Buffalo Bills é um time profissional de futebol americano, que compete na divisão Leste da American Football Conference. Começou a jogar como uma franquia da American Football League em 1960, mas o clube ingressou na National Football League como resultado da fusão da AFL-NFL para a temporada de 1970.
O primeiro dono do clube é Ralph Wilson. Lamar Hunt, o fundador da AFL, ofereceu-lhe para ingressar na liga principal e deu-lhe uma lista de 6 cidades. Ele escolheu Buffalo – o advogado Paul Crotty negociou um acordo com o Civic Stadium em Buffalo, oferecendo a Wilson o controle total do local e um grande desconto no aluguel.
Os fãs queriam nomear a nova franquia em homenagem aos ex-AAFC Bills que se fundiram no Cleveland Browns em 1950. Ralph Wilson apoiou essa idéia. A antiga equipe com o mesmo nome recebeu o nome do popular quarteto Buffalo Bills, que recebeu o nome do showman e caçador William Frederick Cody. Ele ganhou o apelido matando 4.280 búfalos em dezoito meses.
Ralph Wilson morreu em 2014. Terrence Pegula e sua esposa Kim se tornaram os donos do clube de futebol. Eles compraram a franquia por US $ 1,4 bilhão em 10 de outubro.
Significado e História
O que é Buffalo Bills?
O Buffalo Bills é um time que joga em uma das quatro divisões da American Football Conference da National Football League. Foi criado em 1960 e imediatamente passou a fazer parte da AFC. O clube agora está sediado na Área Estatística Metropolitana de Buffalo – Niagara Falls e abriga o Highmark Stadium em Orchard Park, Nova York.
Cada um dos quatro emblemas do Buffalo Bills é único. Mas eles também têm um elemento comum – o búfalo. No início, os artistas retrataram dois animais ao mesmo tempo, e para mostrar a ligação com o esporte; eles complementaram o desenho com uma grande bola elíptica e dois jogadores de futebol em um uniforme de time azul e branco. Em seguida, eles tomaram o caminho do minimalismo, reduzindo o número de personagens: um jogador, um búfalo.
1970 foi um momento decisivo para o clube. Naquela época, surgiu um logotipo simplificado com a silhueta vermelha de um animal. Foi usado por apenas três anos, mas serviu de base para o próximo emblema permanente.
1960 – 1961
A imagem central do logotipo do Buffalo Bills é uma bola de futebol azul. É usado como pano de fundo para os outros elementos. O logotipo mostra uma manada de búfalos e dois jogadores de futebol em uniforme da época. Uma marca branca “BUFFALO BILLS” em letras maiúsculas está no topo. A fonte está sem rabiscos.
1962 – 1969
A segunda versão do logotipo Buffalo Bills é semelhante à primeira. Os desenvolvedores fizeram a bola de fundo novamente. O logotipo agora apresenta um búfalo marrom em sépia granulada e um jogador de futebol com o número 31 em sua camisa azul e branca. Há um capacete branco com uma faixa da cruz vermelha e uma imagem de búfalo na cabeça. A marca de palavras “Buffalo Bills” se foi: é apenas a roupa distintiva que marca pertencer à franquia.
1970 – 1973
Os designers mudaram o conceito inicial em 1970. Eles removeram as bolas e os jogadores de futebol. Eles mantinham apenas o búfalo vermelho – aquele que estava no capacete na última versão do emblema do Buffalo Bills. A granularidade é baixa e não há contornos.
2002 (não utilizado)
Este é o logotipo não utilizado da Buffalo Bills. Foi criado em 2002, quando o gerente geral Tom Donahoe decidiu mudar o uniforme e o logotipo dos jogadores. Há uma letra estilizada “B” (sigla para Buffalo Bills) no canto inferior esquerdo, composta por uma bala vermelha e uma azul. Há um bisonte de carregamento em cima dele. Os fãs se opuseram a essas mudanças, então a franquia voltou à versão de 1974.
1974 – Presente
O logotipo atual do Buffalo Bills foi criado por um designer aeroespacial e ilustrador comercial, Stevens Wright. Sua esposa Jere Wright era gerente de produção da NFL Properties, o grupo que cuidava de todo o licenciamento e branding da liga. Jere chamou a atenção de David Boss para os talentos de seu marido, que era o diretor da divisão de serviços criativos da NFL Properties na época. Boss prontamente deu a Stevens uma tarefa excelente: criar um novo logotipo para os Bills. Stevens Wright submeteu vários designs aos Bills no verão de 1973. O gerente geral da equipe, Robert Lustig, respondeu com uma carta na qual expressava forte preferência pelo design que acabaria se tornando o Buffalo. O autor do logotipo sempre teve orgulho dele, o que não é surpreendente: ele foi criado em 1974, mas ainda é usado pela equipe hoje. Eles não conseguiram encontrar um substituto para ele: os fãs rejeitaram imediatamente a única nova opção proposta para consideração em 2002 como malsucedida.
O emblema do Buffalo Bills representava o bisão azul – tão esquemático e minimalista quanto na versão de 1970. Ao contrário do logotipo anterior, este é mais dinâmico. Não apenas a posição de vôo do bisão, mas também uma faixa vermelha inclinada escorrendo de seu chifre branco indica o movimento. Esta imagem é composta por todas as cores do clube de futebol, exceto o azul escuro. A estreia do logotipo concluído ocorreu na 40ª temporada.
Fonte e cores do logotipo
O búfalo, principal símbolo do clube, é representado de forma abstrata. No entanto, isso não impediu a artista de criar um senso de dinâmica, mostrando o caráter do animal e expressando sua individualidade. O movimento é indicado pela silhueta de um búfalo correndo e uma linha vermelha em expansão que se estende do chifre branco até a borda esquerda invisível do emblema.
O designer do logotipo não usou nenhum rótulo. Como artista, ele deu toda a atenção ao componente gráfico e o fez ao mais alto nível. Jere Wright escolheu uma combinação de apenas três cores: azul royal para o animal, vermelho para a listra, branco para o espaço circundante e pequenos detalhes.
Assim, ele combinou os tons principais da paleta oficial do Buffalo Bills sem sobrecarregar o logotipo com muitos elementos. E a versão que ele criou virou um clássico: o clube ainda não consegue “se livrar” do seu icônico emblema vermelho e azul, de que tanto gostaram os torcedores.
Por que há uma faixa vermelha no logotipo do Buffalo Bills?
A faixa vermelha no logotipo do Buffalo Bills simboliza movimento, aceleração. Dá dinâmica à imagem para que fique claro que o búfalo não está parado, mas é direcionado para a frente em alta velocidade.
Por que o logotipo do Buffalo Bills é um bisão?
O bisão no logotipo do Buffalo Bills ilustra o nome do clube de futebol. Este animal é o mascote histórico do Búfalo, e o seu aparecimento no emblema é bastante justificado.
De onde veio o logotipo do Buffalo Bills?
O logotipo desta franquia da NFL foi pintado por Stevens Wright em 1971. Ele usou a versão anterior como base, tornando a silhueta mais proporcional e adicionando dinâmica ao bisão.
Qual é a faixa vermelha no logotipo do Buffalo Bills?
A faixa vermelha no logotipo do Buffalo Bills enfatiza a energia do movimento. É algo como um speedline, com o qual o artista tentou transmitir velocidade e dinâmica.