamente com o Conde Zeppelin, chefiado pelo filho do fundador. Após a guerra em 1918, a empresa tornou-se Maybach-Motorenbau GmbH, iniciando a produção de automóveis até o fechamento em 2013. Em 1919, foi lançado o Maybach W1 experimental, que lançou as bases para toda uma galáxia de carros luxuosos, de alta qualidade e confortáveis desta marca.
12. Mazda
A Mazda Motor Corporation remonta a 1920 quando Jujiro Matsuda. Estabeleceu uma fábrica de produtos de madeira balsa chamada Toyo Cork Kogyo Ltd. Desde 1921, a empresa produz motocicletas e equipamentos para a construção de máquinas. Mudando o nome para Mazda em homenagem à divindade em 1931, a produção de triciclos se expandiu. O primeiro carro apareceu em 1960. Era o Mazda R360, um coupé de quatro rodas com motor traseiro. A aquisição em 1979 de parte das ações da Ford Motor permitiu que a marca se tornasse dramaticamente uma das marcas líderes mundiais.
13. Mazel
Mazel Group Engineering é um estúdio espanhol de design automotivo dedicado ao desenvolvimento e engenharia de veículos conceituais. Localizada em Barcelona, Espanha. A empresa entrou na lista de marcas de automóveis graças ao seu próprio desportivo conceptual de dois lugares com tracção traseira, Mazel Identity i1, que desenvolveu e produziu, montado à mão. Foi apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra em 2006, onde atraiu a atenção com o seu design elegante.
14. Mazzanti Automobili
A montadora italiana Mazzanti Automobili é conhecida por seus carros luxuosos de alta qualidade feitos à mão. Foi fundada em 2002 por Luca Mazzanti e Walter Faralli como Faralli & Mazzanti. A oficina da empresa está localizada em Pisa, Itália, onde o primeiro carro foi montado. Eles desenvolveram e fabricaram carros exóticos. Entre eles estão F&M Antas. Em 2010, a empresa se dividiu em Mazzanti Automobili e Faralli Restauri. Em 2011, a Mazzanti Automobili apresentou seu novo desenvolvimento – o modelo Mazzanti Evantra. O modelo foi exibido em 2013 no Top Marques Monaco. Deve produzir 5 carros por ano.
15. MCA
Em 1983, em Monte Carlo, Mônaco, a engenheira e ex-piloto da Fulvio Maria Ballabio fundou sua própria fábrica de carros esportivos construída à mão. Em 1989, a produção do primeiro carro de rua começou, o supercarro Grand Tourer (GT) e o subseqüente Spider Beau Rivage conversível. Até 2016, 60 carros e protótipos saíram da oficina da marca. Seu histórico inclui carros de corrida e cruzeiro, incluindo Monte Carlo ALA 50, MCA Centenaire V12, Carlo Chiti MonzaCodaLunga. Em 1995, a marca foi comprada pela francesa Aixam Mega, desenvolvendo o MEGA Monte Carlo V12, e depois devolvendo os direitos aos fundadores. Montecarlo Automobiles Rascasse foi lançado em 2014.
16. McLaren
A montadora britânica McLaren foi fundada em 1963 por Bruce McLaren e foi desenvolvida a partir da equipe de corrida de mesmo nome, participante da competição de Fórmula Um. A empresa foi criada para a reparação e melhoramento de carros de equipa, bem como para o desenvolvimento dos seus próprios modelos de competição e desportivos. Em 1992, a marca criou o primeiro McLaren F1 de estrada, conhecido como o primeiro carro de produção em produção e o mais rápido em sua categoria. No curso de seus negócios, a empresa lançou vários modelos de pequenas tiragens, como o híbrido McLaren P1, McLaren 650S, McLaren Speedtail e McLaren GT.
17. Melkus
A marca Melkus pertence à marca automotiva alemã Heinz Melkus KG, fundada em 1959 pelo piloto e designer alemão Padre Melkus em Dresden, RDA. Sob TM Melkus, foram produzidos carros de corrida e esportivos, que foram usados em corridas de carros de circuito. O primeiro carro Melkus-Wartburg baseado em Wartburg foi montado em uma oficina da escola para competir na nova Fórmula Júnior. A partir de 1960, começou a produção em pequena escala para atletas alemães e as entregas à URSS. Em 1968, foi criado o protótipo Melkus RS 1000. A fusão com a Alemanha ampliou as possibilidades, mas com a trágica morte do filho do fundador, a marca foi extinta em 1986.
