É impossível obter um quadro completo da história do desenvolvimento humano sem cobrir suas realizações em várias esferas. Isto é especialmente verdadeiro para um elemento tão importante que tem uma influência fundamental e abrangente sobre uma pessoa como um todo, como um carro, com sua história de criação e desenvolvimento, formação e papel na vida de cada uma das pessoas. As tecnologias modernas, independentemente do período de seu surgimento e do tempo de aplicação, fornecem a direção necessária para o desenvolvimento da sociedade humana. De particular influência são os desenvolvimentos técnicos que contribuem para a capacidade de avançar rapidamente a humanidade no autodesenvolvimento. Em apenas um século e meio, o homem conseguiu mudar a si mesmo e seu futuro de forma tão radical que não foi capaz de fazê-lo por muitos séculos de existência da humanidade. E isso, antes de tudo, foi facilitado pelo carro e suas tecnologias, que aceleraram o processo.
Quais carros que começam com a letra E?
A letra E é frequentemente encontrada como a primeira letra do nome de uma marca de automóveis. Existem muitos fabricantes de automóveis modernos neste grupo. E também aqueles que já concluíram suas atividades. Os nomes de marcas como Egy-Tech (1997), Electra Meccanica (2015), Electric Raceabout (2009), Electrum (1998), Elfin (1957), Elio (2009), Englon (2010), Esemka (2007) e muitos outros.
Hoje, o automóvel é um item doméstico comum, responsável pela criação de uma série de amenidades. Oferece uma oportunidade de economizar tempo, acelerar o movimento no espaço, facilitar o transporte de cargas volumosas e pesadas. A máquina entrou firmemente em nossa vida, tornando-se um de seus elementos necessários. Mas, ao mesmo tempo, o carro conseguiu ocupar um nicho associado à formação e manutenção da imagem necessária, garantindo o status adequado.
1. Motores Eicher
Empresa automobilística multinacional indiana – Eicher Motors Limited tem uma história rica. A marca foi fundada em 1948. Nessa época, foi organizada a Goodearth Company, que se dedicava à venda de tratores. A Eicher Tractor Corporation of India Private Ltd. foi fundada em 1959. Desde 1965, a marca passou a ser propriedade total de leiloeiros indianos. A marca Eicher Motors Ltd vende o negócio em 2005. Desde 2008, é formada a VE Commercial Vehicles (VECV), uma joint venture entre a EML e o Grupo Volvo. A produção se expande para incluir ônibus, caminhões e componentes automotivos.
2. Elemental Motor
Formada em 2016, uma aliança estratégica eficaz entre a Elemental Cars e a Apex Motors garantiu o desenvolvimento bem-sucedido de um supercarro elétrico. O novo modelo Elemental RP1 incorporou o que há de mais promissor e inovador em toda a existência do carro. Tomada como base, a arquitetura de supercarro ultraleve com aerodinâmica integrada aprimorada oferece possibilidades completamente novas para esse tipo de tecnologia moderna. Este modelo contribuiu para o desenvolvimento do novo Rp1 EV, que oferece um desempenho ainda melhor para uma experiência de condução intuitiva e divertida.
3. ERF Trucks
Em 1933, Edwin Richard Foden estabeleceu um negócio de veículos comerciais em Middlewich. Esse período acabou sendo o mais difícil para a indústria automotiva na história do país, mas o futuro da indústria de caminhões acabou sendo nos motores a diesel. No mesmo ano, foi produzido o primeiro caminhão ERF. A empresa vendeu seus produtos com sucesso. Em 1981, as vendas eram superiores a mil veículos por ano. Modelos de caminhões modificados foram desenvolvidos e produzidos para tarefas especiais – bombeiros, equipes de resgate, etc. A instalação de Middlewich foi fechada em 2002.
4. Eagle Automotive Information
Em 1988, na cidade de Auburn Hills, Michigan, foi criada a empresa Eagle, que era uma divisão da empresa americana Chrysler. Sua criação contribuiu para a implementação dos planos para a marca de automóveis Chrysler, que em 1988 faz a aquisição da montadora AMC da Renault. Como resultado da transação, a empresa recebeu um novo nome – Divisão Jeep-Eagle. Todos os modelos lançados desta marca foram uma criação conjunta com o Mitsubish japonês. Essa fusão ajudou a aumentar o reconhecimento da nova marca e a fornecer uma base comercial que apoiou a marca durante a recessão. Em 1999, a linha de produção foi fechada e a marca deixou de existir.
5. EDAG Engineering Gmb
A EDAG Engineering Gm é um grupo empresarial internacional estabelecido em 1969 em Wiesbaden, Alemanha. Ao longo de sua existência, a marca apresentou diversas linhas de modelos de veículos completos, incluindo carros-conceito e protótipos da série EDAG. Este grupo inclui modelos baseados em mecânica inteligente – Show Car número 8, Pontiac Solstice Hardtop e Biwak. Novos desenvolvimentos nesta área tornaram possível a criação de veículos modernos usando as mais recentes tecnologias que atendem aos mais recentes requisitos da indústria automotiva.
