O Cleveland Browns é um clube de futebol profissional com sede em Cleveland, eles competem na National Football League como um clube membro da divisão AFC North. Sua história começou em 1944, quando o editor de esportes Arch Ward decidiu criar uma liga All-America Football Conference e escolheu oito proprietários de equipes em potencial.
Um deles era um empresário de Cleveland, Arthur B. McBride. Depois de comprar a franquia, ele perguntou a um escritor esportivo John Dietrich quem ele deveria contratar no cargo de técnico. Dietrich sugeriu Paul Brown. Em 1945, Paul conseguiu uma parte das ações do clube de futebol e tornou-se seu co-proprietário.
Os fãs queriam que o time fosse nomeado Browns, mas o técnico rejeitou essa idéia. McBride realizou um concurso para nomear a equipe e prometeu dar um título de guerra de US $ 1000 ao vencedor. Em junho de 1945, o comitê escolheu o apelido de Panteras, que durou 2 meses. Paul Brown a rejeitou porque o antigo Cleveland Panthers falhou.
McBride cedeu à demanda popular e batizou a equipe dos Browns. Ele não queria se envolver em controvérsias contra o treinador, então inventou uma lenda da cidade que Cleveland Browns recebeu o nome de um boxeador Joe Louis também conhecido como Brown Bombers. Paulo nunca se prendeu à história alternativa e admitiu que eles receberam o nome dele.
McBride vendeu a equipe a um grupo de empresários de Cleveland por US $ 600.000 em 1953. Esses empresários foram: Saul Silberman, proprietário da pista, Homer Marshman, advogado, Ellis Ryan, ex-presidente dos índios e Dave R. Jones, ex-Cleveland Indians diretor. Em 1961, Dave vendeu a equipe para um grupo liderado pelo executivo de publicidade Art Modell. Bob Gries, que já detinha uma participação na Cleveland Browns, obteve 40% das ações.
Em 1995, Art Modell anunciou planos de mudar a equipe para Baltimore. Ele conheceu uma ação judicial feroz e foi confrontado com um compromisso interessante. Modell foi autorizado a manter os contratos de seus jogadores do Browns, mas precisava formar uma nova franquia. Hoje, essa organização é conhecida como Baltimore Ravens. A propriedade intelectual dos Browns, incluindo o nome da equipe, logotipos, instalações de treinamento e histórico, foram mantidos em sigilo.
A NFL desativou temporariamente a franquia antiga em fevereiro de 1996. Browns começou a jogar novamente em 1999 sob o novo proprietário Al Lerner. Em 4 anos, ele morreu e seu filho Randy Lerner assumiu a franquia Browns. Randy vendeu Browns a um empresário Jimmy Haslam por US $ 1 bilhão em 2 de agosto de 2012.
Significado e História
O que é Cleveland Browns?
O Cleveland Browns é um time que ingressou na AFC North em 2002. Eles jogam na National Football League desde 1950 e, antes disso, participaram da All-America Football Conference. Houve um pequeno hiato na história do clube quando Arthur Bertram Modell decidiu mudar os membros para Baltimore, mas deixou todo o legado dos Browns em Cleveland. A franquia original foi restabelecida em 1999.
Cleveland Browns teve sete logotipos em mais de 70 anos, além de um não utilizado. Toda a sua evolução pode ser dividida em dois períodos: antes de 1969 e depois de 1969. O primeiro período é a chamada era Brownie Elf, que o artista Dick Dugan retratou em estilo cartoon e “premiou” uma bola de futebol.
O segundo período é o mais longo. Tudo começou em 1970 quando a equipe começou a usar o primeiro emblema de capacete laranja. Essa versão mudou várias vezes: os desenvolvedores buscavam um design moderno para que o atributo esportivo desenhado correspondesse à realidade.
1948 – 1958
Estreia O logotipo da Cleveland Browns apresenta o personagem original Brownie Elf. Há um jogo de palavras em seu nome: “Brownie” é assonante com o apelido de time “Browns”. A imagem é creditada ao artista Dick Dugan, que se tornou cartunista esportivo do Cleveland Plain Dealer.
Elf se levanta com uma bola de futebol na mão esquerda. Há uma coroa na cabeça – um símbolo de poder. A figura é virada para a esquerda. Todos os elementos têm um contorno escuro com bordas irregulares. O design deste logotipo retrata o estilo clássico de animação.
1959 – 1969
Em 1959, o Brownie Elf mudou: ele foi virado para a direita, a coroa real foi substituída por um boné e a bola de futebol estava na mão direita. Suas roupas ficaram pretas e alaranjadas, e seus braços e rosto ficaram brancos. Eles removeram sombras, típicas para imagens animadas. O personagem é retratado esboçado, sem elaboração detalhada e delineado em preto.
