O Green Bay Packers é um clube membro da divisão NFC North e uma equipe esportiva profissional sem fins lucrativos da liga principal. Esta equipe está sediada em Green Bay, Wisconsin.
O clube é considerado único hoje, porque, com 360 584 acionistas (pelos dados de 2015), é de propriedade pública. Além disso, 4% da franquia é de free float. É assim que uma organização sem fins lucrativos e pessoas comuns a apóiam por todo o século. Com isso, a equipe tem proprietários não divulgados, e ser propriedade pública apenas ajuda a franquia financeiramente.
Tudo começou com a decisão inesperada de dois fãs-concorrentes de futebol – Earl “Curly” Lambeau e George Whitney Calhoun. Lambeau solicitou fundos para uniformes de seu empregador, empresa de embalagem local. Ele recebeu US $ 500 em dinheiro por uniformes e equipamentos, sob a condição de que a equipe fosse nomeada para seu patrocinador. Esta condição foi cumprida.
Como resultado, durante 1919-1922, a equipe foi liderada por George W. Calhoun, J. E. Clair e Earl Lambeau. Na segunda metade de 1922, a lista de proprietários tornou-se maior: além de Lambeau, ela consistia em Gerald Clifford, Leland Joannes, Webber Kelly e Andrew Turnbull. A franquia estava nesse status até 1935. Então, uma empresa de nome semelhante obteve todos os direitos e a franquia tornou-se propriedade pública completamente.
A empresa sofreu um declínio, à falência, renomeada para Acme Packing, à falência mais uma vez e mal foi reconstruída depois disso. Mas todo esse tempo o Green Bay Packers se alegrou em nome de seu patrocinador e fundador.
Significado e História
O que é Green Bay Packers?
Green Bay Packers é uma das mais antigas franquias da NFL. Foi estabelecido em 1919 em Green Bay, Wisconsin e permanece até hoje, usando Lambeau Field como seu estádio. A equipe ganhou 13 campeonatos da liga, incluindo 4 Super Bowls, bem como 20 campeonatos divisionais.
Ao alterar os logotipos da equipe do Green Bay Packers, você pode rastrear o caminho de sua formação. Tudo começou com um emblema simples em forma de retângulo com cantos arredondados e algumas palavras: “VOCÊ QUER, BEM EMBALAR”, “AP”, “ACME PACKERS”, “Green Bay, WI”, “1921 FOOTBALL ”. A julgar pelo texto, o foco principal foi no patrocinador, nome e lema do clube.
Posteriormente, em 1951, a franquia ganhou uma logomarca correspondente ao tema esporte. O apelido de “Packers” ocupou o centro do palco, com uma bola de futebol americano ao fundo. Em 1956, os desenvolvedores removeram as letras e trouxeram a bola para o primeiro plano.
Os Packers detêm a marca registrada do logotipo “G” e concederam permissão limitada a outras organizações para utilizar um logotipo semelhante, como a University of Georgia e a Grambling State University.
1921
A estréia do logotipo do Green Bay Packers não é realmente sofisticada. O logotipo é simples e consiste em nomes padrão com várias fontes no fundo branco. Ele remonta ao período da mudança de nome da empresa para Acme Packing, que é representado no logotipo. Parece um adesivo da marca chevron nas roupas. Ele foi projetado como um retângulo oblongo de arestas arredondadas. É delineado com duas listras pretas com espaço em branco no meio.
Existem cruzamentos “A” e “P” no meio do logotipo e sua definição – o nome da empresa patrocinadora. Todos esses elementos são da mesma cor: as letras maiúsculas são azul escuro com contorno dourado e a marca “Acme Packing” também é dourada. Existe o nome da cidade, estado e 1921 abaixo. O logotipo apresenta um slogan “Você quer, vamos empacotá-lo” no canto superior direito.
1951 – 1955
O logotipo da Green Bay Packers desse período adquiriu sua identidade de cor – verde. Apresenta uma bola de futebol laranja com contorno amarelo entre dois postes laranja, que, segundo os desenvolvedores, representam força, excelência, lutando pela vitória e persistência. Há também uma marca de palavra “Packers” impressa em letras grandes com a letra “P” no início. Grande futebol detalhado com duas listras brancas e laço serve como pano de fundo. Não há bordas, nem outros contornos – apenas a cor branca como uma sugestão para um escopo livre de atividades.
