A curta vida do rapper Lil Peep foi repleta de fama e acontecimentos brilhantes. Terminou em 2017, poucos dias depois de seu aniversário, quando ele completou 21 anos. O nome artístico popular era Gustav Elijah Åhr, filho de ex-alunos da Universidade de Harvard, que abandonou a escola para completar seus estudos por meio de cursos online e se dedicar à música.
Significado e história
Lil Peep gravou suas primeiras faixas em casa e as publicou em serviços de streaming. Você pode dizer que ele cresceu na Internet porque na vida real ele se sentia um estranho. Apesar dos problemas na escola e de um relacionamento legal com o pai, Gustav era alegre e amigável em público. Ele sempre tentou oferecer sua ajuda e as pessoas se aproveitaram disso. O rapper permitiu que seus amigos morassem com ele, mesmo que por isso tivesse que passar a noite na rua. E eles, em resposta, o colocaram nas drogas, porque queriam se aproximar de um artista popular dessa forma. Ainda não se sabe se a última overdose foi um acidente ou se Lil Peep foi morto dando-lhe uma dose letal e ignorando sua terrível condição por cinco horas.
O ídolo das crianças em idade escolar revelou seu mundo interior apenas nas canções que escreveu. Quase todas as letras eram preenchidas com o tema depressão e drogas, e o estilo lembrava uma mistura de hip-hop, rock, rap e música emo. Lil Peep atingiu o pico de popularidade em 2016, quando lançou a mixtape Hellboy. Então, até mesmo os jornalistas do The New York Times começaram a falar sobre ele, dedicando um artigo separado à personalidade e obra de Gustav Elijah Åhr.
O design do logotipo do artista de rap lembra as tatuagens que adornavam seu corpo. Peep tinha uma excelente aparência da escola: ele aplicava desenhos no rosto e pintava o cabelo de rosa para se isolar de uma sociedade hostil. Posteriormente, o compositor criou seu próprio estilo de roupa e começou a promover a liberdade, a honestidade e a abertura.
O moderno logotipo Lil Peep não apareceu imediatamente, pois no início de sua carreira, Gustav se engajou na música sob o pseudônimo de Trap Goose. Ele assumiu um novo nome artístico em 2015 com o lançamento de sua mixtape de estreia, Part One. Há um quê de nostalgia nisso, porque minha mãe o chamava de Peep quando era criança. O gráfico do artista contém um apelido escrito à mão. A caixa das letras é difícil de determinar: “i” e “e” parecem minúsculas, e dois “L” e ambos “P” parecem maiúsculas. Nesse caso, todos os sinais em palavras, exceto “i” e o segundo “L”, estão interconectados.
Fonte e cores do logotipo
A capa mais famosa de Lil Peep pertence à quarta mixtape do Crybaby. Ele contém uma imagem em preto e branco de um pássaro envolto em uma fita rotulada “Cry Baby”. O pássaro voa, batendo as asas, e lágrimas caem de seu olho roxo. O título do álbum de música é escrito em uma fonte elegante com a adição de padrões decorativos. O rapper tinha uma tatuagem semelhante acima da sobrancelha direita. Ele fez isso porque na infância costumava reclamar e se considerava um bebê chorão.
As fontes do autor são usadas para inscrições no logotipo principal e no emblema do álbum. É possível que tenham sido inventados pelo próprio Lil Peep, porque ele era uma pessoa criativa. O apelido do músico é “riscado” com letras irregulares e descuidadas, nas quais há muitos versos curtos. Contra seu pano de fundo, o nome da mixtape Crybaby parece muito contrastante, porque está escrito em uma letra bem ornamentada. O esquema de cores é minimalista: preto sobre branco.