1965 (não utilizado)
Quando Art Modell comprou a franquia, ele acreditava que o emblema do Cleveland Browns era muito infantil e acabou com ele. Em meados da década de 1960, um novo logotipo foi criado: um capacete laranja escuro com uma faixa branca na parte superior e um contorno preto.
Este sportswear é retratado de lado. Possui uma proteção cinza e é decorada com letras entrelaçadas “CB” em marrom com detalhes em branco, que representam a cidade e o apelido – Cleveland Browns. A fonte está sem rabiscos. Esta versão do emblema do Cleveland Browns nunca foi usada em jogos.
1970 – 1985
Após a fusão da AFL e da NFL em 1969, o clube de futebol deixou para trás o desenho animado Brownie Elf. Em 1970, eles usaram um logotipo, que se parece com a versão não utilizada de 1956. Apenas pequenas alterações foram feitas: três pontos cinzentos foram removidos, o contorno interno preto aumentou e a máscara ficou branca. Eles removeram a marca “CB” porque Cleveland Browns parou de decorar os capacetes com a marca da equipe e decidiu fazer o que queria.
1986 – 1991
No novo logotipo da Cleveland Browns, os designers deixaram de lado a vista lateral acostumada e fizeram a vista. Mudança do ângulo permitido para desenhar a máscara em detalhes e em 3D. Linhas escuras, que seguem as luminárias brancas, destacam a tridimensionalidade. Há uma faixa dupla branca e cinza em cima do capacete. A laranja ficou um pouco mais escura.
1992 – 2005
Em 1992, outra modificação do logotipo do Cleveland Browns foi aprovada. Os designers fizeram a forma da máscara moderna. As cores permaneceram as mesmas, só ficaram mais opacas. O elemento adicional – borda branca redonda apareceu na parte inferior.
2006 – 2014
Em 2006, o Cleveland Browns desistiu do esquema de cores opacas e voltou à cor laranja. A única alteração nesse logotipo é que a máscara agora está cinza. As formas, a proporção e a espessura das listras não foram alteradas.
2015 – Presente
O logotipo atual é o resultado de uma longa evolução do capacete, introduzida em 1970. Seus criadores tentaram manter os elementos básicos, como as duas listras pretas e brancas no topo. Além disso, eles aderiram à paleta original, que sempre foi dominada por laranja brilhante.
O nome da marca atual foi adotado em 2015. Ele retrata o mesmo capacete que se tornou parte integrante do equipamento dos jogadores e parte da identidade visual do Cleveland Browns.
Fonte e cores do logotipo
Para todas as equipes da NFL, sem exceção, o capacete é um atributo esportivo importante. Mas para o Cleveland Browns, significa muito mais porque tem sido retratado em emblemas desde 1970. O capacete pintado parece quase o mesmo que na realidade se fecharmos os olhos para o estilo mais autêntico. Os artistas prestaram atenção aos detalhes: a forma exata do capacete, a quantidade e a localização das travessas na máscara protetora, fechos para que tudo ficasse próximo da realidade.
Não há uma única inscrição no capacete ou ao redor dele. E tudo porque os proprietários do Cleveland Browns consideram supérfluo mencionar o nome da equipe – em sua opinião, o logotipo em si é bastante reconhecível e não precisa de acréscimos de texto.
E isso é verdade se você prestar atenção à combinação de cores. O icônico capacete laranja com detalhes em marrom escuro e branco está atualmente associado a apenas um clube de futebol da NFL. Pelo menos até que ele mude completamente ou recolore seu logotipo icônico.
Qual é o logotipo do Cleveland Browns?
O logotipo do Cleveland Browns é um capacete laranja sem insígnia porque os jogadores do clube são os únicos na Liga Nacional de Futebol a usar capacetes sem gráficos ou letras. Apenas a parte superior do cocar é decorada com uma faixa branca.
O que é um mascote marrom para Cleveland?
O mascote do Cleveland Football Club é chamado Brownie the Elf. Ele é um homenzinho engraçado com uma camisa laranja com mangas listradas e um boné grande. Suas orelhas, que são características, são pontudas. De onde veio esse personagem de desenho animado, ninguém sabe, e mesmo as pesquisas não deram resultados.
O que Browns significa em Cleveland Browns?
Esta é uma homenagem a Paul Brown, que foi o cofundador e primeiro treinador da equipe. Ele passou muito tempo com Cleveland Browns antes da fusão NFC / AAFC.
De onde veio o nome Cleveland Browns?
O nome Cleveland Browns foi sugerido por fãs em uma competição pelo melhor nome. Assim, decidiram imortalizar o nome do primeiro treinador do clube - Paul Brown.