Significado e história
A empresa controladora lançou essa linha pela primeira vez em 1960. Após vários anos de testes, ele entrou no mercado internacional e recebeu um design exclusivo. Até agora, existem três variantes do logotipo.
1969 – 2003
A versão de estreia tem uma inscrição na forma do nome da linha. É executado em grandes letras azuis na diagonal – de baixo para cima. Embora o texto não esteja em itálico, ele foi escrito à mão com caracteres espaçados verticalmente. A inscrição é coerente – cada letra tem uma transição para a próxima.
2003 – 2016
Em 2003, uma pena apareceu no emblema. Ele está localizado sob a marca e a cobre completamente. O novo gráfico também lembra um fluxo de água, indicando que o condicionador o torna leve e a roupa macia. A própria inscrição ficou mais fina e em itálico.
2016 – presente
A versão moderna do logotipo consiste em símbolos impressos. O traço horizontal da maiúscula “L” é alongado e atinge “n”. Os designers removeram a caneta e, em vez disso, usaram uma flor de contorno, colocando-a acima da palavra “Lenor”, bem no centro.
Fonte e cores do logotipo
Cada versão do logotipo inclui o mesmo detalhe básico – o nome da linha. A única diferença é o estilo de sua escrita e a presença ou ausência de elementos adicionais. A cor original é preservada em todos os lugares, pois o produto é associado à água, o que é fundamental para o conceito de identidade visual da marca.
Na primeira versão do logotipo, a inscrição é feita em fonte manuscrita. Na segunda e na terceira, ele é impresso, consiste em uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas. A paleta de cores é estável: inclui apenas três tons de azul em um fundo branco.