18. Melling
O fabricante de automóveis britânico – Melling Sportscars foi fundado pela família – Alwyn e Margaret Rose Melling em 2005. Sua sede estava localizada em Rochdale. A marca deixou de existir em 2010 após a morte de Margaret em 2009. Os planos de expansão da produção em Portugal não se concretizaram. Durante sua curta existência, a empresa conseguiu lançar vários modelos promissores, incluindo o Melling Hellcat em 2007, o Melling Griffon baseado no TVR Griffith em 2008 e o Melling Wildcat em 2008, representado por apenas 7 máquinas.
19. Mercedes
A mundialmente famosa marca alemã Mercedes apareceu em 1900, quando o futuro criador de outra marca alemã premium, o engenheiro de design Wilhelm Maybach, desenvolveu um carro a gasolina para o cônsul da Áustria-Hungria Emil Jellinek. Foi nomeado após o nome da casa da filha do cliente – Mercedes. O carro foi montado na base de produção da Daimler-Motoren-Gesellschaft. A história da marca, registrada em 1902, começa com ela, que em 1926, após a fusão com a Daimler-Benz, passa a se chamar Mercedes-Benz.
20. Mercedes-AMG
A marca de automóveis alemã Mercedes-AMG foi fundada como uma divisão da Mercedes-Benz sob o nome de AMG em 1967 por Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher em Affalterbach, Alemanha. As suas tarefas incluem o desenvolvimento e produção dos modelos desportivos em série da empresa, que se distinguem pelos indicadores de maior potência e velocidade, a modificação dos motores e a produção de automóveis desportivos com design próprio. A abreviatura AMG é um acrônimo para as primeiras letras dos nomes dos fundadores e o nome da cidade de Grossashpach, onde o escritório estava originalmente localizado. Até 1990, a marca era independente. Em 2005, a Daimler-Benz assumiu a empresa, criando a Mercedes-AMG.
21. Mercedes-Benz
Mercedes-Benz é uma marca e empresa alemã que fabrica veículos leves premium. Formado em 1926 após a fusão com a Daimler-Benz, Carl Benz, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach produziram imediatamente um compressor Mercedes 24/100/140 PS sob a liderança do lendário Porsche. Toda a linha subsequente da série S foi baseada neste modelo. Em 1928, saiu o Mannheim 370. Em 1930 – o Big Mercedes (Mercedes-Benz 770 (W07)). Em 1931 foi lançado o bem-sucedido subcompacto Mercedes 170. Hoje a marca ocupa o segundo lugar no mundo em produção.
22. Mercer
Mercer é uma marca automotiva americana fundada em 1909 por Adrian Hatcher em New Britain, Connecticut, Estados Unidos, que por um curto período de existência (foi fechada em 1925) deixou uma marca notável na história da indústria automotiva. A empresa era administrada pela família Roebling. O primeiro carro era um Type-35R Raceabout de 1910, de dois lugares, despojado. Seus modelos – 1916 Mercer 22/72 Station wagon 1916, Raceabout, 1917 Em 1919, o irmão de Robling – A. Roebling II morre em um desastre. A marca é vendida para uma empresa de Wall Street que tinha uma gestão financeira ruim e levou ao colapso da marca em 1925.
23. MG Cars
MG Cars é uma marca de automóveis que interessa não só pelos produtos, mas também pela “abundância” histórica de proprietários. Fundada no início da década de 1920 por Cecil Kimber, de 1924 a 1930 pertenceu à Morris Garages Limited, de 1930 a 1952 – MG Car Company Limited, de 1952 a 67 foi propriedade da British Motor Corporation, e de 1967 a 1968 – British Motor Corporation Motor Holdings. Em 1968, a British Leyland tornou-se proprietária da empresa, cedeu a marca em 1990 para Austin Rover, que em 1992 passou a fazer parte do Grupo Rover e, em 2000, para o Grupo MG Rover. De 2006 a 2011, a empresa foi propriedade do Nanjing Automobile Group. É conhecida por seus carros esportivos abertos ultracompactos para 2 lugares, bem como pela produção de sedans e cupês – MG Midget, MG MGB, MG RV8 e MG XPower SV.
