Los Angeles Rams é um time de futebol americano profissional com sede em Los Angeles, Califórnia. Os Rams competem na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) como um clube membro da divisão Oeste da National Football Conference (NFC). A equipe foi fundada em 1936.
Em quase 85 anos, a franquia se mudou várias vezes. Inicialmente, com sede em Cleveland, onde foi fundada. Sua primeira mudança ocorreu em 1946. Em 12 de janeiro de 1946, o proprietário da equipe, Dan Reeves, obteve o consentimento da NFL para permitir que sua equipe se mudasse para Los Angeles e para o Coliseu Memorial de Los Angeles, que tinha capacidade para ocupar lugares no 105.000 muito maior do que o Estádio Municipal de Cleveland.
A segunda mudança foi sugerida por Georgia Frontiere, que achou que o clube precisava sair de Los Angeles para ser salvo. Sob sua pressão, Paul Tagliabue, um comissário da Liga Nacional de Futebol Americano, cedeu e concordou em mudar a franquia. A terceira mudança foi após a temporada de 2015. Vários clubes solicitaram a mudança para Los Angeles. As autoridades da NFL votaram nos Rams. Os Rams se mudaram oficialmente para Los Angeles em 12 de janeiro de 2016.
O clube tinha muitos proprietários. O primeiro foi Homer Marshman, o fundador. Ele esteve no comando até 1941; vendeu a franquia para Dan Reeves, que a possuía até 1971. Havia uma longa fila de proprietários: Robert Irsay (1971), Carroll Rosenbloom (1972-1979), Georgia Frontiere (1979-1995), Georgia Frontiere com Stan Kroenke (1995-2008), Chip Rosenbloom, Stan Kroenke e Lucia Rodriguez (2008-2010). O único proprietário da equipe é Stan Kroenke agora.
Considerando quantas vezes a franquia mudou de cidade para cidade, é frequente a mudança frequente de seu apelido. A equipe acabou de adicionar o nome de outra cidade a “Rams” toda vez. E a palavra “Rams” refere-se a uma equipe esportiva Fordham Rams, da universidade de Cleveland.
Significado e História
O que é Los Angeles Rams?
The Los Angeles Rams é uma franquia da NFL que foi originalmente fornecida por Cleveland, mas acabou na Grande Los Angeles após várias mudanças. Agora está sediada em Agoura Hills, Califórnia, e tem seu estádio em Inglewood. A equipe estreou em 1936 e, desde então, ganhou várias dezenas de campeonatos, incluindo um Super Bowl.
Quando se trata de logotipos, os Los Angeles Rams são surpreendentemente voláteis. Ela redesenha quase todas as décadas. É verdade que, na maioria dos casos, isso passa despercebido: os artistas mudam uma cor, acrescentam pequenos detalhes ou viram a imagem na direção oposta. Mas também houve mudanças globais na história das placas dos clubes, quando os capacetes de futebol e as letras estilizadas estavam em destaque. O último emblema é exatamente o caso.
1941 – 1942
O primeiro logotipo da equipe apareceu em 1941. Era um símbolo da cabeça de um carneiro, que parecia à direita. A cabeça continha traços faciais realistas e grandes chifres azuis. Nesta forma, o emblema durou até o início da Segunda Guerra Mundial. Quando a guerra começou, a equipe suspendeu a participação nas partidas.
1944 – 1945
Em 1944, Cleveland Rams voltou ao campo. Junto com o retorno, a equipe introduziu um novo logotipo. A equipe manteve o símbolo do carneiro, mas agora sua cabeça está virada para a esquerda. Revisado logotipo da gama de cores. O rosto do animal foi derramado em azul e os chifres foram embranquecidos.
1946 – 1950
A equipe mudou sua localização de Cleveland para Los Angeles. O logotipo por quatro temporadas permaneceu o mesmo.
1951 – 1969
Embora a equipe tenha mantido o antigo logotipo de Cleveland em um novo local, em 1951, o emblema e a cor mudaram. Todas as mesmas características realistas do animal e os Chifres de Ouro. 1951 foi um bom ano para a equipe; eles ganharam o título da NFL.
