Depois de assistir a filmes americanos, o beisebol é associado a um forte espírito de equipe e apoio. Pense nos uniformes de jogadores, líderes de torcida e mascotes com uma variedade de listras. Todos eles usam logotipos de times de beisebol para manter os fãs interessados. Os emblemas são usados como remendos nas roupas, uniformes dos jogadores, bandeiras e outras lembranças. Logos geralmente simbolizam não apenas uma equipe com uma longa história, mas cidades, estados ou regiões inteiras. Eles são inegavelmente reconhecíveis, o que ajuda a chamar a atenção dos fãs.
Quais são os 20 principais logotipos de beisebol?
Esta é uma classificação dos 20 principais logotipos da MLB. Os dez primeiros incluem os símbolos do New York Yankees (emblema de NY), Toronto Blue Jays (1977-1996), St Louis Cardinals (emblema do STL), Kansas City Royals (1969-1992), Detroit Tigers (inglês antigo D), Milwaukee Brewers (1978-1993), Oakland Athletics (1971-1982), Cincinnati Reds, Boston Red Sox e até mesmo o gráfico da Major League Baseball (“Batter”).
Depois de analisar nossa seleção, você pode ver que a maioria das equipes usa uma combinação das cores vermelho, azul e branco. A paleta de cores simboliza a impulsividade, mas ao mesmo tempo dá confiança e confiabilidade, graças à cor azul. O vermelho aumenta a frequência cardíaca e a respiração, fazendo com que os fãs tenham empatia pelo time.
20. Baltimore Orioles 1966-1991
O logotipo do time do período 1966-1991 ainda é um dos favoritos dos fãs. Em 1966, a equipe usou pela primeira vez um pássaro de desenho animado segurando um morcego. O período é considerado o de maior sucesso da história da equipe, já que o Baltimore Orioles venceu a World Series três vezes.
A equipe recebeu esse nome em homenagem a um pequeno pássaro preto e laranja que vive na América do Norte – o Baltimore Oriole. É usado como um símbolo para o Baltimore Orioles e foi apresentado em todos os logotipos. O pássaro é colocado dentro de um círculo laranja com o nome da equipe dentro dele.
19. Minnesota Twins: emblema TC
O logotipo da equipe consiste nas letras TS, que podem ser decifradas como “Cidades Gêmeas”. Recebeu o nome de duas cidades: Minneapolis e Saint Paul. Um emblema simples, mas marcante, é atraente. Os elementos gráficos são combinados harmoniosamente entre si, criando um logotipo legível. As letras são brancas e vermelhas sobre um fundo azul, criando um contraste atraente.
Agora, o emblema é usado em chapéus ou como um patch em roupas. Foi o principal logo da equipe de 1961 a 1986.
18. Los Angeles Dodgers: emblema de LA
Los Angeles Dodgers é uma lenda do beisebol fundada em 1883. O logotipo da equipe permaneceu praticamente inalterado desde 1958, e o emblema é um dos mais reconhecidos no mundo dos esportes. A combinação harmoniosa de azul e branco torna-o equilibrado e discreto. O uso de uma paleta de cores está associado à confiabilidade. O emblema pode frequentemente ser visto em bonés ou mercadorias. Também complementa perfeitamente os uniformes dos jogadores da equipe.
17. San Francisco Giants: emblema SF
O logotipo SF é a combinação perfeita de detalhes, cores e tipos. A paleta de cores básica da equipe é usada: preto e laranja. As letras SF se destacam em um fundo preto. Para criá-los, foi utilizada a mesma fonte da inscrição Giants no logotipo (é impossível não perceber a identidade das letras S). Demorou muito para criar o logotipo perfeito. Desde 1958, os designers fizeram pequenos ajustes. A fonte e a saturação de cores mudaram, mas a ideia do emblema permaneceu a mesma.
19. California Angels Halo-ed “A” 1972-1988
O logotipo de um clube de beisebol profissional desse período se tornou o ancestral da versão moderna. A combinação equilibrada de cores e elementos foi um sucesso para a equipe. Mas em 1995, a equipe abandonou o logotipo A e só voltou a usá-lo em 2002. As cores dominantes são o vermelho e o azul, favoritos entre os times de beisebol. O halo amarelo em torno de “A” é uma boa referência ao nome da equipe.