24. Minerva
O fabricante de automóveis belga Minerva foi fundado em Antuérpia, Bélgica, em 1900, por Sylvain de Jong. A produção de motocicletas começou este ano. Em 1903, de Jong criou a Société Anonyme Minerva Motors em Berchem (Antuérpia) e os primeiros modelos surgiram em 1904. Na Primeira Guerra Mundial, os veículos descapotáveis foram desenvolvidos para atacar o inimigo. Na década de 1920, a empresa começou a produzir automóveis civis e um Land Rover militar. Na década de 30, a empresa se reorganizou na Société Nouvelle Minerva e, na 34, fundiu-se à Imperia. Em 1937, o carro-chefe dos automóveis de passageiros apareceu – a limusine Imperia Minerva AP 22 CV. O Minerva foi vendido antes da Segunda Guerra Mundial e fechado em 1956.
25. Mitsubishi
A empresa japonesa Mitsubishi Motors Corporation faz parte do grupo de produção Mitsubishi. Fundada em 1970 como uma divisão da Mitsubishi Heavy Industries. A empresa está sediada em Minato, Tóquio, Japão. A história começa em 1917, com o lançamento da construtora naval Mitsubishi Shipbuilding, fundada por Yataro Iwasaki, o primeiro carro de produção do país, o Mitsubishi Modelo A. Em 1918, foi desenvolvido o primeiro caminhão. Em 1934, a marca entrou na Mitsubishi Heavy Industries com uma série de novos desenvolvimentos. Em 1946, a holding foi dividida em 44 empresas independentes. Em 1960, foram criadas as linhas principais de Colt, Galant, Lancer, Pajero, Delica. Em 1971, parte da empresa é adquirida pela Chrysler Corporation. 2000 a 2005 – DaimlerChrysler. Em 2016, a marca foi adquirida pela Nissan.
26. Mitsuoka Motors
A Mitsuoka Motors é uma empresa automotiva japonesa fundada em 1968 por Toyama, Prefeitura de Toyama, Japão. O foco principal da marca é o desenvolvimento e fabricação de carros com design retrô no estilo dos anos 50-60, típicos dos carros britânicos. A gama inclui modelos – Mitsuoka MC-1, Mitsuoka Convoy88 (micro carros), carro esporte Mitsuoka Orochi, carros funerários. Hoje, Mitsuoka Galue é um sedã de tamanho normal, um sedã de tamanho médio Mitsuoka Ryugi, Mitsuoka Viewt é um modelo subcompacto, um roadster Mitsuoka Himiko e Mitsuoka Like-T3 é um micro triciclo elétrico.
27. Mobsteel
Mobsteel é uma pequena empresa de design e construção automotiva localizada em Detroit, Michigan, EUA. A atividade principal é a revisão pós-venda e criação de carros para pedidos individuais, restauração de clássicos e antiguidades de automóveis utilizando os avanços das tecnologias modernas. O fundador da empresa é Adam Genei, que, junto com sua esposa Pam Genei, criou e soprou a alma na empresa. Tudo começou com seu hobby na garagem, transformando a empresa em uma marca famosa no mundo.
28. Monteverdi
A marca automotiva suíça Monteverdi de Binningen remonta a 1951, quando seu fundador, Rosolino Monteverdi, montou seu primeiro carro com base na empresa automobilística de seu pai, Peter Monteverdi. A marca foi registrada em 1967 para a venda dos carros TM Rolls-Royce, BMW e Lancia, já sendo concessionária oficial da Ferrari. Mas a briga com Enzo Ferrari motivou a fabricação de seu próprio Monteverdi GT 375, lançado em apenas 4 cópias. Em 1970, foi desenvolvido o show car esportivo Monteverdi Hai 450. Em 1976, a produção foi encerrada.
29. Moretti SpA
A montadora italiana Moretti Motor Company foi fundada em 1925 por Giovanni Moretti, em Torino, Itália. A marca deixou de existir em 1989. Durante a existência da produção, criou muitos carros de vários tipos e linhas de modelos. Microcarros e veículos comerciais, caminhões elétricos e carros de 5 e 7 lugares foram produzidos. Depois da guerra, a empresa mudou seu foco para carros convencionais, o Moretti Cita e o Moretti 600. O Moretti Grand Sport Berlinetta 1954 e o esportivo Fiat Moretti Sportiva tornaram-se especialmente famosos.