1970 – 1982
O logotipo da época era semelhante ao logotipo de estréia. O Los Angeles Rams eliminou a cor azul do logotipo; eles deixaram apenas as cores amarela e branca. A cabeça de Ram com chifres está no centro, dentro de um anel amarelo grosso. O carneiro está carregando com a boca aberta, como se estivesse tentando respirar antes do ataque.
Há uma inscrição “LIGA NACIONAL DE FUTEBOL” em letras maiúsculas na parte superior do ringue e “LOS ANGELES RAMS” na parte inferior. O logotipo também apresenta sete estrelas à esquerda e três estrelas à direita. Todas as inscrições são pretas, como os contornos dos outros elementos.
1983 – 1988
Os chifres se tornaram uma parte tão visível do uniforme de Baran que a equipe adotou uma visão lateral do capacete como seu logotipo principal em 1983, embora em 1989 eles tenham abandonado o antigo em favor do novo design modernizado do capacete.
1989 – 1994
Este logotipo do Los Angeles Rams foi um acompanhamento lógico da versão de 1983, quando eles usaram um capacete como símbolo da equipe. Sua versão de estreia lembrava vagamente um capacete real, e essa versão é muito mais realista. O capacete está virado para a direita e tem uma máscara. O capacete é azul e seu design são chifres de carneiro amarelo enrolados no orifício.
1995 – 1999
Em 1995, a equipe mudou-se para St. Louis e mudou seu logotipo. No logotipo, há uma inscrição “Rams” e “Gateway to the West”. O arco em St. Louis é a principal atração da cidade, então a liderança o refletiu no novo logotipo. O esquema de cores do emblema é azul e amarelo.
2000 – 2015
Em 2000, devido à baixa popularidade do emblema do clube entre os torcedores da equipe e à perda de conexão com as origens, a diretoria devolveu o novo logotipo do clube. Agora é um carneiro estilizado olhando para baixo. O novo símbolo da equipe como se adverte: “Melhor desistir, ou vai doer!”
2016
Em 2016, o logotipo do Los Angeles Rams foi redesenhado. Havia uma grande marca de expressão “Carneiros”, um pequeno “LOS ANGELES” em branco e a cabeça de um carneiro de carga abaixo. “R” se parece com os chifres, por isso está perfeitamente alinhado com o símbolo principal da equipe.
O esquema de cores do logotipo também mudou: eles usavam apenas azul escuro, dourado e branco. O contorno preto se foi; foi substituído pela linha dourada junto com os elementos principais. Combina visualmente a palavra “Carneiros” com a cabeça do carneiro.
Os designers criaram mais uma versão do logotipo do Los Angeles Rams durante o mesmo período. Esse logotipo tem a mesma forma, mas a cor é diferente. Os designers removeram o fundo escuro e o substituíram pelo branco, o que dá a impressão de que o carneiro está olhando para baixo. A cabeça de Ram tem o mesmo estilo que a palavra “Ram”. O contorno claro se foi: alguns traços brancos são deixados apenas nos chifres e no rosto. O nome da cidade da equipe é azul escuro, como os outros elementos.
Nesse período, o Los Angeles Rams revelou um logotipo com apenas uma letra “R.” Ele se baseia no logotipo anterior, que mostrava mais detalhes. Esse minimalismo chama a atenção para o símbolo principal do clube – a cabeça de um carneiro. Seu esboço pode ser visto no logotipo redesenhado. Os ilustradores combinaram duas figuras-chave e as estilizaram perfeitamente: a parte superior da carta tem a forma de um chifre de carneiro. O esquema de cores do logotipo é uma combinação de ouro e azul. Não há contornos.
2017 – 2019
A partir de 2017, o logotipo do Los Angeles Rams foi projetado como “R”, que apareceu no segundo semestre de 2016. Ele assumiu seu estilo, gráficos e design. A parte superior da carta ainda se assemelha à buzina de um carneiro. É uma referência ao nome da franquia e à cabeça do carneiro. Significa persistência, determinação, vontade de atacar, que é fundamental para vencer.