6. Elfin Sports Cars Pty Ltd.
Fundada pelo piloto australiano Harry Cooper em 1957, a Elfin Sports Cars está sediada em Melbourne, Austrália. Em 1993, a morte do fundador levou à venda da marca. Durante o período de existência da marca, foram lançados vários modelos principais da gama Elfin, entre os quais se destacam três principais – Elfin MS8 Streamliner, Elfin MS8 Clubman e Elfin T5. Durante sua existência, a empresa criou 248 carros de corrida e esportivos de mais de 27 linhas de modelos diferentes. Nos anos 80, a marca criou dois carros para Fórmula 1 e Fórmula 2 – MR9, GE Two-25, respectivamente.
7. Eterniti Motors
Entre as montadoras de curta duração está a marca britânica Eterniti Motors, fundada em 2010 em Londres, Reino Unido. A empresa foi fundada para fabricar carros de passageiros de luxo. A marca aproveita os investimentos de um grupo de colaboradores internacionais para seu financiamento, incluindo o ex-desenvolvedor do XJ220 Alastair McQueen. Durante todo o período de sua existência, a marca criou um único carro – Hemera, que foi renomeado no Salão do Automóvel de Pequim 2012 em Artemis. Este carro foi nomeado o primeiro super SUV do mundo. Em 2014, a empresa foi arquivada para o encerramento.
8. Elva
Em 1945, a estação de serviço de carros esportivos e de corrida Frank Nichols foi estabelecida. Em 1955, a Elva Engineering foi criada com base na produção de supercarros. Os primeiros carros foram bem sucedidos na competição. Mas em 1958, o fundador mudou radicalmente a produção, criando um carro esportivo de estrada – Courier MG. O próximo desenvolvimento foram carros de corrida de assento único, criados de acordo com a fórmula “Junior”. Desde 1964, Frank Nichols vendeu parte da empresa. Seu último trabalho é o modelo exclusivo 160XS. Foi feito na quantidade de 3 peças. A marca está fechada, abrindo uma nova direção que criou um modelo único até 1968.
9. Edwards América
O famoso piloto americano de carros de corrida Sterling Edwards ficou fascinado pelo Cisitalia em 1948. Para criar isso, o atleta fundou uma empresa em São Francisco para construir e desenvolver carros, convidando especialistas que estiveram envolvidos na criação do conversível Edwards Special. Em 1953, este carro entrou em produção como Edwards America com um motor mais potente que o original. No entanto, seu preço acabou sendo bastante alto e todas as suas vantagens técnicas não conseguiram garantir a produção em massa. O carro foi lançado na quantidade de cinco cópias, duas modificações, tornando-se o primeiro carro esportivo americano.
10. Ermini
Pasquale Ermini, um conhecido piloto e mecânico de automóveis, fundou em 1932 sua própria empresa de produção de carros de corrida, que participou de várias competições. Após a Segunda Guerra Mundial, as principais oficinas da marca foram transferidas para a Viale Matteotti. Após a mudança, a marca de automóveis passou a levar o nome do fundador. A marca produziu carros até 1958. Naquele ano o fundador faleceu, mas os funcionários da empresa ainda estavam concluindo os projetos restantes até 1962.
11. Evans Automotiveve
Na história da indústria automotiva, os entusiastas muitas vezes desempenharam um papel importante. Assim, no início dos anos 80 do século passado, o engenheiro de design americano John Evans, inspirado nas séries de corridas Grupo C e GT1, realizou em seus projetos o sonho de seu próprio carro esportivo. Ele projetou e criou dois modelos que eram fundamentalmente novos em seus parâmetros técnicos – o Evans 386LM e 486LM, mas os carros não estavam destinados a entrar em série. Os altos custos de produção fecharam o caminho para a produção em série. Os carros permaneceram protótipos.
12. Exagon Motors
A Exagon Motors foi fundada em 2009 pela equipe francesa de automobilismo Exagon Engineering para desenvolver e fabricar veículos rodoviários de produção em massa. Seu primeiro carro foi o Exagon Furtive-GT, apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2012. Este modelo distingue-se pela utilização de um motor elétrico e é uma unidade amiga do ambiente. Em 2015, foi criado um modelo modernizado, com motor elétrico mais potente e maior recurso.
Perguntas frequentes
Que supercarro começa com E?
Na categoria de carros, cujo nome começa com a letra E, existem alguns carros pertencentes ao grupo dos supercarros. Eles são representados, entre outras coisas, pelos carros da marca americana Evans - 386LM e 486LM. Também nesta categoria existem várias opções que se aplicam a esse título. É o representante mais antigo da indústria australiana de carros de corrida, a marca Elfin Sports Cars e a britânica Elemental RP1. E também vários modelos, cujo título começa com E - E53, 63, 55, mas pertencem à marca Mercedes-AMG.
Qual é o carro com o logotipo E?
A marca de automóveis coreana Kia decidiu usar esta carta como seu emblema. Apenas no mercado coreano, os veículos KIA são vendidos com o emblema E.
Quais carros caros começam com a letra E?
Durante toda a existência de carros com nome começando com a letra E, foram apresentados neste grupo modelos baratos e com preço bastante alto. Supercarros especialmente caros não estavam aqui. Entre eles - Elemental, Eunos e outros, que não apenas garantiram carros de alta qualidade, cujos nomes começam com a letra E, mas também garantiram seu lugar no grupo de carros caros.