15. Minnesota Twins Minnie e Paul
O time de beisebol que já conhecemos não só tem um bom emblema, mas também um logotipo igualmente impressionante. Minnie e Paul são personificações das cidades de Minneapolis e St. Paul. Há detalhes adicionais no logotipo: o rio Mississippi, uma ponte e uma bola de beisebol. A ideia por trás do logotipo é mostrar a unidade entre as cidades por meio do aperto de mão dos gêmeos. O logotipo foi criado pelo ilustrador Ray Barton por US $ 15. A equipe fez apenas uma alteração na imagem: eles adicionaram inscrições nas camisetas com uma referência às cidades gêmeas.
14. New York Mets
O logotipo do New York Mets é um dos mais bem-sucedidos da história do esporte. Foi criado em 1962 pelo ilustrador Ray Gotto. Desde aquela época, o logotipo manteve-se praticamente inalterado, com exceção de pequenos ajustes, por exemplo, o abandono da minúscula abreviatura NY. É composto por vários elementos e uma boa paleta de cores: azul, laranja e branco. O logotipo é uma bola de beisebol com a silhueta de Nova York e o nome do time do Mets dentro. Uma combinação bem-sucedida de elementos não está sujeita ao tempo e às novas tendências no design de logotipos.
13. Chicago Cubs
O logotipo da equipe 1957-1978 teve muito sucesso e foi minimalista, combinando perfeitamente com as tendências modernas. A combinação das cores vermelho, branco e azul tornou a imagem moderadamente brilhante e atraente. A equipe agora está usando uma versão modificada do logotipo antigo, tornando a fonte e as linhas em negrito e as cores mais saturadas. O clube de beisebol sempre experimentou variações de logotipo ao longo de sua história para encontrar o ajuste perfeito.
12. Montreal Expos 1969-2004
O uso inteligente de cores e detalhes torna o logotipo do time de beisebol Montreal Expos memorável. A letra maiúscula “M” imediatamente chama a atenção, representada em três cores: vermelho, branco e azul. Se você olhar com atenção, também pode ver a letra “e” destacada em vermelho e “b” em azul. Depois de se mudar do Canadá para Washington DC, a equipe usa um logotipo redesenhado com muitos detalhes.
11. St Louis Cardinals
O logotipo da equipe consiste em seu símbolo – um pássaro vermelho sentado em um morcego. O cardeal esteve presente em todas as imagens ao longo da história da equipe. Algumas variantes consistiam em um par de pássaros, mas a ideia principal ainda é preservada. O extravagante cardeal atrai a atenção. Com o tempo, foi ficando mais detalhado e alguns elementos mudaram: a cor do bico e dos olhos. A letra “C” do nome da equipe parece estar um pouco suspensa, o que torna a imagem mais equilibrada.
10. “Batedor” da Liga Principal de Beisebol
O famoso logotipo da Major League Baseball foi criado por Jerry Dior em 1968. Ele foi convidado a criar um logotipo para comemorar o centenário de 1969 do beisebol profissional. Por muitos palpites, o logotipo representa Harmon Killebrew, mas como afirma o ilustrador, a silhueta do jogador foi criada de várias maneiras. A imagem ainda é usada hoje por times que ocasionalmente mudam o vermelho e o azul para as cores de seu clube.
9. Boston Red Sox
O logotipo do time de beisebol reflete totalmente seu nome. As meias vermelhas são famosas em todo o mundo desde 1924. Com o tempo, ilustradores e designers adicionaram alguns detalhes ao famoso logotipo, mas desde 2009 a equipe desistiu de usar detalhes gráficos. Agora o nome da equipe nem aparece na logomarca devido ao seu alto reconhecimento no mundo dos esportes.
8. Cincinnati Reds
O time de beisebol escolheu o nome do clube como logotipo, em vez de símbolos ou mascotes. O formato ideal da letra “C” agrada aos olhos, e a combinação de cores torna a imagem mais dinâmica. Na década de 40, a equipe atuou com três cores: azul, vermelho e branco. No mesmo período, os Cincinnati Reds venceram a World Series, razão pela qual o logotipo é associado ao sucesso. Agora, em vez de azul, o preto é usado, criando uma sombra e uma imagem tridimensional.