A cor foi a única coisa que mudou no logotipo do Los Angeles Rams: a carta ficou branca com um contorno azul escuro.
2020 – presente
Em 23 de março de 2020, o Los Angeles Rams revelou oficialmente seu novo logotipo e esquema de cores durante uma transmissão ao vivo em seu site e redes sociais.
Em 2020, os designers se afastaram do sinal clássico novamente e criaram um logotipo com o “LA”. Apesar do conteúdo literal, ele está intimamente associado ao símbolo mais popular do Los Angeles Rams, já que o “A” superior claramente imita um chifre de carneiro girando. Isso é obtido não apenas por meio da forma reconhecível, mas também por meio de transições de cor do azul para o amarelo e do amarelo para o laranja.
As letras “LA” no novo logotipo têm uma cor azul quando usadas em um fundo branco, mas a letra “A” visivelmente muda de azul para vários tons de amarelo, uma vez que imita a curvatura dos chifres de um carneiro real. É importante notar que a transição é muito mais natural quando a fonte é branca e é usada em um fundo azul.
O novo emblema focava na buzina, que parecia se entrelaçar com “LA”. Isso é como uma referência ao fato de que os Rams estarão para sempre conectados com a cidade de Los Angeles. Por muitos anos, o chifre adornou e foi o principal elemento dos logotipos do clube. Portanto, a transição de cor gradiente é feita especificamente, como disse o clube, “para respeitar a evolução da cor dos chifres que historicamente adornou os capacetes dos carneiros.” O símbolo com chifres no novo logotipo do Los Angeles Rams dá uma sensação de movimento, equipe e progresso do clube.
Fonte e cores do logotipo
Por muitos anos, o principal símbolo da equipe foi a cabeça de um carneiro com grandes chifres curvos. De vez em quando, ficava em segundo plano: por exemplo, de 1983 a 1994, foi usada a versão com capacete de futebol, e de 1994 a 1999 – com a inscrição original.
Em 2020, os designers se afastaram do sinal clássico novamente e criaram um logotipo com o “LA”. Apesar do conteúdo alfabético, ele está intimamente associado ao símbolo mais popular do Los Angeles Rams, já que o “A” superior claramente imita um chifre de carneiro em espiral. Isso é conseguido não apenas graças à forma reconhecível, mas também por meio de transições de cores de azul para amarelo e de amarelo para laranja.
As letras “LA” são ligeiramente inclinadas para a direita e escritas em uma fonte personalizada sem serifa. Ambos são azuis, mas do topo de “A” emerge uma forma curva amarelo-laranja com uma extremidade pontiaguda. Este é um chifre de carneiro conforme concebido pelos designers, e o gradiente foi usado especificamente para transmitir a evolução da cor dos chifres nos logotipos de equipes anteriores. Assim, a paleta do novo logotipo é uma homenagem a toda a história do Los Angeles Rams. Simboliza o progresso e cria um senso de dinâmica.
Por que LA Rams mudou seu logotipo?
LA Rams redesenhou seu logotipo como parte de uma grande reformulação da marca em homenagem à sua tão esperada mudança para o Estádio SoFi. Isso foi feito para permitir que a equipe entrasse em uma nova era com um visual moderno.
Quando o Los Angeles Rams mudou seu logotipo?
O logotipo do Los Angeles Rams foi atualizado em 2020, quando o complexo de entretenimento multibilionário SoFi Stadium foi inaugurado e a equipe finalmente pôde hospedar seus jogos em casa lá.
Qual era o antigo logotipo da Rams?
O logotipo anterior do Rams apresentava uma cabeça de carneiro branca e azul com grandes chifres em espiral. O animal parecia ameaçador e estava claramente se preparando para um ataque.
Por que a marca Rams mudou?
A mudança de marca do Los Angeles Rams foi impulsionada pelo desejo de mudar a marca para o Estádio SoFi para coincidir com a revelação do novo uniforme e logotipo. Em parte, isso foi feito para fins promocionais - para aumentar as vendas de artigos de souvenirs no contexto da não lucrativa pandemia COVID-19.