30. Morgan
A Morgan Motor Company, sediada no Reino Unido, é conhecida por produzir carros esportivos de luxo de edição limitada com design original. Fundada em 1909 por Henry Frederick Stanley Morgan em Malvern. O primeiro Morgan Runabout era um veículo de três rodas. O modelo Morgan 3-Wheeler ganhou fama, sendo produzido em uma versão atualizada desde 2011. Em 1915, o fundador montou para si um carro familiar de 4 lugares baseado no primeiro. O modelo foi considerado esportivo. O Morgan de quatro rodas apareceu em 1936. Produtos de marcas notáveis incluem o Morgan 4 1974, o roadster de dois lugares Morgan 4/4, o Supersports Morgan Aero 2012 e o Morgan Eva GT 2012.
31. Morris
A Morris Motors Limited é uma montadora britânica desde 1912 fundada por William Morris com o nome de WRM Motors Limited para fabricar bicicletas. Em 1913, uma fábrica de automóveis foi inaugurada, onde um Morris Oxford “Bullnose” de dois lugares foi montado com peças prontas de diferentes fabricantes. Em 1915, o Morris Cowley de quatro lugares foi produzido. A marca se expande com a compra de empresas fornecedoras de componentes. Em 1924, teve início a produção de carros esportivos. Morris Minor civis foram produzidos após a guerra. Morris Oxford é lançado em 1961 com um novo design. A marca fechou em 1952.
32. Mosler
Entre os supercarros americanos, os produtos são representados pela Mosler Automotive, fundada em 1985 por Warren Mosler, como Consulier Industries para a fabricação de carros de alto desempenho. A sede da marca estava localizada em Riviera Beach, Flórida. Seu primeiro produto, o Consulier GTP, foi produzido de 1985 a 1993. Tendo desmembrado da Consulier Industries uma produção de carros separada chamada Mosler Automotive, o modelo foi renomeado Mosler Intruder / Raptor. Antes do encerramento da produção em 2013, vários outros modelos de projeto foram lançados – Jeep de seis rodas, TwinStar, Cadillac Eldorado bimotor.
33. Mr. Norm’s
A empresa americana Mr Norm’s para a modificação e produção de carros esportivos e carros de corrida é conhecida desde 1963. A fundação foi lançada quando seu fundador Norman Kraus e cara abriram a concessionária de automóveis Grand Spaulding Dodge. Ele estava localizado no cruzamento da West Grand Avenue com a North Spaulding Avenue no Humboldt Park de Chicago. Em 1967, ele montou o poderoso GSS Dart que fez do Mr Norm uma lenda. Norman Kraus tem modificado os muscle cars Dodge, criando carros esportivos poderosos e vitoriosos baseados neles.
34. MSO
MSO é uma empresa automotiva que representa McLaren Special Operations e foi fundada como uma divisão especial da marca McLaren. Suas tarefas incluem a modificação de modelos esportivos já lançados e novos da marca, design e desenvolvimento de acordo com pedidos individuais. Os veículos MSO exclusivos são únicos e atendem às necessidades dos clientes com personalização individual. Hoje são apresentadas as ofertas da empresa – McLaren 50 12C, MSO 650S e 650S Le Mans.
35. MTM
O foco principal da marca automotiva alemã MTM, fundada em 1990, é o aprimoramento de motores. Mas, além disso, a Motoren Technik Mayer, com sede em Wettstetten, Alemanha, produziu vários veículos que chamam a atenção, incluindo o MTM Bimoto 2009 e o MTM Audi RS6. Seu fundador, Roland Mayer, baseou suas atividades na modificação do Audi, ampliando a produção para Volkswagen, Seat, Skoda, Lamborghini e Bentley. Em 1992, a modificação MTM do Audi S2 RSR Clubsport foi lançada.
36. Mullen Technologies
Os veículos elétricos são fabricados pela Mullen Technologies, Inc., uma pequena empresa privada localizada em Brea, Califórnia, EUA. Seu fundador é David Michery, que criou a marca em 2012. Desde 2014, a empresa está focada na produção de veículos elétricos. David é dono de uma rede de concessionárias de automóveis na Califórnia e no Arizona. Entre os desenvolvimentos da marca está um carro esportivo de luxo – Dragonfly K50 (Qiantu K50). Em 2020, fundiu-se com a Net Element, Inc. para lançar o SUV elétrico Ottova.
37. Muntz
A Muntz Car Company é uma ideia do excêntrico industrial Erla Manza, que fez seu nome vendendo carros usados. Em 1951, ele abre sua própria produção de carro, tendo comprado a própria produção do carro e os direitos de seus desenvolvimentos inéditos da Kurtis Kraft. Ao fazer ajustes no design, Manza realmente criou o Muntz Jet, tornando-o o protótipo dos grandes carros americanos. O modelo se tornou um cupê esportivo de luxo de quatro lugares. Este modelo foi produzido em 28 cópias em Glendale. A empresa então mudou-se para Evanston, Illinois, onde o veículo foi totalmente redesenhado mais uma vez. Um total de 199 cópias foram produzidas.
