Gibson Logo

Gibson Logo

Gibson é uma marca americana que representa um dos fabricantes de guitarras mais populares. Ele apareceu em 1894 na cidade de Kalamazoo, Michigan. Orville H. Gibson é fundado. Desde 2018, é propriedade da KKR & Co.

Significado e história

O que é Gibson?

Gibson é uma empresa de guitarras dos Estados Unidos. Ele apareceu no início do século XX. Hoje, esta empresa de manufatura possui diversas marcas, sob as quais produz diversos tipos de ferramentas.

A marca leva o nome de seu criador, que era apaixonado por música. O logotipo de estreia foi introduzido em 1908. A imagem original sempre permaneceu textual e evoluiu ao longo do tempo para um sinal reconhecível. No início, havia duas palavras nele, e depois uma. Ao longo dos anos, pequenos ajustes foram feitos que não afetaram a essência do emblema.

1908 – início dos anos 1920

Os designers usaram o nome da marca – The Gibson como um simbolismo da marca. Estava desenhado em itálico na parte interna do corpo ou na parte superior do pescoço.

1920 – 1928

Nesse período, ocorreu a primeira reformulação do logotipo. Os desenvolvedores usaram negrito com letras mais grossas. Em contraste, os símbolos “G” e “N” permaneceram inalterados. A escrita é oblíqua ou reta dependendo da classe do violão.

1928 – 1933

O ano de 1928 trouxe uma das mudanças mais radicais: o artigo “The” desapareceu da marca. Apenas a palavra “Gibson” permanece. Além disso, havia várias versões em uso, diferindo na inclinação das letras.

1933 – 1947

As experiências com o logotipo continuaram com variações na paleta de cores e espessura da linha. Portanto, havia uma variante que consistia em uma combinação de ouro com preto e branco.

1947 – 1951

Este período de tempo é o mais significativo na história do logotipo: então, a base da etiqueta moderna foi lançada. A marca substituiu o tipo itálico pelo tipo de bloco. Em “G” os designers alongaram a cauda, ​​aproximando-a da imagem da guitarra. A perna “n” também foi estendida, e as letras minúsculas “b” e “o” foram abertas.

1951 – 1967

O estilo do emblema permanece o mesmo, mas as letras agora estão inclinadas. O ponto acima do “i” é separado do “G”.

1967 – 1970

Em 1967, a marca recebeu uma nova fonte quadrada. Os cantos em linhas retas tornaram-se arredondados, reforçados e largos, os sinais “b” e “o” – fechados. O ponto em “i” desapareceu.

1970 – 1972

Os designers substituíram o pescoço por um fundo preto e colocaram o logotipo da marca nele. O estilo de escrita foi mantido o mesmo.

1972 – 1981

A única revisão do logotipo daquele período foi o próximo retorno do ponto para a letra “i”. Este sinal ainda é relevante e permanece o mesmo, enfatizando a elegância.

1981 – presente

Em 1981, a marca passou pela última reformulação. As grafias “b” e “o” foram abertas novamente. A perna “n” foi alongada, por isso é proporcional à letra “g”.

Fonte e cores do logotipo

Gibson Emblema

Gibson sempre se destacou pela elegância e graça. Embora o logotipo tenha sofrido muitas alterações, ele mantém um sabor que reflete um estilo único. Suas características são itálico discreto, linhas largas, um monte de letras e uma fonte alongada. A paleta é monocromática: é dominada por uma combinação de letras pretas em um fundo branco. Algumas versões adicionaram a palavra “EUA” em cinza ou vermelho.

Gibson Simbolo

Quando o logotipo da Gibson mudou?

A mudança mais dramática no logotipo da Gibson ocorreu em 1949. Em seguida, a empresa redesenhou o logotipo, escolhendo uma opção que ainda serve de base para sua identidade.

O meu Gibson é falso?

Guitarras falsas têm montagem de pescoço errada. Em instrumentos genuínos, deve cobrir quase completamente as bordas dos trastes. Mas se a amarração não os representa, então a guitarra é bastante falsa.

Quando Gibson pontilhou o I?

O ponto separado acima do i na marca Gibson apareceu em 1951. Até então, ela não se destacava e era associada à letra G vizinha.

Quem criou a guitarra Gibson?

A guitarra Gibson foi inventada pelo americano Orville H. Gibson. Em 1902, também fundou a empresa de mesmo nome para a produção de instrumentos musicais de cordas.