Rexona é um desodorante e antitranspirante australiano que, dependendo da região de distribuição, tem vários nomes. Os desenvolvedores do produto são os cônjuges de Sheffer, Samuel Fuller e Alice. Foram eles que lançaram o desodorante no mercado em 1908. Agora é produzido pela Unilever, que produz o produto em várias formas – de aerossóis a lápis esferográficas.
Significado e história
Por mais de um século de história da marca, ela teve muitos emblemas. Todos eles compartilham o mesmo estilo de grafia para a palavra “Rexona”. No total, a marca possui cerca de onze logotipos.
1996 – 1980
Naquela época, uma versão com uma inscrição clássica semelhante à fonte Times New Roman pertence. A ênfase está na primeira letra, então “R” é destacado em tamanho e cor: é maior que o resto dos caracteres e é colorido em vermelho brilhante.
1980 – 1988
O logotipo ainda consiste na palavra “Rexona” em letras maiúsculas.
1984 – 1990
Durante este período, uma variante com uma perna direita alongada “R” apareceu. Vai além do limite inferior de palavras.
1990 – 2000
Um emblema radicalmente novo com sinais bem alongados foi aprovado. As letras estão bem espaçadas e o traço “R” do meio não está intimamente conectado à parede lateral esquerda.
2000 – 2004
Os designers brincaram com a transição do “e” para o “x” de uma forma interessante: alongaram a perna “e”, tornando-a parte do “x”.
2004 – 2007
2004 – 2015
A linha de conexão entre “e” e “x” é muito mais larga. As serifas desapareceram das letras, o que faz com que os caracteres pareçam mais finos e precisos.
2007 – 2010
2010 – 2015
2015 – presente
O emblema atual consiste em partes gráficas e de texto – o nome da marca e uma grande marca de seleção ao lado da palavra “Rexona”.
Fonte e cores do logotipo
Independentemente do ano de aparecimento, o símbolo da marca tem um elemento em comum – a palavra “Rexona”. Em 2015, foi adicionado um visto – como sinal de confirmação do slogan “Não te decepciona”.
O logotipo usa uma fonte personalizada com “R” maiúsculo e uma transição exclusiva de “e” para “x”, que agora foi removida. O esquema de cores é monocromático e consiste em uma combinação de branco (fundo) e preto (texto). A inscrição de abertura também era vermelha.