A Canon é a maior multinacional que fabrica câmeras fotográficas e de vídeo, impressoras, equipamentos de diagnóstico e instrumentos ópticos. Ela domina com sucesso o mercado de eletrônicos, eletrodomésticos e eletrodomésticos. Recebeu seu nome atual em 1969, e antes disso era conhecido como Canon Camera Co. Inc., Precision Optical Instruments Laboratory e Precision Optical Industry Co. Ltd.
Significado e história
O logotipo da Canon evoluiu várias vezes. Os desenvolvedores mudaram a fonte e a cor, deixando apenas o conceito geral.
1934 – 1937
O primeiro logotipo da empresa contém muitos pequenos detalhes. Ele retrata a deusa Kwanon com vários braços, que acredita-se que ajuda as pessoas. Ela está sentada em posição de lótus dentro de um anel preto em chamas. Acima está a palavra “CÂMERA” e abaixo está “KWANON”. O nome da criatura mitológica está escrito em letras de fogo.
1934 – 1935
Os artistas mantiveram a palavra “Kwanon”, retirando todos os outros elementos. Para tornar o logotipo atraente, uma fonte manuscrita ondulada foi usada.
1935 – 1953
Em 1935, o primeiro logotipo da Canon apareceu. Foi desenvolvido por um designer gráfico envolvido com publicidade de marcas.
1953 – 1956
Os tipógrafos tornaram as linhas mais grossas e o tipo mais confiável. Agora a palavra se destaca visivelmente.
1956 – presente
Em 1956, a empresa lançou uma versão vermelha do emblema. É baseado em um logotipo 1935 modificado.
Fonte e cores do logotipo
A Canon é a base da identidade visual da marca. Esta palavra foi cunhada a partir do nome da deusa da misericórdia Kwanon, que serviu de base para o conceito moderno da marca. Os designers optaram pelo design tipográfico, evitando elementos desenhados à mão.
Fonte de logotipo exclusiva desenhada pelo italiano Gio Fuga. É caracterizada por pequenas serifas nítidas no topo das letras, formas arredondadas e espessura de linha irregular. O espaço das letras chanfrado dá a impressão de que o “O” está inclinado para a esquerda.
Existem duas versões da paleta: vermelho e branco como principal e preto e branco como secundário. Eles são usados igualmente dependendo da cor do espaço de contexto. O vermelho simboliza determinação e determinação, incorporando os valores fundamentais da Canon, razão pela qual os designers o escolheram.