38. Mini
A marca de automóveis Mini, registrada pela primeira vez em 1959 no Reino Unido, foi adquirida pela BMW em 1994. Desde 1969 é usado como uma marca. Inicialmente, um pequeno carro de duas portas foi lançado sob esta marca, que realmente atendeu ao seu nome – Mini-Minor. Os primeiros modelos tinham nomes diferentes – Austin Seven e Morris Mini Minor, que foram extintos em 1969. De 1990 a 2000, a série foi complementada por SUVs e carros compactos de cidade. Isso incluiu o E1 e o Z13 em motores elétricos e de motocicleta. Em 2000, foi lançado o Mini Cooper S. O último modelo da marca, o Mini Mark VII, foi construído no mesmo ano.
39. Mercury
A marca de automóveis Mercury, sob a qual os carros e caminhões surgiram, foi fundada em 1938 como uma divisão da Ford Motor Company para vender carros na categoria Campo de Preço Médio. A marca foi encerrada em 2010. No início, os Mercury eram totalmente projetados internamente, mas depois foram criados na plataforma Ford ou Lincoln. Entre os modelos mais famosos da marca estão o Mercury Monterey 1954, o Mercury Comet 1975, o Mercury Monarch 1975, o Mercury Cougar 2004 e o Mercury Mariner 2004.
40. Mack Trucks
A Mack Trucks foi fundada em 1900 como a Mack Brothers Company em Greensboro, Condado de Guildford, Carolina do Norte, EUA. Produziu ônibus e trólebus, depois caminhões. A empresa foi criada pelos irmãos Mac. A produção de ônibus termina em 1960. Em 1900, o primeiro desenvolvimento de caminhões pesados começou. Em 1904, a marca registrou TM Manhattan. Em 1911, a empresa se fundiu com a Saurer Motor Truck Company. A marca foi renomeada para Motor Truck Corporation em 1914 e Mack Trucks, Inc. em 1922. Em 1990, a marca é controlada pela Renault e em 2000 é comprada pela Volvo.
41. Minsk Automobile Plant (MAZ)
A fábrica de automóveis de Minsk produz equipamentos automotivos desde 1944 na URSS, localizada na capital da república bielorrussa, Minsk. Os veículos MAZ são veículos pesados e de reboque, ônibus e trólebus conhecidos não apenas em seu próprio país, mas também no exterior. Caminhões foram comprados por mais de 45 países do mundo. Os problemas dos anos 90 foram resolvidos com sucesso e hoje MAZ está restaurando com sucesso sua antiga glória, sendo a empresa de gestão da holding BelavtoMAZ, mas já a República da Bielo-Rússia. Seus MAZ-200 e 205, que substituíram o GMC e o Studebaker após a guerra em 1947, estavam entre os primeiros caminhões próprios. A marca ficou famosa pelo MAZ-504, 5432 e o caminhão basculante MAZ-6501.
42. MAN
O fabricante de automóveis alemão MAN de Munique, Alemanha, data de 1758 da fábrica metalúrgica Saint Anthony de Oberhausen. A marca ganhou o nome atual após a fusão com a fábrica de aço e engenharia mecânica Klett & Comp, tornando-se Maschinenfabrik Augsburg-Nürnberg AG, passando a ter a abreviatura M.A.N, que se tornou o nome principal em 1908. Em 1915, uma empresa de caminhões chamada Lastwagenwerke M.A.N.-Saurer foi formada em cooperação com as fábricas de automóveis Adolf Saurer. A adesão à GHH em 1986 tornou a marca a mais influente do país. Os caminhões da marca circulam nas estradas do mundo todo. Em 2012, foi apresentada a nova geração MAN Concept S.
43. Mahindra
Mahindra Group é um conglomerado industrial indiano com várias divisões, entre as quais a Mahindra & Mahindra Limited está envolvida em automóveis, logística, componentes e várias outras áreas. Fundada em 1945 por Jagdish Chandra Mahindra e Ghulam Muhammad como Mahindra & Mohammed, após cuja saída se tornou Mahindra & Mahindra em 1948. A empresa hoje tem sua sede em Mumbai, Maharashtra, Índia. O primeiro carro é o Mahindra Thar. Entre os modelos da marca, os mais famosos são as linhas Mahindra Bolero e Scorpio, Legend, o subcompacto Verito budget funcionário, criado com Renault, Axe e Major. Os últimos são Mahindra KUV100 e TUV300.
