Significado e história
Os produtos da marca podem ser reconhecidos pelo logotipo característico, que é feito nas cores vermelha e preta. A marca surgiu na década de 1980, quando Ularco foi renomeado para Fagor.
O rótulo minimalista possui dois elementos. À esquerda está o nome da empresa, escrito em letras maiúsculas. A fonte é grotesca em negrito. À direita, em frente à palavra, está um círculo vermelho com duas linhas horizontais nas laterais. As listras lembram as pinceladas salientes “F”. As pontas são cortadas em um ângulo agudo para criar um efeito de movimento.
Existem várias versões do logotipo com diferentes paletas. Na maioria das vezes, o fundo é branco, menos freqüentemente é preto. A cor da inscrição “Fagor” muda de acordo. Existem logotipos em que o círculo é contornado com um contorno escuro. Em casos excepcionais, não é vermelho, mas branco ou cinza. A escolha final da escala depende do contexto visual e das circunstâncias em que o sinal gráfico é usado.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo corporativo inclui dois elementos: o nome da marca e sua designação gráfica. A inscrição é feita em negrito, portanto as letras são massivas, grandes, como os eletrodomésticos que a marca produz. Isso também mostra a credibilidade da empresa, sua rica herança, por ser a maior fabricante da Europa. Todos os caracteres são maiúsculos e não serifados.
A parte gráfica é um círculo vermelho com duas linhas brancas na parte superior. Na verdade, eles se parecem com as listras “F” com cortes ligeiramente angulares. Esse elemento dinamizou o emblema e diluiu a cor vermelha sólida, que complementa perfeitamente as letras pretas.