1956 – 1961
Em 1956, o logotipo mostrava um quarterback vestindo o número 41 atrás de uma bola de futebol amarela. Ele faz uma pose de arremesso e está pronto para jogar. O pano de fundo é o estado de Wisconsin em verde, onde a estrela verde em um círculo branco (cidade de Green Bay) é marcada.
O capacete, as meias e o número da camisa do jogador são brancos e o uniforme é amarelo como o futebol. Além disso, o logotipo apresenta outra bola de futebol, maior e com duas linhas finas distintas. Os designers colocaram elementos-chave nele – como evidência da importância do futebol americano para o povo de Wisconsin.
1961 – 1979
Esse design do logotipo do Green Bay Packers é fundamentalmente reconsiderado. O logotipo é um “G” inglês oval que parece uma bola de futebol. Esse elemento foi adicionado quando a Lombardi pediu ao gerente de equipamentos da Packers, Gerald “Dad” Braisher, para projetar um logotipo. Braisher encarregou seu assistente, John Gordon, estudante de arte da St. Norbert College. Satisfeito com um branco na letra verde em forma de futebol “G”, o par apresentou a Lombardi, que então aprovou a adição.
1980 – Presente
A última marca registrada do Green Bay Packer foi introduzida em 1980. Mas o ano real de sua criação pode ser considerado 1961, quando a apresentação do emblema com uma letra “G” branca contra um fundo oval escuro ocorreu. Após 19 anos, os artistas delinearam o oval com uma larga linha amarela, que foi o fim de toda a reformulação.
O logotipo original foi desenhado por Gerald “Dad” Braisher e seu assistente John Gordon, um estudante do St. Norbert College. Eles criaram aquele famoso “G”, deram-lhe uma forma e elaboraram pequenos detalhes meticulosamente.
Fonte e cores do logotipo
Se até 1955 a equipe promoveu seu nome, então, na segunda metade dos anos 1950, a abordagem da identidade mudou. Em 1956, os artistas se concentraram em representar uma bola de futebol, que foi alterada várias vezes antes de ser representada como um G. estilizado. A princípio, ele parecia bastante realista. Ao lado estava o estado de Wisconsin e o jogador vestindo a camisa 41.
Agora o emblema é completamente diferente. A bola permanece, mas agora é feita em um estilo abstrato: pode ser reconhecida pelo oval verde escuro invertido, circundado por um contorno amarelo. A letra “G” dentro também é oval.
Os desenvolvedores do logotipo mais recente decidiram não usar fontes padrão, então eles próprios criaram o design “G”. É verdade, não do zero: eles pegaram uma fonte cortada como amostra e deram à letra as proporções corretas.
A cor desempenha um papel importante no design do logotipo. A paleta é selecionada de forma que cada tom pareça harmonioso. O branco dá lugar suavemente ao verde escuro, que cria o contraste necessário. Um sotaque brilhante é uma faixa amarela, que apareceu em 1980.
O que significa o logotipo do Green Bay Packers?
Na verdade, o G no logotipo da equipe significa Green Bay. Rumores de que tem um significado diferente (grandeza) estão errados. Sua fonte original foi Tiki Barber, que deu uma entrevista piada em homenagem ao próximo Super Bowl e afirmou que G era grandeza.
De onde veio o logotipo do Green Bay Packers?
A primeira versão do logotipo atual do Green Bay Packers foi criada em 1961. Duas pessoas foram responsáveis por seu design: Gerald Brashier, o gerente do clube, e John Gordon, um aspirante a artista.
Quando os Packers mudaram de azul para verde?
A equipe mudou o esquema de cores depois que Curly Lambeau saiu. Isso aconteceu em 1950. A cor azul escura primeiro se tornou secundária e depois desapareceu completamente. Foi substituído pelo verde, que originalmente era combinado com a mostarda amarela.