A Frontier Communications é uma operadora de telecomunicações dos Estados Unidos que oferece uma ampla gama de serviços. Atua nas áreas de comunicação telefônica (local, longa distância, digital), acesso à Internet (sem fio e fibra óptica), televisão (satélite e cabo). Antes, a empresa cobria apenas a zona rural, mas agora as cidades também estão na lista de seus assinantes, pois atua em 29 estados. O serviço surgiu em 1995. Sua sede fica em Norwalk, Connecticut.
Significado e história
A base do serviço moderno foi lançada pela Public Utilities Consolidated Corporation, que apareceu em Minneapolis em 1935 e pertencia a Wilbur B. Foshay. A Citizens Utilities foi criada em seus restos, mais tarde renomeada Citizens Communications Company. Com este nome, existiu até 2008, até receber um novo – Frontier Communications Corporation. Este evento ocorreu na primavera de 2008 na reunião anual de acionistas. A decisão adotada entrou oficialmente em vigor no verão do mesmo ano. A operadora de telecomunicações possui várias subsidiárias, que estão agrupadas por tipo de serviço.
A expansão ativa do serviço teve início em 1993, quando passou a adquirir linhas de acesso nas áreas rurais. Os primeiros assinantes estavam conectados a quatro estados: Idaho, Tennessee, West Virginia e Utah. Em 1994, a ampla expansão continuou e a empresa acrescentou várias centenas de milhares de linhas à sua estrutura. A última tentativa de compra foi em 2001, mas não teve sucesso porque a Citizens não queria fechar o negócio. Em seguida, a operadora de telecomunicações focou no serviço. No entanto, na primavera de 2020, ele quebrou e pediu concordata.
1995 – 2016
Um novo nome é apresentado no emblema corporativo, decorado de forma original. Dos pontos nas letras “f” e “i” uma faixa de estreitamento é colocada: do lado direito é larga, e do lado esquerdo – pontiaguda, como uma agulha. Essa linha personifica a conexão – cabo, satélite, onda e com fio. Os pontos são a origem e o destino do sinal.
Uma fonte única foi usada para a inscrição – com fatias na parte superior. Traços alongados horizontalmente parecem muito impressionantes e elegantes. Além disso, alguns símbolos estão conectados e formam a configuração original. Por exemplo, a barra transversal do oblíquo minúsculo “f” flui suavemente na parte superior do “r”, e o traço horizontal “t” forma um feixe com o “i”. Abaixo da parte inferior, no intervalo entre “r” e “m”, está a palavra “Comunicações”. É tingido de cinza e o Frontier é carmesim.
2016 – presente
Os desenvolvedores mudaram a fonte e o design do logotipo. Agora ele se tornou mais profissional. Os caracteres são estritos, clássicos: “F” maiúsculo, todos os outros minúsculos. “Comunicações” é ampliado e em maiúsculas. Ela, como antes, é feita com linhas finas. Os autores removeram a linha superior da palavra “Fronteira” e, em vez disso, adicionaram pontos redondos ao longo da mesma trajetória. Eles começam em “i” e vão para a esquerda ao longe, desaparecendo gradualmente e terminam na primeira letra.
Fonte e cores do logotipo
Os predecessores da operadora de telecomunicações tinham seus próprios sinais de identidade pessoal, então a história do logotipo foi contada desde 1995. Conforme a identidade mudou, a fonte foi corrigida, e só então o resto foi ajustado a ela. A cor também evoluiu: do carmesim, acabou se tornando realmente vermelho.
O primeiro emblema usa uma fonte personalizada com longas serifas no topo das letras e um “f” em itálico. No segundo caso, a fonte é Graphie Bold com uma ligeira correção do “F” maiúsculo. A combinação de vermelho # d9272d e cinza # 58595b foi escolhida para o esquema de cores.