7. Oakland Athletics 1971-1982
Prepare-se para uma explosão de cores vibrantes! O único logotipo da nossa coleção que não usa azul nem vermelho. Tal como na equipa anterior, o logótipo está associado ao sucesso devido à vitória na World Series em 1971-1974. Você pode ver os A’s (como a equipe Oakland Athletics é frequentemente chamada), tênis brancos com atacadores verdes. Todos os detalhes são colocados dentro da bola nas cores amarelo e verde.
6. Milwaukee Brewers “Ball in Glove” 1978-1993
Em 1977, a equipe decidiu realizar um concurso para alterar seu logotipo. Os participantes tiveram que criar uma imagem que ficasse igualmente boa em coisas ou lugares pequenos e grandes. O vencedor foi Tom Meindel, que desenhou a famosa bola de beisebol com luvas azuis que logo se tornou uma das favoritas dos fãs. Apesar de a equipe não utilizar a imagem em suas atividades agora, ela continuará sendo a mais reconhecível da história do clube.
5. Detroit Tigers Old English D
O emblema do time de beisebol no antigo “D” simboliza a história do clube. É usado em uniformes de jogadores e chapéus. A fonte única, serifas nas extremidades transformaram uma letra comum em um símbolo forte. Os fãs acham que este emblema é perfeito para um time de beisebol. Designers experimentaram imagens várias vezes, mas acabaram optando pela letra e, ao longo das décadas, apenas mudaram os pesos e as fontes.
4. Kansas City Royals 1969-1992
O elegante logotipo do Kansas City Royals é a base da assinatura do time de beisebol. O logotipo deveria ser desenhado pela Hallmark Cards. 15 artistas trabalharam na criação da imagem, e a vencedora foi Shannon Manning. Ela usou harmoniosamente todas as tendências da época: geometria, cores vivas e laconicismo. O logotipo, desenhado pelo artista, tornou-se a base de todas as versões modernas e recebeu pequenas alterações ao longo dos anos.
3. São Luís Cardeais: emblema STL
Se você se lembrar do logotipo na forma de um cardeal vermelho em um taco de beisebol, certamente concordará que o emblema do time é um acréscimo lacônico a ele. O entrelaçamento das três letras principais é feito em branco com moldura azul sobre fundo vermelho. Muitos membros do Hall of Fame usaram o emblema, o que aumenta seu status aos olhos dos fãs. Em 2020, a equipe mudou um pouco a imagem e os designers tornaram a linha azul externa um pouco mais fina.
2. Toronto Blue Jays 1977-1996
O logotipo que a equipe utilizou no período 1977-1996 é considerado o de maior sucesso da história da equipe. Em 2020, o Toronto Blue Jays decidiu voltar à imagem icônica, o que é bem recebido pelos fãs. O logotipo desse período exibe os principais elementos: nome, país de origem e símbolo. Uma combinação brilhante de branco, azul e vermelho é usada.
1. New York Yankees: emblema de NY
Mesmo aqueles que não entendem de beisebol já ouviram falar do New York Yankees. O famoso emblema foi desenhado pela Tiffany & Co em 1877. O logotipo ainda é usado pela equipe. A imagem testemunhou a ascensão meteórica da equipe e inúmeras vitórias. O emblema minimalista com uma fonte lacônica não perde popularidade e é exclusivamente adequado às tendências modernas.
Qual é o melhor logotipo do beisebol?
O logotipo do Toronto Blue Jays foi eleito o melhor da Major League Baseball, de acordo com uma recente pesquisa online. Este símbolo era popular no início dos anos 2000. e agora está de volta à moda.
Quantos logotipos da MLB existem?
A Liga Principal de Beisebol tem 30 times, o que significa que há apenas 30 logotipos principais em uma organização esportiva profissional (sem contar o símbolo da própria MLB).
Qual time de beisebol tem uma estrela como logotipo?
O logotipo do Houston Astros apresenta uma estrela laranja de cinco pontas. Em Philadelphia Phillies, duas pequenas estrelas substituem os pontos acima do i. O Seattle Mariners tem uma estrela de quatro pontas estilizada como uma agulha de bússola. E no Tampa Bay Rays, a estrela de seis pontas parece um flash de luz. O Texas Rangers e o Washington Nationals têm duas estrelas que compartilham o nome da franquia. O New York Yankees tem quatro estrelas em seu chapéu.
Qual time da MLB tem o logotipo mais antigo?
Em 2021, o logotipo mais antigo de todas as equipes da MLB agora está em uso pelo New York Yankees. Seu sinal gráfico foi criado em 1968.