44. Microcar
A marca de automóveis francesa Microcar foi fundada em 1984 sob os auspícios do fabricante de veleiros Bénéteau. Em 2000, a empresa mudou de local. Em 2008, a fusão com a Ligier Automobiles resultou na criação do maior fabricante europeu de veículos semelhantes e ATVs. Ao mesmo tempo, as marcas mantêm o direito de fabricar com suas próprias marcas. Em 2008, o Microcar M.Go Electric foi apresentado no Salão Automóvel de Paris. A produção atual é a linha M.GO-3. Paralelamente, desde 1994, a marca tem dado atenção aos veículos elétricos, incluindo o Alco Electric.
45. Merkur
Uma das marcas de automóveis de vida curta foi a American Merkur, uma divisão da Ford Motor Company, fundada em 1985 em Dearborn, Michigan, Estados Unidos. Sua principal produção foi a categoria de carros Lux, montados a partir de componentes fabricados pela Ford da Europa na Alemanha. A mudança de preferências do consumidor americano ocorrida na década de 80 do século passado abriu um nicho para os produtos da marca, o que levou à formação de uma franquia nos Estados Unidos e Canadá. Mas em 1989 a filial foi fechada.
46. Mills Extreme Vehicles (MEV)
A empresa britânica Mills Extreme Vehicles foi fundada em 2003 para desenvolver e fabricar kits para automóveis. Seu produto exclusivo é o Exocet 2016, que apresenta um design de exoesqueleto com peças do Mazda MX5 Mk1. Para competir no Reino Unido, o modelo foi modificado para atender aos requisitos do 750 Motor Club e do MSA. Desde o início, a marca lançou um triciclo experimental de um assento com capota reclinável. Em seguida, veio o kit doador 2005 MEV Trek 4×4 baseado no chassi Range Rover Classic. Os produtos incluem: veículo elétrico MEV R2 e gasolina não padrão R3, Rocket de orçamento de 2007, alternativa civilizada a ele – Sonic7, Sonic7 e placas MEV Atomic, MEV Exocet 2010.
47. MZMA
Em 1930, a montadora de automóveis de Moscou KIM foi criada na URSS. Foi feito um acordo com a Ford Motor Company para a produção de veículos civis nesta fábrica. Até 1933, foram produzidos os modelos Ford A e Ford AA, e depois o GAZ-A e GAZ-AA a partir de seus próprios componentes, além do modelo KIM. Após a Segunda Guerra Mundial, a fábrica, que foi renomeada Fábrica de carros pequenos ‘(ZMA), e depois MZMA – Moskovsky Zavod Malolitrazhnykh Avtomobiley, começou a produção de pequenos carros urbanos com a marca Moskvitch. Durante a existência do nome atual até 1968, quando a marca recebeu um novo nome – Fábrica de automóveis em homenagem a Lenin Komsomol (AZLK), várias das linhas mais populares da marca Moskvitch foram produzidas no país – 400/401, 402, 407, station wagon 423, SUV 415, tração nas quatro rodas 410, 408 e 412.
Perguntas frequentes
Que carro esporte começa com M?
A marca de carros esportivos mais famosa, cujo nome começa com um M, é a marca britânica McLaren, fundada em 1963. Mas também a pequena marca britânica Morgan, que lidera sua história desde 1909, também se destaca pelos carros esportivos.
A que marca de carro esse logotipo em forma de M pertence?
Para saber mais e mais precisamente sobre a pertença de um logotipo a uma determinada marca, é melhor visitar um recurso com uma descrição de marcas e logotipos. Mas não existem muitas marcas, cujo logotipo consiste em uma letra M, feita de forma independente, ou com um acento no logotipo. Pode ser Mazda ou Mosler. O logotipo Maybach também consiste em duas Sra.
Que carros caros começam com a letra M?
Entre as marcas mais caras do grupo, a começar pela M, pode-se destacar todas as que produzem carros da categoria Lux. Entre eles: veículos Maserati e Maybach, McLaren e Mercedes-Benz, Monteverdi. E também um modelo da marca Motors Fenyr SuperSport chamado Lykan Hypersport.