O Cincinnati Bengals é um time de futebol profissional, que compete na National Football League como um clube membro da divisão AFC North da liga. Depois de ser demitido como treinador dos Browns por Art Modell em 1963, seu fundador Paul Brown demonstrou interesse em estabelecer outra franquia da NFL em Cincinnati, no entanto, ele foi recusado por causa de um pequeno volume de um estádio da cidade.
Em 1967, um grupo de proprietários liderado por Paul Brown recebeu uma franquia na American Football League. Brown nomeou o time de Bengals para “estabelecer um vínculo com o futebol profissional do passado em Cincinnati”. Outra equipe do Cincinnati Bengals existia na cidade e jogou em três anteriores ligas de futebol americano de 1937 a 1942.
No entanto, possivelmente como um insulto a Art Modell, ou como uma homenagem ao seu próprio início como treinador no Washington High, Brown escolheu o tom exato de laranja usado por seu ex-time. Ele adicionou preto como cor secundária.
Após a morte de Paul Brown, em 1991, um interesse controlador na equipe foi herdado por seu filho, Mike Brown. Em 2011, Mike Brown comprou ações da equipe de propriedade do co-fundador Austin Knowlton e agora é o proprietário majoritário da franquia Bengals.
Significado e História
O que é Cincinnati Bengals?
Cincinnati Bengals é membro da Divisão Norte (American Football Conference) da National Football League. O clube foi fundado em 1966 e jogou sua primeira temporada em 1968. Em 2021, Michael Brown é o proprietário majoritário. A franquia Cincinnati é a única na liga a ganhar um campeonato da NFL ou AFL e uma das doze equipes que não conseguiram vencer um jogo do Super Bowl.
Listras de tigre são um clássico atemporal de Cincinnati Bengals. Os logotipos deste time de futebol são todos laranja e pretos, e a maioria deles tem um padrão na forma de linhas verticais paralelas. Uma exceção é o emblema 1970-1980, que representa um capacete laranja com letras pretas de ‘Bengals’.
O símbolo do tigre correndo foi usado no primeiro ano após a fundação do clube. Começou então um longo período de capacetes de vários formatos: os artistas mudaram seu design pelas tendências modernas. Em 1997, o emblema do animal voltou e permaneceu relevante até ser substituído pela letra estilizada “B”.
1968 – 1969
Como primeiro logotipo do Cincinnati Bengals, a equipe escolheu uma caricatura de um tigre de Bengala, correndo com uma bola de futebol debaixo do braço direito. O animal é desenhado em detalhes e o ângulo escolhido revela a boca com dentes afiados. Há um capacete branco com a cabeça de outro tigre pintada de lado no canto superior esquerdo. A tira do queixo deste capacete está desfeita.
1970 – 1980
Quando o clube ingressou na Divisão Central da AFC, mudou seu logotipo. Eles removeram o tigre de desenho animado, substituindo-o por um capacete 2D pela marca “Bengals” em letras maiúsculas. As letras são pretas com um contorno branco. A fonte está sem rabiscos. O capacete é laranja: Paul Brown escolheu um tom de laranja semelhante ao Cleveland Browns como um insulto ao seu ex-colega Art Modell. A forma do logotipo é uma correspondência exata com o logotipo da equipe adversária.
1981 – 1989
Em 1981, Cincinnati Bengals introduziu um novo logotipo. A palavra “Bengals” desapareceu, a proteção facial é maior e os contornos são mais definidos. O esquema de cores também foi alterado: o laranja ficou significativamente mais escuro. Existem linhas onduladas, que simulam o padrão de tigre, no capacete. Seis listras pretas de diferentes comprimentos e espessuras estão se estendendo por cima, contorcendo-se levemente nas extremidades.
1990 – 1996
Em 1990, outra mudança no logotipo do Cincinnati Bengals. A forma das faixas sinuosas no capacete mudou.
1997 – 2003
Em 1997, Cincinnati Bengals usou o tigre de Bengala e seu nome no logotipo. O tigre está pulando e vai pousar com as patas dianteiras. O animal é agressivo, como indicado por suas garras expostas e um rosto feroz. Há um contorno branco em torno do tigre, que o separa dos outros elementos.
Existe uma marca nominativa “Cincinnati Bengals”, que possui duas linhas. A primeira palavra é minúscula em branco e a segunda em maiúscula em laranja com o contorno branco. “Bengals” é escrito com uma fonte com serifa de laje. Formas geométricas irregulares, grandes rabiscos e angularidade são típicas para essa fonte. O fundo por trás da marca é preto.
2004 – Presente
O atual logotipo do Cincinnati Bengals foi adotado em 2004. Foi desenvolvido pela Verlander Design, que seguiu o caminho da simplificação e escolheu a primeira letra do apelido do clube de futebol como elemento principal. Eles removeram o tigre e as palavras longas, mantendo apenas o breve “B” laranja coberto com três listras pretas de tigre. A fonte é a mesma da versão anterior – slab serif sem curvas nos rabiscos. “B” parece curto e conciso. Os designers fizeram o topo e o fundo simétricos, de modo que conseguiram transmitir a harmonia de proporções.
Três linhas pretas com pontas pontiagudas cruzam a letra laranja de cima. O padrão Tiger lembra o capacete listrado, que apareceu no logotipo em 1981. A estréia do novo emblema do Cincinnati Bengals foi em 22 de abril, dois dias antes do draft da NFL.
Fonte e cores do logotipo
A letra “B” que começa com a palavra “Bengals” reflete o caráter do tigre de Bengala. Ela parece “predatória” por causa dos cantos pontiagudos e da paleta laranja-preto. O desenho consiste em listras tradicionais, por isso não será difícil reconhecer os motivos do tigre, mesmo para quem não conhece o nome da equipe. O emblema foi entregue em 22 de abril de 2004, como parte de um evento oficial.
Os designers dispensaram inscrições, limitando-se apenas à estilizada letra “B”. Nenhuma fonte foi usada em seu desenvolvimento: especialistas do estúdio Verlander Design criaram um design do zero, especialmente para Cincinnati Bengals. Ao mesmo tempo, procuraram preservar a paleta original, incluindo as cores tradicionais do clube: preto e laranja. Há muito tempo, o proprietário original da franquia Paul Brown escolheu laranja como tonalidade principal e adicionou preto como secundária.
Qual é o logotipo do Cincinnati Bengals?
O logotipo do Cincinnati Bengals é um B estilizado, escrito em negrito com grandes serifas triangulares. Ele é pintado com as cores de um tigre de Bengala - listras laranja e pretas.
De onde veio o nome Cincinnati Bengals?
A atual equipe de Cincinnati Bengals não é a primeira a usar esse nome. Na verdade, ela o herdou do Cincinnati Bengals anterior, que participou de duas variantes da AFL.
Por que os Cincinnati são Bengals?
Este nome foi dado ao clube de futebol por Paul Brown. Ele o escolheu por causa do esquema de cores preto e laranja, que combina com a cor do tigre de Bengala. Além disso, o treinador americano queria que a quarta versão da AFL, como as duas anteriores, também tivesse sua própria franquia do Cincinnati Bengals.
Quando Mike Brown assumiu o comando do Bengals?
Em 1991, Mike Brown herdou as ações da Bengals detidas por seu pai, Paul Brown. E em 2011, ele comprou a participação de Austin Knowlton e se tornou o principal proprietário do time.