Cricket Wireless é um serviço de comunicações sem fio dos EUA que cobre todos os Estados Unidos. A lista de assinantes inclui 10 milhões de pessoas. O fundador do sistema é a Leap Wireless International, que o criou em março de 1999. Agora é propriedade da AT&T Inc. A marca é lançada na cidade de Chicago, Illinois. A localização atual da sede é Atlanta, Geórgia.
Significado e história
O provedor não se destina a ser um recurso em grande escala cobrindo todo o país. Sua principal tarefa era fornecer serviços em uma área de sinal limitada. Em 2014, a AT&T comprou da Leap Wireless International e se fundiu com a Aio Wireless. Na época da aquisição, a base de assinantes já era de cerca de 4,5 milhões de consumidores.
Sua área inicial de cobertura era Chattanooga, Tennessee. Desde então, o provedor tem sido considerado uma organização de médio porte voltada para pequenos mercados rurais. No entanto, hoje é a empresa que primeiro teve acesso à rede 5G, que foi implantada em agosto de 2020.
No outono de 2007, MetroPCS anunciou uma fusão com a Leap Wireless e relatou um negócio de US $ 5,3 bilhões. Essa era exatamente a quantia que ela estava disposta a desembolsar para a Cricket Wireless. No entanto, menos de duas semanas depois, Leap recusou a oferta e, dois meses depois, retirou oficialmente o pedido. Em dezembro daquele ano, a Cricket adquiriu o Hargray Communications Group, um serviço de comunicações sem fio de última geração.
Em setembro de 2008, a Cricket assinou um contrato de roaming de 10 anos com a MetroPCS. Eles lançaram em conjunto o Premium Extended Coverage, um serviço de parceria que inclui 14 empresas sem fio. Em seguida, um contrato foi assinado para um aplicativo 3G EVDO Sprint de 5 anos.
No verão de 2013, a AT&T concordou em adquirir a empresa controladora, pela qual pagou US $ 1,2 bilhão. O negócio foi aprovado pela FCC quase um ano depois. No final de 2016, a operadora finalmente fechou a rede 2G, mas manteve a identidade original. No total, esta marca possui três emblemas.
1999 – 2011
O logotipo corporativo consiste em apenas um elemento – o nome do serviço sem fio. Ao mesmo tempo, a palavra “Cricket” combina texto e funções gráficas. O fato é que seu “K” é tocado de maneira interessante, o que difere significativamente do resto das letras na cor, tamanho e estilo de desenho. Os designers alongaram suas partes superiores tão alto que a junção das linhas foi bem fundo, o que faz com que o símbolo se pareça com o “V” latino. O restante dos elementos está em uma fonte sans serif estreita e estreita, onde C e E são perfeitamente redondos.
2011 – 2014
Em 2011, o logotipo anterior foi ligeiramente corrigido. Para fazer a mudança, os designers precisaram apenas substituir as letras pretas por verdes (como o “K”) e adicionar a segunda metade da marca, Wireless, no canto inferior direito. As letras são uma variação sutil da mesma fonte. O resto permanece o mesmo – minúsculas, um canto preciso em forma de v e uma metade inferior encurtada do “e” semicircular.
2014 – presente
Um emblema com letras mais sólidas agora é usado. Está escrito em negrito largo, com ênfase no traço diagonal “K” ao invés da letra inteira. A linha superior é ocupada pela palavra “Cricket” com um “c” quase perfeitamente arredondado e um “e” alinhado, cuja parte inferior agora é proporcional ao topo. Além disso, os designers removeram os traços salientes do “r”, “i” e metade da barra “t”. Na segunda linha, eles colocaram a palavra “Wireless” repintando-a de preto e deslocando-a para a esquerda.
Fonte e cores do logotipo
Desde o início, o design do logotipo girou em torno de dois elementos importantes – o verde e o “K” estilizado original. Quaisquer que sejam as mudanças ocorridas nos símbolos corporativos, esses dois fatores sempre estiveram presentes, mesmo que os designers os ajustassem ligeiramente. A versão atual contém uma letra única com traço trapezoidal em tom oliva.
Para a versão de estreia, os desenvolvedores escolheram um tipo de letra no estilo dos anos 30 do século passado, que lembra o Trebuchet, criado por Vincent Connare. No último logotipo, a fonte é substituída pelo tipo geométrico sans-serif ITC Avant Garde Gothic Bold. Foi escrito pelos designers Herb Lubalin e Tom Carnase e lançado na década de 1970.
A cor do logotipo também é única, embora esteja associada ao espectro mais popular – o verde. O emblema de estreia usa uma combinação de preto com um tom de pântano # 00ac42, enquanto o logotipo moderno usa uma combinação de verde oliva # 60a82c.